quinta-feira, 20 de outubro de 2011

AMANTO: Você conhece este Espírito?

                                    Quem é Amanto?

  No início de sua missão, Tia Neiva era visitada por um Espírito que ela se referia " um velho amigo de Capela", que sempre se apresentava com um sorriso amplo e cordial, a quem chamava AMANTO. Mais tarde, Tia veio  saber que "Amanto" queria dizer "professor", e que ele preferia ser assim chamado por humildade, a fim de não demonstrar orgulho ou vaidade, sentimentos próprios dos espíritos ainda com baixa evolução espiritual, o que evidentemente não é o caso de Amanto que sabemos ser um espírito de Alta hierarquia Espiritual.
Nos últimos meses e 1963, Amanto levou Tia para passear em sua Chalana e mostrou a Ela vários lugares que escondem ( ou guardam) segredos que ainda não foi permitido ao Homem conhecer. Como é o caso do lago Titicaca; pois ao sobrevoarem este lago, Amanto, disse para Tia:"_Eis aqui, Neiva o berço e o túmulo de uma grande civilização! Aqui foram jogadas duas grandes tribos, os Incas e os Índios. Os Índios aqui neste lado, nesta margem do lago, e os Incas do outro lado desta Cordilheira". E passa a esclarecê-la sobre os Espíritos vindos de Capela, além das duas tribos citadas, bem como outros povos como os que reencarnaram no Egito, Iraque, África e outros conforme consta do Trabalho sobre a Transcendentalidade da Doutrina do Amanhecer, com várias postagens neste BLOG.
Amanto nos deixou, através de nossa Mãe Clarividente e registros do Mestre Mário Sassi, precisos ensinamentos que devemos ter o cuidado de não serem esquecidos, como os seguintes:
*" Toda elaboração espiritual exige silêncio e recolhimento."
*" O tempo é muito relativo."
*"O coração do homem está onde estão os seus interesses."
*"Capela é o princípio e o fim do homem na Terra"
*" "Só é dado ao Homem saber aquilo que é necessário a cada etapa da sua trajetória".
*" O impulso criativo e realizador reside exatamente no terreno conhecido e o desconhecido de cada ser."
Salve Deus!

9 comentários:

  1. Cordiais Saudações
    Poderia me fornecer mais informações sobre esta entidade chamado Amanto?
    Obrigado.
    hgsmestre@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salve Deus, Mestre! As informações que tenho sobre Amanto são as que constam desta postagem. Entretanto, vou dar uma pesquisada, caso encontre mais alguma informação, entro em contato. Deus abençoe.

      Excluir
    2. Salve Deus. Amianto é o mesmo espírito Emmanuel que psicografou várias cartas de Chico Xavier.

      Excluir
  2. Muito esclarecedor esse vídeo. Pude sentir as energias vinda e constar alguns esclarecimentos. Salve Deus

    ResponderExcluir
  3. Amigos, o Mestre Amanto de nossa amada Tia Neiva é o mesmo Emanuel de nosso querido Chico Xavier... e encontra-se neste momento, encarnado no Brasil. Ainda assim, nos visita em desdobramento no Vale do Amanhecer, sempre que se faz necessário ouvir suas orientações.

    ResponderExcluir
  4. Se poderem me enviar ficarei muito satisfeito com as historias e ensinamentos salve deus...

    ResponderExcluir
  5. Grande Amanto, espírito Orientador que muito orientou nossa Mãe Clarividente Um abraço a todos meus irmãos de Doutrina.

    ResponderExcluir
  6. Fui abençoado com o mesmo nome deste espírito por meu pai, me chamo Amanto.

    ResponderExcluir