sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

AFRICANISMO: VOCÊ SABE O QUE É?

 Quem são os Enoques? Quem são os Nagôs? Que relação há entre a umbanda e o Vale? Qual a visão do Kardecismo e do Vale do Amanhecer sobre o assunto? Leia e saiba estas e outras respostas.
foto da internet


Há milênios, um grupo de Grandes Iniciados se reuniu, na África, formando um centro emissor de Luz, de energias fantásticas, que eram emitidas para diversos pontos da Terra- O Oráculo de Ariano que significa Raízes do Céu. Mas a vaidade tomou conta deles e os sacerdotes se acharam tão evoluídos e poderosos que foram se afastando de Deus.
Com a decadência, a Raiz que alimentava aquele povo foi recolhida pela Espiritualidade Maior. Tendo sido recolhida a chave mestra, uma porta foi fecada e outra velada. Isso quer dizer que restou apenas uma esperança já que a porta velada pela espiritualidade jamais será reaberta.
As forças manipuladas pelos sacerdotes já não eram originárias daquela Raiz e isso gerou o feiticismo, grande perigo do saber demais sem assistência da espiritualidade Maior.
As grandes luminosidades foram veladas, a porta se fechou, e todo aquele antigo esplendor se perdeu, passando eles a manipular forças nativas neutras em simples correntes magnéticas.
Surgiram então, grandes linhas religiosas como o Candomblé, a Umbanda e o feiticismo, com manipulação de forças das Trevas, em seitas distantes da estrada do amor, com incorporações e manipulações de energias usadas, indistintamente para o Bem e para o Mal, misturas que até hoje causam o quadro de dores e sofrimento nos espíritos encarnados na África.
para minorar os efeitos da manipulação de energias terríveis da magia negra, iniciou a Umbanda um trabalho com Espíritos Superiores,dentro da Lei do Auxílio, com os Pretos Velhos e Caboclos, ajudando as pessoas com amor e caridade, sem cobrar nada, fazendo o trabalho desobsessivo e curador. A manipulação das forças da Natureza com utilização do poder das ervas, com a ajuda dos Orixás, tornou-se a grandiosa obra dos umbandistas como aconteceu com todas as linhas doutrinárias, o Homem foi sendo, ao longo  dos tempos, influenciado pelas forças das Trevas e pelos próprios interesses, o que determinou a alteração dos trabalhos que realizam, distanciando-se da pureza da Raiz da Umbanda que permanece,  ate hoje, mas co reduzido número de seguidores, que a praticam com toda a grandeza.
Naquela época, os Grandes iniciados retiraram toda aquela poderosa energia, e um Iniciado, chamado Cisman de Ireshin, presidiu toda aquela eclosão e formou um Oráculo, isolando-o dos homens mergulhados no fanatismo, nos fetiches e nas macumbas.
Fechada aquela luminosidade na África, os homens ficaram entregues a si mesmos. Destruições, dores, ruínas, violências, e os povos africanos passaram a sofrer as grandes conquistas dos europeus, passando doloroso período da mais torpe colonização. A todo esse drama, acrescentou-se, no cumprimento do pesado carma, a captura de africanos para serem vendidos como escravos no Novo Mundo, a América..
Para o Brasil vieram em maioria, Sudaneses e Bantos, portado suas doutrinas e sendo obrigados, pela força da Igreja Católica Romana, que dominava Portugal e suas Colônias a fazer o que se chamou, o sincretismo religioso, misturando práticas africanas com rituais católicos.
Isso causou dispersão dos princípios do Africanismo, pois, misturando-se em camadas ais pobres e sem cultura, nasceram numerosas seitas e derivações deturpadas das raízes africanas.
A grande missão todavia,estava com espíritos- os Enoques- que pertenciam à Nação Nagô.
Aqui queremos ressaltar a grande diferença entre Espiritismo de doutrina do Amanhecer. Enquanto que para o Kadercismo e o Africanismo significa apenas a mistura de linhas e das seitas de origem africana não acatando a figura do Preto Velho, para nós, jaguares, Africanismo representa a origem de uma de nossas grandes linhas, e os Pretos Velhos são roupagem dos grandes Espíritos que , na simplicidade e no amor, nos ajudam em nossos trabalhos e em nossas vidas, ensinando, curando e amparando todos que se entregam, com dedicação, â Lei do Auxílio. Na doutrina do Amanhecer juntaram-se os poderes da Umbanda e do Espiritismo.
Nossos queridos pretos Velhos são, essencialmente AMOR! Obedecendo ao Plano Espiritual, aqueles espíritos de jaguares- agora Enoques e Nagôs- que já tinham sido Equitumans e Tumuchys, foram trazidos para o Brasil, a fim de que, com a escravidão,pudessem enfrentar uma Grande Prova para resgatar seus ato transcedentais vivendo e sofrendo a ação opressora de muitos outros jaguares- Senhores de Engenho Nobres e Sinhazinhas.

