domingo, 23 de agosto de 2015

ESPÍRITO É FOTOGRAFADO EM IGREJA EVANGÉLICA.







Salve Deus.
Sob o título " espírito é fotografado em igreja evangélica", o jornal "Correio Espírita", de julho de 2015, fl.13, nos relata esta ocorrência, nos seguintes termos:
..." fenômeno ocorrido no dia 7 de novembro de 2011, dia em que era realizada uma grande cruzada promovida pela referida denominação evangélica.
Esclarece o pastor Celso santos em sua fala, que a fotografia tirada por um celular de uma das fies da Igreja Batista Renovada- Missão da Fé, na avenida Mauá, em Maringá. Na oportunidade de antes de falar sobre o fenômeno, ele leu uma pequena passagem da Bíblia, pois segundo ele tem muitos que creem e outros não, registrada em 1º Coríntios 1:14: "Ora, o homem natural não aceita as coisas do espírito de Deus porque lhe são loucura, e não pretende-las, porque elas se discernem espiritualmente". De muito tempo os registro de figuras em fotos relatadas como anjos tem gerado polêmica no meio evangélico, mas, neste caso, o próprio pastor da Igreja Batista renovada em Maringá- apóstolo Celso Santos- veio a público relatar o caso, mesmo porque segundo ele, a pessoa que tirou a foto não tinha nenhum interesse em se promover e, dado a idoneidade dela, resolve expor este acontecimento para conhecimento das pessoas."
 
Salve Deus, meus irmãos, podemos constatar que o mundo espiritual continua se manifestando em todos os lugares, como forma de trazer veracidade à certeza da existência do mundo invisível, sendo um alerta para os que ainda não creem.

Oração de uma Ninfa.


Jesus,
apenas lembrando do seu nome me remonto
a eras distantes da Galileia
onde deixastes teus passos nas tórridas areias a serem seguidos
e suas palavras nos áridos corações para serem ouvidas.
Oh, divino e amado Mestre!
Ainda hoje, a poeira do tempo não apagou os vestígios
do que construístes com tanto amor!
Em nossos espíritos ainda sentimos a emanação
de paz e esperança que plantastes.
Não, Jesus. Nada foi em vão. Nada se perdeu.
Nem seus ensinamentos, nem sua fé, nem seu sofrimento
e a Cruz pesada de sua agonia agora é símbolo da vitória
de seus filhos que ainda clamam por ti
perante reis e governos dizendo:" Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!"
Sua luz ainda ilumina esse planeta e sua Força ainda o sustenta.
Jesus.
Não desampare seus filhos que ainda sofrem as dores de serem cristãos, os julgamentos injustos, as condenações descabidas...
seque as lágrimas dos que carregam suas cruzes nos calvários da ignorância e do desamor.
Receba os mártires de toda a sorte que morrem por seu nome e em seu nome, na certeza de sua herança ser a Vida Eterna.
Conduz-nos, jesus, sua pequenas ovelhas para que não nos percamos nos campos da maldade e do egoísmo.
 Faça-nos perfeitos instrumentos de sua Paz.
da paz que conforta,
da paz que alimenta
da paz que transforma
da Paz que, um dia, reinará sobre a Terra!

Jurema Nogueira- 23/08/2015. Juiz de Fora/MG

Palavra de aganara: Somo pássaros de barro!

 
 
 
 
 
Salve Deus.
Que as Forças Benditas de Deus não nos desampare.
 
Meus irmão. Esta postagem é produto de minhas meditações sobre a nossa existência neste planeta e nesta Era que vivemos. O porque de estarmos nesta jornada, ás vezes tão mal compreendida e não raro, mal aceita. Vivemos entre sorrisos e lágrimas, tentando bravamente chegar ao fim da existência, embora muitos já tenham passado pela tentação de sair antes do final.
Mas, somos criaturas de Deus. Criados por uma Força Maior e com um propósito coerente. E como criatura de Deus, feita a sua imagem e semelhança; com requintes de cuidados até mesmo porque sou única neste vasto universo, ninguém, ninguém é idêntico a mim é que penso e penso no porque de tido isso. E minha consciência de criatura divina, criada da mesma matéria dos astros e estrelas eu sei que todo o conflito que sinto (e peço aos leitores que entendam na primeira pessoa do plural: nós) que todo conflito do ser humano encarnado é sua dualidade e sua complexidade. É intuir ter sido criado com um propósito grandiosos porém para ser cumprido numa realidade tão mesquinha e deficiente, onde impera a miséria de todo tipo, as doenças e putrefações, as baixas vibrações e reles pensamentos, os sentidos brutais dos humanos, que tantas vezes são sub humanos. E por outro lado ter a consciência de ter sido moldado com uma matéria igualável á do ouro e das pedras preciosas; dos astros, do ar, da água e do fogo, além, da terra " és feito do pó e para o pó voltarás!" Porém, por esta face de minha criação, elaborada com finas e ricas substâncias, com requintes de sofisticação sei que sou da terra e por isso pouco tenho valor. Entretanto, por minha consciência cósmica, que ás vezes suplanta a humana, percebo que sou mais do que penso ser. Sou uma espécie de astro planetário orbitando neste universo e por ser cria de Deus tenho um lado divino, cuja essência saiu do próprio Deus, de sua imagem e semelhança e que preciso saber deixar aflorar este lado; porque só assim poderei me libertar dessa dualidade que me aflige: ser um ser humano mortal com um espírito imortal; ser uma criatura fadada a fenecer com uma partícula que sobreviverá à eternidade! São os mistérios Divinos que Deus revela aos simples e que Jesus afirmou que aos grandes não seriam revelados; Aos grandes da Terra, aos que se engrandecem na sua parte humana, se esquecemos do seu outro lado: o espiritual, porque disse Jesus: " meu reino não é desse mundo". E isso é muito lógico porque vivemos na matéria pensamos que temos que obedecer as leis materiais, e temos, porque a Lei é única. Porém a forma de cumprimento destas leis é que faz a diferença. E isso é muito difícil: cumprir as leis da matéria com atos divinos, com atitudes do espírito. Por isso penso que por sermos seres espirituais e imortais vivendo em carne perecível e mortais somos presos a este plano, a esta vida fictícia que vivemos como se fossem a realidade, porém, minha condição de ser espiritual me faz querer alçar voos, viver no lugar onde vive-se a verdadeira essência do filho de Deus e por isso digo que somos presos á Terra pela lei da gravidade mas ansiando por viver regidos pela lei da divindade; assim entendo que somos pássaros de barro tentando voar! Mas, só conseguiremos quando lembrarmos que temos asas e tivermos a coragem de sair do barro e voar para a liberdade do Céu. Por outro lado, seremos apenas pássaros de barro e mais nada.

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Emissão e Canto Falange Aponaras

filhos são como navios.






Ao olharmos um navio no porto, imaginamos que ele esteja em seu lugar mais seguro, protegido por uma forte âncora.Mal sabemos que ali está em preparação, abastecimento e provisão para se lançar ao mar, destino para o qual foi criado, indo ao encontro das próprias aventuras e riscos.

Dependendo do que a força da natureza reserva para ele, poderá ter de desviar da rota, traçar outros caminhos ou procurar outros portos.Certamente retornará fortalecido pelo aprendizado adquirido, mais enriquecido pelas diferentes culturas percorridas.E haverá muita gente no porto, feliz à sua espera.Assim são os FILHOS.Estes têm nos PAIS o seu porto seguro até que se tornem independentes.
Por mais segurança, sentimentos de preservação e de manutenção que possam sentir junto dos seus pais, eles nasceram para singrar os mares da vida, correr os próprios riscos e viver as próprias aventuras.
Certos de que levarão os exemplos dos pais, o que eles aprenderam e os conhecimentos da escola – mas a principal provisão, além da material, estará no interior de cada um:A CAPACIDADE DE SER FELIZ.
Sabemos, no entanto, que não existe felicidade pronta, algo que se guarda num esconderijo para ser doada, transmitida a alguém.O lugar mais seguro em que o navio pode estar é o porto. Mas ele não foi feito para permanecer ali.Os pais também pensam ser o porto seguro dos filhos, mas não podem se esquecer do dever de prepará-los para navegar mar adentro e encontrar o próprio lugar, onde se sintam seguros, certos de que deverão ser, em outro tempo, esse porto para outros seres.Ninguém pode traçar o destino dos filhos, mas deve estar consciente de que, na bagagem, eles devem levar VALORES herdados, como HUMILDADE, HUMANIDADE, HONESTIDADE, DISCIPLINA, GRATIDÃO E GENEROSIDADE.Filhos nascem dos pais, mas devem se tornar CIDADÃOS DO MUNDO.


Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles.A FELICIDADE CONSISTE EM TER UM IDEAL E NA CERTEZA DE ESTAR DANDO PASSOS FIRMES NO CAMINHO DA BUSCA.Os pais não devem seguir os passos dos filhos, e nem devem estes descansar no que os pais conquistaram.

Devem os filhos seguir de onde os pais chegaram, de seu porto, e, como os navios, partir para as próprias conquistas e aventuras.Mas, para isso, precisam ser preparados e amados, na certeza de que“QUEM AMA EDUCA”.
“COMO É DIFÍCIL SOLTAR AS AMARRAS”
Do site" mensagens espíritas".
"Os pais podem querer o sorriso dos filhos, mas não podem sorrir por eles. Podem desejar e contribuir para a felicidade dos filhos, mas não podem ser felizes por eles."

INCORPORAÇÃO: história de pai Joaquim das cachoeiras- Adjunto Adelano.


incorporação:
MAIS UMA DAS HISTÓRIAS DE PAI JOAQUIM DAS CACHOEIRAS
Salve Deus.
salve Deus. meus irmãos e meus Mestres este texto é copiado do Blog do Mestre Gilmar, Adjunto Adelano. Vale a pena ler!

            Salve Deus!
            Outro dia fizeram-me uma pergunta interessante! Como é que se incorpora, o médium finge? Como é que ele fala?
            Para compreender o processo da incorporação é necessário lançar mão da técnica e até da ciência para tentar compreender esse processo. É necessário lançar da fisiologia para entender um pouco dessa mecânica da incorporação!
            O sistema circulatório e respiratório é de vital importância para o ser humano, além de manter as células vivas , propiciam o intercambio de nutrientes entre as mesmas. No movimento da circulação do sangue pelo coração e pulmão , fisicamente ocorre a transformação de sangue venoso em arterial e as células levam até o cérebro oxigênio que mantém os neurônios sempre ativos e funcionante.
            O médium de incorporação, quando no processo do transe, a irrigação sanguínea é intensificada na região do plexo solar,uma região acima do umbigo. Com  isso,o cérebro deixa de receber uma certa quantidade de sangue, diminui a oxigenação é o mestre entra em transe. No Doutrinador esse processo é inverso.
            Já a nível espiritual ou técnico mediúnico, o médium se liga as entidades comunicantes através de canais energéticos específicos, e este , segundo sua condição e evolução ou sintonia mediúnica, é o intermediário, o medianeiro entre o céu e a Terra , permitindo que a entidade “utilize” as partes psicológicas e físicas do médium.
O médium , na grande maioria dos casos, não perde a consciência, ele não é tomado por essas individualidades, sua parte conscencional  fica ativa, muito embora, ele não consiga interferir na conduta da entidade ou individualidade manifestada.
Enquanto a entidade está comunicando, agindo o médium normalmente tem condições de ouvir o que a mesma está comunicando. Nessa ação ele (o médium), consegue pensar em sua vida, suas coisas, havendo, portanto uma dissociação  entre o que o médium pensa e o que a entidade comunica.
Resumindo, não há  interferência por parte do médium na comunicação da entidade, pois a comunicação é automática, não possibilitando ao médium pensar no que deve ser dito.
            Mas voltando ao episódio do Pai Joaquin das Cachoeiras....
            Depois de atender todos os pacientes, o Doutrinador resolve sentar se e conversar com o Preto velho.
Depois de tirar todas as suas dúvidas, o Doutrinador dispara uma daquelas perguntas chamadas de saia justa!
            Pai Joaquim gostaria de lhe perguntar uma coisa?
            Salve Deus meu filho! Pergunte- Responde Pai Joaquim das cachoeiras.
            O Senhor como Preto fala todas palavras tão certinhas., porque o faz assim sendo o Senhor um Preto Velho?
            Pai Joaquin naquela sua paciência ...responde!
            -Salve Deus meu filho!!
            Se vos ze zagradar, o ze Preto veio ,fala ao zefio do zeito que ze fio queiser!!!
            
            Gilmar Adjunto Adelano.

Nair zelaya- Lindo texto do Mestre Gilmar- Adj. Adelano.

NAIR







Salve Deus!
            O ano era 1985, os Ajanãs tinham um grande união naquela época e pedimos uma com o  coordenador dos templos do Amanhecer Gilberto Zelaya, naquela reunião estava também presente uma ninfa, que em determinado momento disse:
            -Será que uma ninfa Rama Ajanã pode também participar dessa reunião!
Ali conheci pela primeira vez Nair, sua desenvoltura com as palavras mescladas com seu conhecimento me impressionou, daquele momento em diante passei admira-la.
Nas oportunidade de estar com ela sempre vi uma missionária que sempre lutou por aquilo que acredita, o que para alguns pode transparecer outras razões que na verdade pode ser traduzida no empenho de uma Ninfa deste Amanhecer cujo espaço é predominantemente ocupado por homens lutar e conseguir alcançar um espaço para que possa lutar pelas outras missionárias e pela doutrina.
            Disse a ela certa vez que ela tinha força muito grande, que nas reuniões de presidentes ela lia nos olhos daqueles Mestres e Ninfas e já sabia o que estava em seus corações, sua forma de presidir uma reunião de missionárias é firme e consistentemente e mostra por que é uma primeira de Falange. Nos templos por onde passa procura desempenhar uma posição muito difícil que é atender seu Mestre e dar a atenção a todos que lhe procuram.
            Seu conhecimento sobre a doutrina é imensamente grande,conhece os rituais e como eles se processa, seu sorriso só perturbado quando ela está em um ritual onde nada a tira da concentração e de seu posicionamento de missionária.
            Mas como todos nós missionários desse sistema temos um plexo físico, assim sentimos todos os influxos dessa condição de encarnados e, portanto, não somos perfeitos. E assim temos que considerar que apesar do peso da personalidade Nair procura desconsiderá-los e atender as ingerências da condição de Primeira Missionária Aponara e Ninfa do Trino Presidente Triada Ajarã, que para ele sua presença nos locais onde eles está é de suma importância, e quando nosso trino se dirige a ela como “preta”, sentimos essa grande proximidade entre os dois.
            Quando aparece alguma coisa contra ela ou qualquer outro missionário lembro me de uma história que me foi contada  de um monge que após ver uma mãe amamentando uma criança disse ao seu assistente: Que seios lindos ela tem!
E o mestre não tirou aquela frase da cabeça e veio questioná-lo....
Foi quando ele respondeu: Os que vi ficaram no passado!
            Dessa forma convido a todos a deixarem todos os comentários maldosos no passado, quem se achar em condição que fique e pague com seus comentários maldosos.

Gilmar

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Exus e obsessores- Mario Sassi.

Salve Deus. Muita Paz. Muita Luz.
 
Os Espíritos, por sua natureza, recebem denominações que, muitas vezes podem nos levar a confusões e mau entendimento. sobre essas duas classes de espíritos, os Exus e os Obsessores, Mário Sassi, o Trino Tumischy, no livro No limiar do III Milênio, nos informa sobre suas caracterizações, de forma simples e didática, acessível a todos. ( páginas 32 e 33)
 
 
 
Exu é um nome muito generalizado, que se dá a certos espíritos  desencarnados e que atuam como líderes no Plano invisível da Terra.
Geralmente são seres humanos cultos, que desencarnam sem terem compreendido e aceito o cristianismo.
eles aceitam Deus á sua maneira e manipulam as energias mediúnicas em consonância com sua própria maneira de ser, isto é, sem submissão aos planos da lei do amor e do perdão. Eles fazem suas próprias leis.
O Doutrinador deve ter certa cautela na utilização da palavra Exu, pois é um pouco vaga e quer dizer muitas coisas. Um simples sofredor, incorporado num médium mal desenvolvido pode parecer um exu.
na verdade eles incorporam de preferência seus "cavalos", médiuns afinados com suas finalidades, que variam conforme o tipo de exu e o meio ambiente onde opera. Seus fins são sempre dirigidos para o enredo normal da vida  humana e falta, na sua caridade a "sublimação" evangélica.
eles se agrupam em falanges como quaisquer outros espíritos e formam "linhas", conforme suas especialidades. Certos tipos de exus pertencem a "escolas", e "universidades" e manipulam tremendas forças invisíveis.
Dessas bases, eles comandam sua ação junto aos seres humanos, sempre segundo sua maneira de ver e conceituar, como os seres humanos deveriam ser ou fazer. são eles os inspiradores de doutrinas estranhas, de guerras e demandas, sempre, porém, pautadas pela não aceitação da Lei do Perdão.
Obsessor [e im espírito que mantem relacionamento direto com um ser humano encarnado, por afinidade. Esta afinidade em geral é decorrente de um relacionamento estabelecido quando ambos habitavam o mesmo plano.
"Obsediar" significa perseguir, assediar, manter o cerco. O obsessor é um espírito que persegue, assedia um encarnado, para cobrar uma dívida que se acha credor, num sentimento de ódio ou amor mal interpretado.
A categoria do obsessor varia ao infinito e cada caso deve ser examinado à parte. O mecanismo da obsessão é sempre o mesmo: troca de energias entre o obsessor e o obsediado, de forma mais ou menos constante. Um sofredor ou vários podem passar pela nossa vida sem serem obsessores, pelo simples fato de não termos relações pessoais com eles.
O obsessor é sempre um "inimigo" pessoal. um sofredor pode ser afastado com um simples trabalho mediúnico, ás vezes até sem ele. Mas para que haja o afastamento de um obsessor é necessário que a razão do assédio seja resolvida, a dívida saldada. Afastamentos feitos sem as devidas cautelas resultam pior do que a própria obsessão.
 


A PARÁBOLA DAS PEDRAS: Você conhece?

 
 
 
 
Salve Deus.
Esta história sempre me foi contada por minha mãe que dizia que nas diversas etapas de minha vida ela sempre me serviria para pensar, para refletir sobre o que eu estaria passando naquele momento e realmente, sempre penso nela quando estou passando por períodos de dificuldade. E ela me contava mais ou menos assim.
 
Dizem que quando andou pelo mundo Jesus não parava. Andava de cá pra lá e de lá pra cá, sempre levando as palavras do Pai Eterno. Aonde Jesus estava estavam com ele os disxípukos, em certo número, que lhes seguiam a toda parte.
Num dia, estando jesus atravessando um deserto, lhe acompanhava três de seus discípulos e pelo que ouvi dizer eram Pedro, João e Tiago. Após andarem por muito tempo, os discípulos começaram a sentir fome. E com fome começaram a reclamar. Jesus, andando á frente parecia não ouvir as reclamações. por isso os homens começaram a reclamar cada vez mais alto, até que Jesus se impacientou e disse:
_ O que acontece?
_ É que estamos com fome, Mestre!
_ Pois que comam!
_ Não temos nada para comer!
_ E porque não tem nada para comer?
_ porque pensamos que não andaríamos tanto O acompanhando.
_ E pensamos que, tendo fome o senhor faria um milagre e nos alimentaria!
jesus parecia não ter escutado e continuou andando à frente dos esfomeados e imprevidentes discípulos.
_ Jesus! Falaram.
_Jesus! Chamaram.
_ Jesus ! Clamaram.
E Jesus então virou-se e disse, apontando para um monte de pedras:
_ Que cada um pegue uma pedra e siga-me.
os discípulos nada entenderam. estavam com fome no deserto e Jesus mandava que carregassem pedras?
- Sem questionar Tiago pegou uma pedra de mais ou menos 300 gramas e segui atrás de jesus.
_ João, sem pestanejar, recolheu uma maior, que pesava cerca de 1 quilo e colocando-a nos ombros seguiu atrás do Mestre.
Pedro, entretanto, muito irritado, demorou para obedecer e escolhendo entre o monte de pedras, pegou a menorzinha, que devia pesar umas 20 gramas, colocou-a  no bolso e reclamando seguiu de má vontade.
Após andarem alguns metros, jesus parou e se voltou para trás, pedindo aos seus discípulos que levantassem sua s pedras acima da cabeça. E olhando para o Céu, orou e pediu a Deus um milagre. foi aí que as pedras se transformaram em pão.
Tiago comeu e se fartou.
João se fartou e dividiu seu pão com jesus, ficando os dois alimentados.
mas Pedro ficou muito envergonhado ao ver o pãozinho em sua mão e o comeu de uma mordida, sem coragem para comentários.
E assim seguiram viagem com a aprendizagem de várias lições naquele dia com jesus.
 
Jurema Maria Nogueira- cigana Aganara.

sábado, 1 de agosto de 2015

CAUSA E EFEITO: Filme Espírita... Vale a pena assistir!


CLONAGEM NA VISÃO DA DOUTRINA.

 
 
Salve Deus. Assunto polêmico e relevante para nossa análise!
Os Cientistas desenvolveram técnicas especiais, na Engenharia Genética que lhes permitiram obter clones, especialmente no reino vegetal e, recentemente, no reino animal, com perspectivas de serem aplicadas nos seres humanos. o clone é obtido por multiplicação assexual de uma célula, o que permite gerar uma infinidade inimaginável de seres física e morfologicamente iguais ao que cedeu a célula. Já vem sendo utilizada a clonagem para animais de laboratório- ratos e macacos- e foi divukgada com estardalhaço natural, a feita com uma ovelha. Sob o ponto de vista físico, moral, ético e espiritual, a experiência levantou grande celeuma. Como jaguares, conhecendo episódios em nossas vidas remotas, vemos a humanidade mais uma vez a porta de um grande perigo, pois a clonagem de seres vivos trará grande confusão nos três Reinos da Natureza, porque, mais uma vez, o Homem quer ser Deus e acha que pode criar a vida fora das leis Divinas, o que acarretará o preço bem alto a ser pago pelos cientistas. É só analisar o tipo de vida criada em laboratório: sem uma consciência, sem seu plexo iniciático, sem condição de assumir um espírito designado pela Espiritualidade Maior, o ser de laboratório é apenas uma máquina vivente, que dá a grande e esperada oportunidade que os espíritos dos mundos invisíveis necessitavam para conseguirem encarnar na superfície da Terra descontrolando tudo o que estver ao seu alcance. Toda a inspiração e a técnica desenvolvida foram intuídas por esses espíritos nas mentes dos cientistas, para atingir esse objetivo. ( Observações Tumarã)

CRUZAMENTO DE FORÇAS: Você sabe o que é?

 

 
 
Salve Deus.
Que o divino Mento do Mestre Jesus nos cubra nesta hora.
 
 
O cruzamento de forças difere do cruzamento de correntes porque pode um Trabalho em que se cruzam forças de outras Linhas ou Forças de nossa própria Corrente. Nos Tronos, por exemplo, trabalhamos com a Forças cruzadas dos Pretos Velhos e dos Caboclos.
 
 
" Não se cruza uma Força. As Forças dificilmente se cruzam. Sim, Filho, uma Força cruzada... Salve Deus! eu conheci uma certa senhora por nome Calu, que era macumbeira e ninguém brincava com ela. De fato, fui acompanha-la. Era preto da UESB. Foi feita uma matança de bichos. Foi uma coisa tão violenta que eu, em uma canto, tive medo. Contei na UESB o que vira e tive o resultado. disseram que um certo fazendeiro se candidatara a Deputado federal e queria abater seu adversário. Fiquei muito impressionada e fui, voluntariamente, conhecer o paradeiro da vítima. Quando o encontrei, qual não foi a minha surpresa: ele estava apenas com uma força esparsa de um cruzamento. Dez dias depois, os animais continuavam amarrados nas árvores, ainda intactos. mas de dois bodes e outros bichos, que não sei bem agora, estavam secos, não tinham cheiro nem nada. era apenas, uma força esparsa, ou melhor, um cruzamento esparso. Cruzamento, força cruzada na macumba era realmente grave, muito grave! pelo simples descuido, no templo, pegamos uma Força esparsa. A Força cruzada é algo delicado em todos os sentidos. A Força que não se cruza é a Força Absoluta, projetada forte, de poder simplesmente objetivo. A força cruzada com os caboclos com os Pretos Velhos é curadora e dosobssessiva. Se houver um descuido ou desrespeito, eles, em vez de projetarem na sua necessidade, deixam que ela fique em seus caminhos, tomando conta de sua visão, e poderás sofrer por um longo tempo, porque ela passa a alimentar os seus elítrios! Salve Deus! sendo cruzada pelos Exus, tudo mal, não preciso explicar... se recebermos uma Força cruzada por exus e estivermos bem assistidos pelos mentores ela pouco poderá nos aborrecer. os fenômenos dos quais falamos são forlados por amor ou por desespero." ( Tia Neiva 05.03.1979) 

O CANTO DA CIGANA AGANARA- NO MEU ENTENDIMENTO.

 
 

                              
 Salve Deus.
Sou Aganara.
Amo a minha Falange e sei que não somos melhores ne piores do que outras falanges, "somos apenas uma falange diferente."
O Canto da cigana aganara é uma confissão; é também um aconselhamento aos demais irmãos acerca da responsabilidade de todo ser humano encarnado no convívio com seus contemporâneos. E assim o entendo, dentro de minha limitação. Salve Deus.
 
Meus reais contemporâneos:
Nos dirigimos aos nossos irmãos do Doutrina, aos que trilham conosco esta faixa encarnatoria que vivemos e não a Deus, a Jesus ou a qualquer mentor; mas, aqueles que vivem e convivem conosco atualmente, na mesma época.
 
Sabemos que e a lei Física que nos chama à Razão é a mesma que nos conduz a Deus.
Esta frase é uma Lei do Amanhecer, que muitos repetem sem ter a devida consciência do que representa, ou seja, nosso comportamento, nossos atos e atitudes podem nos conduzir ou nos afastar de Deus. E as mesmas regras da matéria são, também as espirituais. exemplo: não prejudicar alguém, não dar prejuízo, não trair, que podem ser leis constantes dos códigos dos Homens mas são também Leis Espirituais: assim na Terra como no Céu.
 
Quis a vontade de Deus nos colocar diante desse Tribunal que o espírito de Aragana em sua simplicidade alcançou a mais grandiosa graça em deus pai Todo Poderoso.
Entendo que pela graça, pela vontade, pelo amor incondicional de Deus, temos a oportunidade de sermos absolvidos de nossos "crimes" contra as leis de Deus, conforme exemplo de Aragana que, com simplicidade mostrou sua evolução recebeu o perdão de seu cobrador.
 
Hoje temos essa rica oportunidade de reencontrar a dor acrisolada no ódio desses que se dizem nossos inimigos.
realmente hoje, mais uma vez encarnados, temos outra oportunidade de realização de reencontro com os que prejudicamos no passado e assim, através do amor, da tolerância e da humildade, no encontro com a dor que lhes causamos e que encontra-se acrisolada em seus ódios podemos transformar em perdão, em renovação de sentimentos.
 
Desses que não souberam sair e continuam sendo nossas vítimas do passado.
Esta parte faz referência aos que vitimamos e que por um motivo qualquer, não conseguiram sair da prisão que o ódio se transforma para os que não sabem perdoar, pois temos conhecimento que muitos após o desencarne ficam vivenciando sucessivamente sus dores e agonias sem ao menos ter consciência dessa situação. Assim, muitos aos quais causamos danos e sofrimentos ainda podem estar presos ao tempo em que  a situação aconteceu, alimentados pela fome de vingança e, apesar do ser um novo tempo ou uma nova encarnação continuam na condição de nossas vítimas de um passado recente ou distante, clamando por Justiça.
 
Andamos, sofremos. Sofremos por não saber amar.
Aqui podemos considerar que o "andamos" se refere as andanças que os ciganos vivem, andando pelo mundo e sofrendo pelas imperfeições de seus espíritos ou podemos consideram que "andamos" seja o nosso "caminhar" pelas encarnações sucessivas, quando sofremos por nossa falta de amor para com os outros.
 
E hoje voltamos e compreendemos que somente o amor nos traz libertação!
Sim, hoje, com nossa Missão junto a Pai Seta Branca, com as orientações de nossos Mentores, estamos nos conscientizando que somente amando conseguiremos sair dessa trama sucessiva de dores, sofrimentos e vingança e aprendemos qie somente o amor nos liberta, nos redime.
 
Agora, temos a Herança do cavaleiro verdes, com suas Redes Magnéticas e o amor de nossas Guias Missionárias.
Neste ponto, Tia Neiva nos esclareceu com esse lindo canto que temos uma estreita relação com o Trabalho do Cavaleiro Verde e das Guias missionárias que é o de libertação dos sofredores aprisionados nas cavernas, nos mundos Negros e sombrios e no Vale das Sombras, onde trabalhamos emprestando nosso ectoplasma animal para o Trabalho de Resgate e Libertação desse espíritos escravizados.
 
Agora, temos a certeza da libertação desses que acrisolamos e que há milênios vivem no ódio, na vingança e na destruição.
Diante do amparo do Cavaleiro Verde, das Guias missionárias, da consciência que só o amor liberta, podemos ter a certeza que nossas vítimas, aqueles que fizemos sofrer e que se prenderam ao desejo de vingança, de nos destruir ou de destruir aos que amamos, odiando-nos por anos, décadas, séculos e até mesmo milênios podemos ter a certeza que eles serão libertados desses sentimenyos inferiores e também buscarão suas evoluções.
 
Temos certeza que hoje eles voltarão para Deus.
Ou seja, hoje, com a mudança de nosso comportamento, de nossa vibração de amor e de perdão, do acolhimento amoroso nos Templos do Amanhecer podemos ter a certeza que eles se lembrarão que são filhos de deus, se lembrarão da Lei Crística do perdão e do amor incondicional e buscarão o retorno ao caminho evolutivo em direção a Deus, a realização plena como criaturas divinas: o reencontro com o Criador!

Concluindo.
 Sem qualquer intuito ou vaidade é preciso reconhecer que esse Canto não é para qualquer Ninfa. Embora todos os Cantos de todas as Falanges sejam muito representativos; esse Canto é para as Ninfas que já se conscientizaram que a maior importância de um espírito encarnado, muitas vezes nem é falar com Deus, mas, falar consigo mesma, com sua individualidade, corrigindo-a. falar com os que nos causam dores e sofrimentos, e, o mais importante, falar com aqueles que nós acrisolamos e que precisam ser ouvidos em seus ódios e revoltas contra nós. precisamos ouvi-los, compreende-los e aceita-lhes o julgamento e, se necessário acatar a sentença condenatória, se a absolvição não nos for concedida. Não proclamamos nossa transcendência no Egito, em Roma, na Grécia nem em nenhuma grande civilização, mas com humildade nos confessamos causadora de sofrimento de nossas vítimas... ; Porque pouco importa quem fomos, mas, sim quem somos HOJE e o que fazemos para nossa melhoria como espíritos imortais e em evolução. 
Esse canto é uma confissão, é um ALERTA e é também uma Força de Libertação para nós mesmas e para os que o escutam. Não é sem razão que tantos se emocionam ao ouvi-lo, ainda que sem compreende-lo em plenitude.

Salve Deus.
Salve a Força de katimoschy.