sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A parábola do cavalo: vale a pena ler e contar!

Amados, aprender é uma tarefa didícil e ensinar também é; por isto devemos utilizar a sabedoria do Mestre jesus que ensinava sempre através de parábolas. A parábola do cavalo nos ensina, com graça e simplicidade a vencer os obstáculos e nos permite ensinar aos que nos são próximos ou àqueles que procuram junto a nós orientação de forma simples, como o Mestre nos ensinou.

          Um dia o capataz de uma fazeda procurava seu dono desesperadamente. Um de seus melhores cavalos havia caído num enorme buraco enão conseguia sair.
        Ao saber, o fazendeiro foi logo ao seu encontro e constatou que seria muito difícil resgatá-lo de lá, pois o buraco era muito fundo.
       Apesar do sério acidente, o animal não estava machucado e isto tornou a decisão do dono ainda mais difícil.
     Vendo que não valia a pena investir em socorro pelo alto custo do resgate, determinou ao capataz que o sacrificasse jogando terra no buraco até enterrá-lo, ali mesmo.
     Seguindo as ordens, os empregados começaram a jogar a terra em cima do cavalo, mas à medida que a terra caía em seu dorso, ele a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, tanto que foi possibilitando a sua subida.
    Os empregados ficaram impressionados, pois o cavalo não se deixava enterrar, e sim subia á medida que a terra enchia o buraco, até que, apesar de exausto, num salto, consegui sair!
  

3 comentários:

  1. É assim que devemos fazer com as nossas dificuldades do dia a dia, ter confiança em quem nos assiste espiritualmente e saber que eles cuidam de nós e assim como a terra tudo que for jogado sobre nós servirá de "degrau" para a nossa evolução.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus que lição de vida vou usar no meu dia a dia, Graças a Deus

    ResponderExcluir