quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DESAGREGAÇÃO DE AFETO: O QUE É ISTO? (I)

                Por que é tão importante a manipulação de forças?



   Quando o Homem está numa situação de bem-estar social e material, na maioria dos casos ele se deixa cair numa situação de acomodação, esquecendo-se dos compromissos assumidos no seu projeto reencarnatório e não se dedicando nem ao desenvolvimento e sua mediunidade e nem à Lei do Auxílio. Isso faz com que as células de seu plexo físico não se renovem adequadamente, gerando crises físicas, mentais e psicológicas que o levam à situações angustiantes. Nesse quadro podem estar, também, os médiuns desenvolvidos que não se dedicam aos trabalhos espirituais adequadamente na Lei do Auxílio, deixando de manipular aquelas energias. Em muitos casos, a Espiritualidade age, provocando situações que obrigam a uma reação daquele espírito. Um exemplo é a história de Eliete, contada por Tia Neiva no livro " Sob os olhos da clarividente".



   "Chamamos de desagregação de afeto à estabilidade das contínuas renovações das células. A força de energia, força magnética, que muitos Homens possuem em abundãncia para grandes curas e que, apesar de tudo que aprenderam, se deixam ficar em seu bem estar, até que este potencial se acabe!" ( Tia Neiva, 27.10.81)


         È muito comum ouvirmos no Vale do Amanhecer, no Templo que freguentamos, mediun que estão sempre reclamando de problemas em suas vidas materiais. Essas pessoas parecem serem vítimas de sucessivas avalanche de problemas, sempre estão doentes, quando melhoram algúem família adoece, sofrem prejuízos materiais, logo em seguida aparece outros e outros problemas, que parecem sem causa e sem solução. Na maioria das vezes este médium demosntra um certo prazer em contra e recontar sua desdita para todos e fica pedindo vibraçõies positivas em seu favor. Mas, muitas vezes está acontecendo com esta pessoa é o que conhecemos por " desagregação de afeto"; pois nos raros períodos de tempo entre a solução de um problema e aparecimento de outro, esta mesma pessoa se afasta do trabalho mediúnico, indo gozar a tranquilidade que está vivendo, ou se vai ao templo, escolhe os trabalhos que quer participar, muitas vezes achando que já trabalhou o suficiente por aquele dia e continua a reclamar... reclamar.. reclamar... Este tipo de médium além de se prejudicar cada vez mais com suas emanações negativas também contamina o ambiente e àqueles que ficam escutando suas lamúrias, são os " vampiros " de energia alheia, e eu pessoalmente, corro deles. Se é para ajudar, devemos estar sempre disponíveis, mas, para entrar em uma sintonia de baixa vibração e ficarmos totalmente sem energias e à mercê de forças indesejáveis, estou fora! ( como diz a Marli).
  Todos os médiuns iniciados na Doutrina têm todos os mecanismos para resolver seus problemas materiais e espirituais no exercício da Lei do Auxílio com responsabiliade e compromisso, pois além de nos fortalecermos com o trabalho espiritual, recebemos os bônus que podemos pagar nosssa dívidas e de nossos entes queridos, além de termos fortalecido nosso plexo físico para que tenhamos as condições necessárias para suportar com mais tranquilidade as cobranças cármicas que possam surgir em nossa vida.
Por isto, devemos saber que só há um mecanismo para que haja estabilidade em nossa passagens cármicas e para evitar o contrato de outras situações também dolorosas: o trabalho incessante, com amor incondicional na lei do Auxílio! Fora isto, não adinate ficar suplicendo aos outros " Vibrem por mim! Vibrem, por mim!" pois toda a vibração favorável em seu favor será vã, porque não partiu de seu interior, de sua própria capacidade de manipular as energias.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário