sábado, 6 de novembro de 2010

Cegos, surdos, mudos e incompreendidos no Vale do Amanhecer.

             



                 Quando nos referimos aos " cegos, surdos , mudos e incompreendidos " não estamos falando de nenhuma deficiência física mas, sim,sob o aspecto espiritual, vibracional. aquele que é portador de uma deficiência física está cumprindo a lei de Causa e Efeito, o seu carma, e só podemos ajuda-lo fortalecendo o seu espírito para que possa passar, sem revolta a sua provação. Mas a nossa missão inclui aqueles que têm deficiência que os levam a não ver, a não ouvir, a não falar e a não entender as lições da Espiritualidade Maior. e que podem ser curados pelas vibrações de amor, pela tolerância e pela humildade. existe um ditado popular que diz:" o pior cego é aquele que não quer ver". Realmente, enquanto a sua consciência não despertar para a Luz ele continuará cego, não conseguindo ver a grandeza do universo, nem enxergando o bem que existe à sua volta. por isto falamos de cegos pela paixão, cegos pelo ódio, na clara demonstração de que os maus sentimentos e as más vibrações nos tornam cegos sob o ponto de vista espiritual. Tia Neiva nos falou dos espíritos cegos que vivem nas cavernas e que, ao despertar em suas consciências o desejo de ver a luz são ajudados pelo Cavaleiros e Guias Missionárias, que de lá os retiram, com suas redes magnéticas, sendo conduzidos para as casas Transitórias para sua recuperação  . Jesus segundo Mateus( XIII, 13 a 18), explicou: " Por isso que eu lhes falo em parábolas; porque vendo não vêem, e ouvindo não ouvem, nem entendem. De sorte que neles se cumpre a profecia de Isaías, dizendo: " Ouvireis com os ouvidos e não entendereis; e vereis com os olhos e vereis. porque o coração deste povo se fez pesado, e seus ouvidos se tornaram duros e se fecharam seus olhos; porque não vejam com os olhos, e ouçam com os ouvidos, e entendam com o coração, e se convertam, e eu os sarei!" "Ditosos, porém, os vossos olhos, porque vêem e os vossos ouvidos, porque ouvem. pois, se em verdade vos digo: muitos profetas e muitos justos desejaram ver o que vós vedes e não viram, e ouvir o que ouvis, e não ouviram." Também sobre aqueles que seguem "cegamente" seus líderes em diversas seitas ou doutrinas, Jesus, ( Meteus, XV, 13 e 14) advertiu: " Toda planta que meu Pai Celeste não plantou, será arrancada pela raiz. deixai-os: são cegos e condutores de cegos. E se um cego guiar a outro guia, ambos vêm cair no barranco"..."

    Salve Deus, amados; quando li este ensinamento  nas "Observações" do Mestre Tumarã, fiquei muito feliz porque muito se clareou o meu entendimento sobre estas coisas. Jamais tinha entendido estas deficiências espirituais que portamos e que muitos portam na nossa Doutrina, até mesmo, Mestres Consagrados e Veteranos podem ser acometidos por elas. Muitas vezes também podemos ser cegos, surdos, mudos e incompreendidos por um tempo ou diante de uma situação que nos coloca à mercê destas deficiências, nos impedindo de ver e ouvir a necessidade do outro ou mesmo a mensagem de um Mentor; muitas vezes distorcendo o que vemos e ouvimos para o nosso próprio benefício. E o que dizer da incompreensão? Quantas vezes não queremos compreender o que de nós espera os Mentores, o Adjunto, os pacientes e mesmos nossos irmãos de Doutrina, gerando sérios atritos e vibrações negativas que podem por tudo a perder, desde o trabalho que está sendo realizado até mesmo a missão de um jaguar ou a nossa própria missão. Surdo não é só aquele que não ouve as orientações que foram passadas a Mãe Clarividente e devem ser seguidas á risca para o bom cumprimento das Leis advindas da Corrente Indiana do Espaço e que regem o Vale do Amanhecer , até os conselhos e orientações que sempre nos são transmitidas pelos Mentores que usam de várias formas para que estas ncheguem até nós, mas, sem a sintonia adequada não damos valor ou atenção. Mas, também é surdo aquele que não quer "ouvir", não quer obedecer tudo o que lhe é transmitido, sobre as Verdades de Jesus.
   Já vi algumas pessoas dizerem que no Vale do Amanhecer não acontecem fatos tais e tais, iguais ao de outros templos religiosos, Salve Deus.; Não sabem que não se busca no Vale do Amanhecer o fantático, o fenômeno? Mas, o Milagre acontece para quem acredita em Deus, na Sua Infinita Bondade e para quem acredita que estas bênçãos, que muitas vezes chamamos "milagres" podem acontecer, pela bondade de Deus quando merecemos recebê-las. Muitas vezes estamos tão cegos que milagres acontecem perto de nós, em todos os Trabalhos Iniciáticos e nem sequer percebemos: um espírto sofredor ser trazido à Casa de Simiromba para, enfim, ser encaminhado ao destino espiritual  que lhe compete é um  grande milagre: se muitas vezes não conseguimos trazer nem um  parente ou amigo, quanto mais um espirito desencaminhado e perdido! Termos forças para irmos trabalhar na Lei do Auxílio é outro milagre; basta relembramos como eramos antes de chegar ao Vale, e conquistarmos nossas consagrações; Há tempos atrás, você acreditaria estar dedicando seus fins de semana e horas de "descanso" para ficar horas e horas no trabalho espiritual? Tenho certeza que após breve meditação vamos concordar: foi um milagre!
 Amados, cegos, surdos, mudos e incompreendidos sempre seremos, até conseguirmos a evolução espiritual dentro do programado por  Deus, e encontraremos muitos nestas mesmas condições todos os dia e em todos os lugares: somos todos seres imperfeitos vivendo num mundo ainda imperfeito. Porém, com a prática contínua do Amor Incondicional, da Tolerãncia e da Humildade estaremos na verdade trabalhando para que nossos ouvidos, boca, olhos e pensamento se desenvolvam a ponto de ter diminuídas todas as deficiências que atrasam a nossa evolução espiritual. Como disse o Mestre Jesus: " Quem tem ouvidos que ouça!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário