terça-feira, 18 de outubro de 2011

Palavras de aganara- A verdade



"Sejas verdadeiro em tudo o que fazes!" Certamente você, jaguar, já ouviu esta frase que é um dos relevantes ensinamentos que nossa Mãe e Mentora nos deixou... mas, até onde estamos realmente cumprindo esta máxima?
A verdade é como o sol, a verdade é como a luz, que não se pode confundir, nem esconder e nem tão pouco tentar falsificar, porque o sol e a luz são reconhecidos por todos, em qualquer lugar e em qualquer situação. Para sermos verdadeiros, também é necessário que não tenhamos nenhuma necessidade de esconder, falsificar ou confundir alguém cm nossas ações ou com nossos comportamentos, não condizentes com o que pregamos ou falamos. Tudo tem a ver com as palavras do Mestre Jesus:"QUEM NÃO ESTÁ COMIGO, ESTÁ CONTRA MIM", pois no mundo da Verdade não há dois caminhos a seguir: ou tudo é verdade, ou nada é verdade... ou tudo  é enganação e mentira.
Nós, seres humanos, temos muita dificuldade para praticarmos a Verdade; bem como vivê-la e transmiti-la, porque neste plano que vivemos, a verdade pode ser esquecida, supostamente, em favor de uma cortesia, de um interesse, da " boa educação", são as chamadas "mentiras sociais", como por exemplo, eu não gosto do jeito como a pessoa está vestida mas elogio para "não magoá-la". E assim, nas convenções sociais vamos aprendendo a deixar a verdade de lado, tentando sempre usá-la de acordo com as nossas necessidades. Isto nos traz muitos débitos a serem quitados, nesta e noutra encarnação, pois a inverdade sempre exige um preço a ser pago.
SEJAS VERDADEIRO EM TUDO O QUE FAZES, nos disse nossa Mãe e, não raro, estamos nos esquecendo desta orientação e estamos nos endividando num mundo em que tudo é precisão, tudo é razão! Nós, jaguares, não podemos mais brincar iguais crianças que descobrem uma nova brincadeira e se contentam! E quantas vezes nós mesmos nos pegamos completamente sem seriedade durante um ritual, uma prece, um mantra ou no simples contato com nossos próximos? Quantas vezes fazemos da inverdade a nossa conduta? A quem estamos enganando? E, muito pior, Salve Deus, quantas vezes estamos sendo seres destituídos da verdade para àqueles que precisam de nós, àqueles que se dizem nossos inimigos, àqueles que dependem do nosso exemplo? Àqueles que buscam a verdade em nós para poderem segui-la, como um cego segue ao que o guia através da luz que lhe falta? Agindo assim, seremos apenas um ego tentando guiar outro...
Para sermos verdadeiros em tudo o que fazemos temos que ter como meta a Verdade, sem limites e sem subterfúgios. E a Verdade é Imperativa!
Meus amados! Não podemos ser verdadeiros cultuando a mentira.
Portanto, vamos ter consciência que:
Não podemos ser verdeiros falando de Paz e provocando brigas;
Não podemos ser verdadeiros desejando o Bem mas praticando o Mal;
Não podemos ser verdadeiros elogiando e apoiando e, ao mesmo tempo, criticando e zombando;
Não podemos ser verdadeiros desejando a felicidade mas, torcendo pelo sofrimento;
Não podemos ser verdadeiros apontando os defeitos e fraquezas do outro e não vendo nossos defeitos e fraquezas.
Não podemos ser verdadeiros ao nos mostrarmos como seres altamente evoluídos e, ao nos olharmos no espelho, na nossa intimidade, depararmos com a imagem de um cobrador de alguém ou de nós mesmos!
A verdade é como um sol que jamais é confundido se passando por trevas. A verdade é como a luz que quando chega tudo clareia, tudo ilumina, tudo alegra.... sejas verdadeiro em tudo o que fazes!
Por isto, não fale o que não quer dizer, não aponte erros ou deficiências, não julgue, não mostre aquilo que você não é, não faça nada de má vontade, não critique, não minta e não pense nada que você verdadeiramente não acredita ou aceita. Ser verdadeiro é um longo aprendizado diário e eterno, mas, nós estamos numa Escola onde podemos a cada dia, a cada minuto aprender um pouquinho deste conhecimento tão necessário a nossa evolução é só ser um aluno interessado em aprender!
Salve Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário