quarta-feira, 21 de agosto de 2013

A CONSCIÊNCIA DAS PRÓPRIAS FORÇAS.

imagem da internet

A força ou capacidade de manipular  energias já vem com a pessoa, faz parte do esquema de trabalho que seu espírito preparou para sua trajetória no Planeta. Mas, assim como a pessoa desconhece o seu Carma ele também não conhece as suas forças. O Carma vai sendo conhecido na proporção que os fatos vão acontecendo e o mesmo se dá com as forças. É no momento da tragédia, do acontecimento difícil, que a pessoa descobre suas capacidades e habilidades para contornar as coisas.
Logo, tanto as tragédias como a capacidade de enfrentá-las, são potenciais dormentes no indivíduo e somente seu espírito conhece antecipadamente. O espírito da pessoa sabe que vai enfrentar e sabe também quais as forças que ele poderá contar para isso.
Esse fato fundamental é que nos leva ao Sistema Crístico e um dos seus mecanismos que é o Mediunismo cristão ou Espiritismo pelo desenvolvimento mediúnico, a pessoa aprende a "ouvir" o seu próprio espírito o ampliar a visão de sua própria vida. Com isso ela pode prevenir-se, aprender a manipular suas forças e modificar seu Carma até onde lhe for permitido pelo seu próprio programa de vida. É por isto também que a Doutrina do Amanhecer exige um respeito profundo pelo livre arbítrio. Ninguém dá ou tira nada de ninguém, mas apenas uns servem de instrumentos de outros. Alguns nos trazem o alívio, mas somos somente nós mesmos que buscams uma coisa e outra.
O que a Doutrina do Amanhecer nos retransmite são coisas de nosso próprio espírito tenta nos "dizer" e nós habitualmente não entendemos . Nisso consiste também a ess~encia do Sistema Crístico e da Escola do Caminho do Mestre Jesus. Pela Lei do Perdão, do Amor, da Tolerância e da Humildade, a pessoa se esclarece, se torna sensível à direção de seu espírito e se equilibra consigo mesmo. Equilibrado e consciente de suas forças  o Ser Humano retoma o seu caminho com tranquilidade, sabendo para onde vai e o que quer da vida.
( Mário Sassi,  Instruções Práticas- n° 3)

sábado, 17 de agosto de 2013

O velho Serrano: Você conhece esta história?

Salve Deus.
Esta história consta do acervo doutrinário do Vale do Amanhecer e é uma das história que Tia Neiva nos deixou como herança para nosso crescimento e evolução espiritual, é parte de uma carta da Mãe mentora de 31/07/1984:



imagem de internet
 
 
"O velho Serrano tinha o seu Castelo na subida da serra e emitia as coisas que lhe vinham e que ouvia do céu. Contam que, depois de ensinar com esmero um grupo de jovens em fazê-los Missionários Cristãos, explicava-lhes como  "limpar" seus caminhos e como devia caminhar  um Missionário Cristão... O fato é que, chegando o dia da partioda daquele grupo, um dos Missionários perguntou-lhe:
_ Mestre, o que devemos fazer de melhor quando sairmos daqui?- Os dons da sabedoria, da ciência, da fé? O dom de curar enfermos, as operações maravilhosas nos castelos e palácios? Discernir um espirito... Qual a maior virtude?
 
- A maior virtude, respondeu-lhe o Mestre, a maior virtude  é a caridade sofredora, a benigna caridade, aquela caridade que o Missionário faz sem leviandade, sem sublimação, até pelo contrário, às vezes se "esquece até de Deus" para servir ao seu semelhantes.
Essas são as pedras brilhantes que vão enriquecendo o nosso "pobre" tesouro, em nossa Legião, a caridade sofredora, filhos.
Terminadas suas explicações, o Mestre Serrano, batendo nas costas de cada um, soluçando, despediu-se e todos fizeram o mesmo com seu Mestre, e foram cumprir com a sua missão. Desceram prontos e com eles um só pensamento:
_ O Senhor é o meu rochedo, o meu lugar forte, a minha fortaleza... em quem confio o meu escudo, a minha salvação, em Deus Pai Todo Poderoso encontrarei o meu refúgio!
Enquanto andavam um tagarelava: " É, Mestre Serrano nos disse que, quando adquiríssemos a prática, seria tempo de afiarmos nossas ferramentas. Estamos afiados, porque não fazemos mais aquelas perguntas insignificantes, viu? Todo aquele acervo científico que adquirimos, toda a luz do nosso Mestre, resultou em poucas palavras:  a virtude está  na caridade, no auxílio da caridade sofredora!
Riram!
Nisso, começou uma polêmica científica, que se equiparava ao Mestre. Viram o quanto eram maravilhosos os ensinamentos daquele Mestre. Ficaram tão empolgados que quase não se aperceberam de uma mulher chorando, sentada na estrada. tendo a sua ferida sangrando. Se apavoraram com aquele sangue e, de imediato ergueram as mão para o céu e pediram a Deus a força do Prana e a mulher ficou curada.
É, meu filho jaguar, não devemos pesar os nossos dotes e não vamos dar explicações uns para os outros daquilo que fizemos ou adquirimos.
Salve Deus, meu filho Jaguar, cada um procure saber o que adquiriu, consigo mesmo.