da Apostila “Vale do Amanhecer- 1ª parte”, editado por Mário Sassi. 

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

História de Vovó Catarina de Aruanda-A Verdadeira riqueza.

Esta história foi contada em um atendimento no Trono vermelho do vale do Amanhecer por Vovó Catarina de Aruanda. É para guardar no coração!




imagem da internet

Um homem percebendo que se aproximava o dia de seu desencarne e se preocupando com o seu único filho, já uma rapaz, chamou-o a fim de lhe entregar alguns objetos.
_ Meu filho- disse o homem- vou te deixar esta mala, cheia de coisas que, um dia, você poderá precisar. Cuide bem deles, porque são verdadeiros tesouros.
Pouco tempo depois, o homem morreu.
Após a morte do pai, o rapaz resolveu sair pelo mundo e levou consigo a mala. Porém, antes de viajar resolveu analisar o que tinha dentro da mala e descobrir os tesouros. Decepcionado, o rapaz viu que dentro da mala tinha um livro um agasalho, um par de sapatos e uma espada. Intrigado, resolveu olhar com mais atenção e pegou o livro. O livro era velho e já amarelado e nada continha de interessante em sua páginas, porém, continha na capa uma linda ilustração em ouro e o rapaz resolveu arrancá-la e levá-la, jogando o livro no lixo. Depois, pegou o agasalho e viu que era feito de um tecido grosso e encorpado, capaz de suportar baixas temperaturas. Porém, estava velho e desbotado; mas tinha lindos botões de prata que poderiam valer algum dinheiro. O rapaz arrancou os botões do agasalho, guardou-os na mala e jogou o casaco no lixo. Em seguida o rapaz pegou o sapato e percebeu que era um sapato reforçado, nada demais. Estava velho e precisava de reparos, porém tinha lindas fivelas com pedras preciosas e arrancando-as, jogou fora o sapato. Depois pegou a espada e pode ver que era uma peça antiga, talvez da era em que seu pai era jovem e também saiu plo mundo. Mas, isto e coisa antiga, não precisamos de espada atualmente e arrancando o punho da mesma que parecia valer alguma coisa, jogou a lâmina fora.
Assim munido da mala e das partes do “tesouro” que o pai lhe deixara seguiu em frente. Não demorou muito para  passar em um terreno pantanosos e perdeu os bons sapatos que calçava. Depois viu-se obrigado a andar em um solo pedregoso que lhe tirou sangue dos pés. lembrou-se então dos resistentes sapatos que tinha jogado no lixo ficando apenas com suas fivelas, que de nada lhe serviam.
Vencido este primeiro problema seguiu em frente e perdeu-se na floresta. lembou-se que o livro  que seu pai lhe deixara tinha um capítulo sobre orientação mas, ele havia jogado o mesmo fora ficando somente com sua capa banhada a ouro e dias e dias vagou até que foi socorrido por um camponês.
Mais adiante, viu neve caindo do céu e seu casaco foi insuficiente para aquecê-lo, arrependeu-se de ter desfeito do grosso e velho agasalho que fora do pai e seu botões de prata de nada valiam naquela hora. Com sacrifício, seguiu em frente, até ver-se rodeado por ladrões e, sem a espada nada pode fazer senão entregar aos mesmos a mala e o seu conteúdo.

Filho- disse Vovó Catarina de Aruanda- o Pai nos dá os tesouros que necessitamos para esta viagem. Cada um ao nacer recebe uma mala com tudo que vai precisar para vencer as dificuldades. Acontece que, muitos não reconhecem os tesouros verdadeiros e se iludem com detalhes que nada valem, Cuide de seu tesouro, observe, descubra o que é verdadeiro tesouro em você e o que é apenas ilusão!

·         As palavras da querida Preta velha foram modificadas devido ao seu linguajar brejeiro, para que compreendamos a mensagem sem qualquer dúvida.Salve Deus.


SERES EXTRATERRESTRES: O QUE DIZ A DOUTRINA DO AMANHECER?

Chalanas e estufas são discos voadores?






A Doutrina do Amanhecer considera o relacionamento interplanetário entre a Terra e os outros corpos celeste, como coisa natural e própria da mecânica do Universo.
Através de milhões de anos, seres e coisas de todos os tipos, concebíveis e inconcebíveis, viajam chegam até à Terra e dela partem, no que poderia se chamar de “osmose cósmica”, na qual não existe descontinuidade ou vazios.
No presente ciclo, com base na sensatez do Sistema Crístico traduzido na Escola do Caminho do Mestre Jesus, cujas assertivas não fogem, necessariamente, no senso comum e à verificação de nossa consciência, o quadro se apresenta assim: existem comunicações entre os espíritos encarnados na Terra e (que, neste caso, poderiam ser chamados ”terráqueos”) e espíritos “encarnados” num conjunto planetário existente no outro lado do Sol. Por razões que ainda não foram convenientemente explicadas dá-se s este conjunto o nome de Capela que e a maior estrela da constelação do Cocheiro, de nossas cartas celestes.

Pela nossa visão do problema, todos os espíritos encarnados na Terra vieram de Capela, e, algum dia, retornarão para aquele mundo. Os Capelinos são físicos, embora não se possa afirmar que sejam de nossa natureza física. Sabemos apenas, que sua forma é semelhante à nossa, ou melhor, nós nos assemelhamos  a eles.
Entre Capela e a Terra existem Planos intermediários que também poderiam ser chamados de “lugares” ou “etapas”, na trajetória dos espíritos que vêm ou que vão, neste percurso entre dois pontos físicos.
Nesses pontos intermediários, os espíritos se revestem de corpos adequados às leis que regem esses planos. dada a quase impossibilidade de descrição desses estados da matéria espiritual nós os descrevemos, generalizadamente de “corpos etéreos” ou “paranormais”.
O registro no campo consciencional, das atividades etéreas, é feito de maneira diferente das atividades sensoriais.;ele é feito e traduzido pela para a percepção e elaboração mental de acordo com os dados preexistente no banco de memória cerebral. Por este fato básico é que as coisas do Céu são concebidas de acordo com as coisas da Terra. Portanto, não existe coisa mais terráquea que os “discos voadores” que, comprovadamente, são vistos. Com isso, voltamos à proposição básica que “o mundo não é como é como é e como o vemos...”

Nessa tentativa de explicar  o que é normalmente inexplicável,, deve ser destacado um dado básico: existe um etéreo  terrestre, sujeito às leis do planeta, dentro dos seus círculos gravitacionais e o extra- etéreo, ou seja as camadas etéreas de Capela. Aceitando-se o fato de ser Capela o nosso “Céu” ou destino final, seu etéreo seria o mundo espiritual, enquanto o etéreo da Terra seria o mundo psicológico, ambos tendo, também, um mundo físico.
Por esta razão é que muitos fenômenos considerados extraterrestres deveriam ser encarados, apenas, como extrafísicos. Sabendo-se, como se sabe, das propriedades extraordinárias do ectoplasma, e tendo-se em conta a tendência natural para o antropomorfismo humano, será relativamente fácil se presumir a existência de fenômenos extra-sensoriais que passam por extraterrestre. Nesse sentido, fica aqui a ultima posição do vale do Amanhecer; Se os seres que se apresentam com suas naves, forem apenas espíritos da Terra, isto é, espíritos desencarnados que habitam o etéreo da Terra eles são os construtores dessas naves e podem ser vistos e apalpados, uma vez que são materiais ou materializados; se, porém, forem seres de  Capela, eles são vistos, apenas, pela viso etérica- também chamada de mediúnica- uma vez que essa é a maneira natural de se relacionarem conosco, maneira essa que não interfere com a Lei da Terra e respeita o livre arbítrio do Homem.
A confusão entre os dois fenômenos apenas existe porque o Homem conhece pouco de si mesmo e a ciência ainda ser limitada pelo conceito bipolarizado de positivo e negativo, e não sabendo que esses dois polos se fundem num só chamado espírito.
Eventualmente, e mediante a manipulação de energias mais sutis que o ectoplasma, os Capelinos podem se manifestar fisicamente, como já o fizeram no passado remoto. Esse dispêndio energético, entretanto não é feito, pelo simples fato de que sua mensagem é transmitida pelo processo mediúnico, como foi dito acima, o qual não dispensa a participação voluntária do Homem, não interferindo, assim, no livre arbítrio.
Pelo que nos disse Tia Neiva de seus transportes, as naves de Capela, no Vale do Amanhecer são chamadas chalanas ou estufas, são bem diferentes, na forma e na constituição, dos chamados discos voadores.

Do folheto “ O que é o Vale do Amanhecer- 1ª parte” Editado por Mário Sassi












quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Rainha de Sabá; novas evidências.(com fotos)




No vale do Amanhecer temos forte ligação com o Espírito que conhecemos como "rainha de Sabá'. Entretanto, os que buscam criticar nossa crença alegam que a Rainha de sabá ´apenas uma lenda bíblica, de significado mítico, jamais tendo existido. Agora, a Ciência vem comprovar a existência da Rainha, através de trabalho arqueológico realizado por pessoas de comprovada competência. Este fato, esta descoberta, em nada muda o que acreditamos; pois como jaguares 'sabemos porque sabemos", entretanto, é sempre bom saber mais um pouco.
Salve Deus.



Flávio Josefo, historiador romano de origem judaica que viveu época de Jesus, chamou- a Nicaula. Mas, esta lendária personagem também foi denominada como Nigista Saba (hebraico), Malkatshiva, Malikate Saba, em árabe.
Foi na Torá,  no Antigo e Novo Testamento, no Alcorão, na História da Etiópia e do Iêmen conhecida como uma célebre soberana do antigo reino de Sabá, que pode ter incluído os territórios destes países.
Também conhecida como a Rainha do Sul, possui referências de sua existência no Islamismo; e, embora o Alcorão não mencione o nome da Rainha, os árabes a chamam de Balquís ou Belquís e contam que Salomão recebeu informações de um reino governado por uma rainha cujo povo venerava o Sol. Então Salomão resolveu convidá-la para visitar o seu reino e tiveram um romance que originou no nascimento de um filho, que veio a governar a Etiópia.
Esta Rainha nasceu, provavelmente, entre os povos etíopes e recebeu o nome de makeda e deve ter vivido no século x antes de Cristo.
Porém tudo sobre Makeda, a Rainha de Sabá, era mistério. Cogitou-se se apenas uma figura fictícia criada pelo escritor do livro que conta sua trajetória até o Rei Salomão. Porém, a ciência começa a desvendar este mistério pois em 2008, arqueólogos alemães   da Universidade de Hamburgo numa pesquisa comandada pelo professor Helmut Jiegert descobriram em escavações os restos do palácio da Rainha de Sabá datados do séc.X aC., em Aksum, uma cidade sagrada da Etiópia, sob um antigo palácio real, cujo proprietário foi um rei cristão.



As investigações concluíram que o primeiro palácio da rainha de Sabá foi transferido logo após sua construção e levantado novo palácio orientado para a estrela  Sirius; dizem os cientistas e os arqueólogos afirmam que Menelik I,  rei da Etiópia e filho da rainha de Sabá e do Rei Salomão foi quem mandou construir o palácio no local definitivo.

Mensagem aos Jaguares- Tia Neiva.

 Meu irmão Jaguar: Duas Mensagem de Koatay 108 para o seu dia!





SALVE DEUS! 

  Filho, vamos começar nos primeiros passos para uma vida missionária.
Filho, seja você mesmo a descobrir a sua estrada na vida, sem profeta ou profetiza. Descobre o teu próprio caminho e ande com suas próprias pernas. Desperte para a vida, para verdadeira vida. não desanime à frente dos obstáculos. os obstáculos são atraídos pela força do nosso triste pensamento.
não te impressiones com os sonhos e não fiques a querer interpretá-los. Sonho é a arma dos supersticiosos. Procure o lado bom da vida, seja otimista. Procure subir e espere sempre o melhor. Com o coração esperançosos, teremos todas as coisas nobres que desejamos.
Filho, o que desejo é transmitir um pouco desta sabedoria que a vida iniciática nos tem proporcionado nesta jornada.

                    Com carinho, a Mãe em Cristo,
                            
                                                 TiA NEIVA.

Vale do Amanhecer, 17 de junho de 1983,

Jesuítas acrisolados- História de Tia Neiva.






 Salve Deus!
Eram apenas dez horas da noite quando senti uma forte tonteira. Fui me deitar  ouvi, sentindo coisas diferentes, palavras sem nexo. Me foi difícil entender que estava em um núcleo dos JESUÍTAS. Tudo por amor. São atrasados porque estão enclausurados na Igreja de 1500, Porém vive e possuem bons reflexos. Uma grande falange, homens e mulheres, os homens como frades, com pesados hábito cinza, as mulheres com o mesmo hábito, sendo bege. rodeavam em cima de elípses. No centro uma enorme elípse da água ou energia. Fui presa, sofri muito, sofri como nunca sofri. Cheguei a pensar que a vida tinha terminado ali. Depois, o grande bispo me chamou e fui suavizando.
_ Tia Neiva, Salve Deus! Somos jetas e queremos informações da terra. Depois retificou.
- digo, da outra dimensão. Estamos no interior da Terra e só seremos libertados quando houverem descoberto tudo aquilo que enterramos.
_ Oh, meu Pai Seta Branca!- Gritei.
_ Sim, Tia Neiva- continuou- amamos o Seta branca. Ele e a nossa paz, e a nossa segurança. Nos diz que breve sairemos daqui. Pela sua vontade já teríamos saído , porem so sairemos daqui depois que tudo que enterramos for descoberto.
Lindos cantos eu ouvia enquanto falava com eles. So sei que me senti dentro da Terra, como se ela fosse oca, isto pela segunda vez. Salve Deus! Porem, não com tanta precisão como ontem.

                               
                      Tia Neiva


terça-feira, 14 de janeiro de 2014

VIDAS PASSADAS: Descubra o que você viveu.

Salve Deus, Muitos tem interesse em descobrir o que s viveu numa ( ou numas) vidas passada, apesar deste desejo ser legítimo,uma vez que o Ser humano tem em si a curiosidade, em maior ou menor grau, geralmente, não se descobre fatos muito gradáveis, pois as vidas pretéritas foram vividas em tempos primitivos, de barbárie e selvageria: poucos podem se orgulhar de terem vivido com firmeza de espirito, o que, por si, deveria desestimular a descoberta. Entretanto, encontrei um ótimo texto e agora posto para todos, devo acrescentar que o autor é sério e comprometido com a causa espírita. Deus nos abençoe.

imagem da internet


JANELAS PARA O PASSADO-Texto de José Carlos Leal


As pessoas iniciadas no espiritismo ainda que superficialmente, sabem que o espírito encarado se esquece de suas vidas passadas. sabe também que, se esta foi a decisão das leis divinas, o esquecimento é melhor para nós do que a lembrança. Acontece,  porém, que existem algumas possibilidades de descobrirmos indícios, pistas, traços de nossas vidas passadas. A esses indícios é que estou chamando de janelas para o passado. São eles:

Autoanálise:
 Chama-se autoanálise o processo de reconhecimento ou o momento de nossas vidas  em que nos debruçamos sobre nós mesmos tentando conhecer como somos e refletir sobre o que estamos fazendo. Com respeito à reencarnação quem se vale deste processo deverá responder às seguintes perguntas:

Existe algum país ou alguma cultura pela qual eu tenha admiração?
 Se a resposta for sim é preciso refletir bastante. O que me seduz nesta cultura? A música, a literatura, a música? E, no caso de um país , a geografia. Se eu conseguir determinar a presença destes traços em minhas emoções, por certo eu devo ter vivido em uma dessas culturas. Eu mesmo fazendo este processo, descobri uma forte ligação com a Espanha. Tão grande é esta ligação que eu consegui aprender o espanhol razoavelmente sem nunca ter entrado em curso ou mesmo frequentado uma escola. Aprendi ouvindo boleros  e tangos quando era jovem.

Você sente infeliz em seu país?
Existe pessoas que vivem em determinado país, mas se sentem como se fossem estrangeiros; Sentem certa nostalgia de outros lugares e muitas delas, assim que podem, deixam o seu país e viajam para outro, lá fixando residência e nunca mais retornam à sua pátria de origem. É verdade que em muitos destes casos há motivações pol´ticas ou econômicas que determinam o afastamento. neste caso, porém, as pessoas vivem fora com saudades do seu país e, assim que podem, voltam e outras que não desejam mais retornar à pátria de origem.

Você tem facilidades no aprendizagem de línguas?
 No primeiro item disse da minha relação com a língua espanhola, entretanto conheci pessoas   que possuíam a mesma relação com com outras línguas. Neste caso há também relação inversa. Há pessoas que detestam certas línguas e não desejam aprende-la de forma alguma. Uma senhora que conheço, embora culta e inteligente, detesta o alemão e disse que aprenderia  qualquer língua, menos a alemã. Isto pode indicar duas coisas: ou ela jamais viveu na Alemanha  ou viveu na Alemanha e experimentou experiências dolorosas que a fizeram detestar a língua daquele país.

Já observou seus hábitos alimentares?
Esses hábitos costumam ser formados em nossa infância. Muitas crianças, porém, têm preferência especiais por determinadas comidas e não conseguem comer outras. Em alguns casos são comidas sofisticadas e muito diferentes  as da família em que está encarnada costuma comer. Na índia onde a comida tem relação com a casta, não é rara a reação de crianças de uma casta  em reação á comida de outra.

Qual o traço marcante de sua personalidade?
Imaginemos que alguém responda assim: reconheço que sou muito vaidosa, elitista. Não tenho uma boa percepção dos pobres e da pobreza em geral.Gosto de roupas finas, mas não necessariamente de marca. Não gosto de pessoas mau educadas e que não tem alguma civilidade no trato social. Alguém que se descreva deste modo, por certo em outra vida (ou em outras) reencarnou em classes altas dos países em que viveu; Outras perguntas e outras respostas podem indicar status sociais  em vidas pregressas.

Vocação
 A palavra vocação deriva do verbo latino voco-as-aves-atum –are, que significa
chamar, apelar, pedir a presença de alguém. Assim a palavra vocação tem o sentido de apelo ou chamamento. Em verdade, é um uso conotativo, porque parece indicar que uma profissão ou uma arte, por exemplo,nos chama para ela. As vocações podem ser resultados, portanto de uma vida passada, o que fica muito claro nas chamadas crianças prodígios que, bem antes da adolescência se tornaram grandes músicos, matemáticos e literatos. Se você perguntar a você mesmo sobre a vocação real,poderá estar conhecendo um tipo de prática que você realizou em outra vida.

Sonhos
Em muitos casos nossos guias espirituais durante o desdobramento que acontece nos sonhos, nos revelam cenas de nossas vidas passadas porque, possivelmente, estaremos incorrendo nos mesmos erros nesta vida. Há também casos em que, no plano espiritual, nos comprometemos com a realização de  determinadas tarefas e disto nos distanciamos quando encarnados. os sonhos servem para nos lembrar de que temos tais compromissos. Neste caso, o sonho mais comum é o recorrente, ou seja, um sonho qu se repete com alguma constância.  

Déja Vu
Esta expressão francesa significa “já visto” e se refere ao fato de uma pessoa, em certas circunstâncias, ter a clara impressão de que chegam a certos países e têm a nítida impressão que aquela experiência já foi vivida antes. Há muitos casos de Déja vu em que pessoas, viajando a turismo tem a sensação de já terem estado ali antes, aponto de deixar o guia turístico atônito.
Ruth Montegomery conta uma sua experiência no Egito em que causou espanto ao guia que não quis acreditar que fosse a primeira vez que ela visitou as pirâmides. Na literatura sobre reencarnação, existem centenas de casos semelhantes acontecidos no passado e em nossos dias.

Informações mediúnicas ou espirituais
Pessoas existem que se aproximam de médiuns e por meio destes obtém notícias de suas vidas passadas. Esta prática deve ser vista com alguma reserva porque muitos espíritos levianos gostam de brincar com as pessoas,induzindo-as a erros por simples divertimento.
Há também o caso de médiuns pouco sérios que dizem  às pessoas coisas que elas gostariam de ouvir, tais como: você viveu na Atlântida ou no Egito Antigo, você foi rei ou rainha na França ou na Inglaterra, e assim por diante. Não nego,porém, que algumas dessas informações podem ser corretas e úteis se a revelação se fizer algum tipo de bem à pessoa que a recebe.

As regressões de memória:

A regressão de memória técnica muito usada em TVP (Terapia de Vidas Passadas) consiste em, geralmente por meio de hipnose, levar uma pessoa a s lembrar de uma ou mais de suas vidas passadas a fim de descobrir a causa de um sintoma perturbador que a faz recorrer a uma terapia deste tipo. A regressão de memória, entretanto, só deve ser feita por motivos sérios e por uma pessoa qualificada para e jamais pó simples curiosidade.
Não vãos nos esquecer de que o que, do ponto de vista estritamente espírita, o que importa para o nosso progresso espiritual ao ´o que fomos, mas o que somos, pois é esta vida presente que determinará a nossa vida futura, não só a do plano espiritual, como a nossa próxima encarnação.

·         Texto publicado no jornal Correio Espírita, janeiro de 2014. www.correioespírita. org. BR.

Minhas palavras:

O conhecimento puro e simples de vidas passadas nos traz, ao contrário do que se pensa, angústia, decepção com nós mesmos e muito remorso; sentimentos que precisamos trabalhar para continuar a viver esta vida atual; Ao mesmo tempo, por questões que desconhecemos, quando somos informados do que fomos e fizemos em vida passada acredito que seja para superarmos algum problema ou dificuldade de grande porte que enfrentamos atualmente e que pode colocar em fracasso a nossa missão atual.Pela Graça de Deus, sei de algumas vidas que tive e acreditem não foi nada fácil de ter este conhecimento.
Nos anos 80 tinha convivência com alguns amigos e entre eles uma pessoa de alta espiritualidade. Presenciando um aconselhamento que ele fazia a outro amigo, interrompi e fiz uma brincadeira de mau gosto, querendo saber, em tom de “gozação” qual era o meu mal. Recebi a resposta que fisicamente era sadia, mas que, moralmente e espiritualmente tinha dívidas por ter vivido duas encarnações na França como CIGANA e praticado todo tipo de crime,levando muitos à ruína e ao suicídio. Vinte anos após, ao ingressar no Vale do Amanhecer e ao escolher a Falange das Ciganas Aganaras me lembrei deste fato. Me lembrei de como comia “à francesa" ( como minha mãe falava) quando criança; como me deliciava com patê de fígado de frango ( enquanto todas as crianças abominavam) de como aprendi o idioma francês em 1 ano, como me emociono quando ouço ou canto o Hino Nacional Francês, como sempre quis “voltar” para a França! E como fugia quando criança para acampamentos ciganos... Posteriormente, já no vale do Amanhecer, em época de grande desarmonia,  soube, pelos Mentores, em desdobramento de uma terrível encarnação,provavelmente na Irlanda ( país que amo e identifico em gravuras e filmes) e que me emociono com os rochedos, o céu e o mar... e que as dívidas desta encarnação era o motivo das dificuldades que passava, que nada mais era do que o resgate cármico por minhas práticas daquela era; isto me fez resignar e achei até que estava sofrendo pouco diante do que fiz! E outra durante as Cruzadas, o que me trouxe muita tristeza em saber porque foi uma época de trevas para a humanidade; posteriormente, pesquisando a origem de minha família descobri que meu primeiro antepassado,que usou o Nome da família, foi um Cavaleiro Templário, que durante a perseguição aos Cruzados pelos Mouros fugiu para a região de Andaluzia ( terra de ciganos) na Espanha e posteriormente para Portugal. Esta descoberta do envolvimento dos crimes em Nome de Jesus diminuiu o meu orgulho com o meu sobrenome bem como com o meu passado, que sempre achei ter sido correto e dentro das leis de Deus. Descobri, com desilusão, que jamais fui "flor que se cheira", me senti má e mesquinha, sempre ligada ao mal e aos maus costumes. Precisei reagir aos baixos sentimentos e terríveis sensações que acompanharam estas descobertas e transformá-las em vontade de resgatar todo passado sujo e pernicioso. Porém, o assunto é interessante e se você quiser pode prossegui-lo, lendo livros, assistindo documentários ou assistindo aos filmes, que foram feitos a partir de fatos reais e pesquisas científicas:
- Manika, a reencarnação de uma adolescente ( No Youtube você encontra)
- Minhas Vidas_ Sirley Maclaine- também postado no Blog em 19-03-2011 ou acesse no google: cigana aganara Minha Vidas Sirley Maclaine film completo.
-Minha vida em outras vidas-que temos postado no Blog em 14-07-2012 ou acesse no google: cigana aganara Minha vida em outra vida filme completo.




Boa sorte.


segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Rir ainda é o melhor remédio A Prece do meio dia.

O jaguar sai do "Vale" mas o "Vale" não sai do jaguar!

No último sábado de dezembro fizemos uma confraternização em um Clube da cidade, para que nos saíssemos do templo, onde a maioria de nós passa o tempo, nos finais de semana. Queríamos apenas distração como qualquer pessoa qu não é Médium do Vale do Amanhecer. Porém, descobrimos que o Jaguar saí do vale mas o vale não sai do jaguar!

Quando o grupo de jaguares chegou, num calor danado. a primeira coisa que viram foi a enorme piscina e um Mestre Doutrinador falou:
_ Olha! Podia ser uma Estrela Candente!
 Dali a pouco, uma Ninfa disse:
_ Bem que a ente podia ter trazido a indumentária!
A festa começou. Refrigerante rolando... música... churrasco...
De repente um lembrou de olhar o relógio: meio-dia, não deu outra: só se via jaguar de asa de frango na mão, em posição iniciática, emitindo a prece do meio dia!

sábado, 11 de janeiro de 2014

Lamento de uma cigana ( Jurema)

imagem da internet


Ai, meu senhor, tenha piedade de mim!...
Olhe meus pés feridos das andanças pelo mundo,
veja minhas mãos calejadas do trabalho sem reconhecimento
que, muitas vezes, precisa ser vendido acima do valor
pois para o senhor o meu tesouro nada vale, nem um lamento!
Veja, branco gadjô
a minha sina, o meu penar
nasci livre como o vento
sem pátria e sem documento tenho no mundo o meu lar
Canto cantigas que ninguém entende
pois não sabem que é um lamento o meu canto de amor.
Tenho por irmã a chuva
que me lava o sofrimento, me acalma a alma
O mundo é o meu lar
onde posso minha cabeça cansada pousar.
Meu irmão, nobre senhor, é o dia que me traz a alegria
das cantigas perdidas no silêncio de um simples lamento...
Ai, meu senhor, tenha piedade de mim!...
Sou apenas uma cigana que vive a vagar
vivo por todo este mundo sem amarras a me segurar
amo as cores, os sons, os sabores
Tenho o poder de saber coisas que não posso mudar
tenho poucos sonhos e tantos lamentos...
Triste sina!
Sou apenas uma cigana e apenas peço-te piedade
em troca nada posso oferecer
pois meu tesouro se limita ao meu canto, minha liberdade e
meu lamento!