sexta-feira, 8 de novembro de 2013

TALISMA KATSHIMOSHY.



IMAGEM DA INTERNET



Salve Deus.
Que o Sagrado Mento de Jesus nos cubra, hoje e sempre!

Vou fazer esta postagem em resposta ao pedido de uma querida irmã de Falange, uma Cigana Aganar, que tem interesse, como acontece com quase todas as ciganas do Amanhecer, no que é e representa o Talismã Katismoshy e o farei com base nas informações do Acervo Doutrinário e em meu entendimento individual de acordo com que pressinto e entendo ser este potente amuleto cigano de nossas Eras passadas.
Nossa Mãe Clarividente, Cigana Natascha s pronunciou por diversas vezes sobre o Talismã Katismoshy, sempre nos transmitindo a importância do mesmo, não só para nós, Aganaras, como para todo o Povo Jaguar, todos Cigano em alguma das encarnações que assumiram na jornada como jaguares, mas,especialmente para nós, pois a Gola de nossa linda Indumentária simboliza este Poderoso Talismã.
Em nossa Doutrina podemos ver a referência sobre o mesmo diversas vezes. Porém, o que vem a ser um talismã? Nas Observações Tumarã explica que " Talismã em nossa Doutrina é o objeto moldado especialmente por orientação de Koatay 108, que, por sua consagração passava a ser emissor de podres ativos da Magia , ao mesmo tempo protegendo o Médium que o usa por atrair e desintegrar cargas negativas. Embora tenha sido diminuído o seu uso e caindo no esquecimento de muitos médiuns, o talismã é importante proteção para o Sol interior, não deixando que forças negativas ou esparsas penetrem no plexo. Deveria ser usado sempre, tanto nos trabalhos doutrinários tanto na vida material do médium.
No livro escrito pela filha de sangue de Tia Neiva, Carmem Lúcia Zelaya,  " Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer- sob os olhos da Clarividente, na p.98 trata sobre o assunto e pode-se ler:" Importante ponto de proteção. Desintegra cargas negativas e protege o plexo Coronário e o Sol Interior..." e ainda:" Recomenda-se  o seu uso principalmente em trabalhos desobsessivos. caso não possa ser usado junto ao plexo deve ser guardado próximo ao corpo. e consta os seguintes dizeres dos talismãs:

             " Meu filho, 
             não te isentes da culpaA lei física que te chama 
            à razão é a mesma que te conduz a Deus.
             Pai Seta Branca. "

        E a seguir passa a expor os Talismas dos Mestres, das Ninfas e ainda pulseiras, anéis, suries, etc.
Porém, considerando especialmente o Talismã katismosky é improvável que saibamos com certeza como era. Primeiro porque  a Tribo foi praticamente dizimada pelos lobos ferozes que devorara muitos de nós,  após a divisão do Grupo  entre dois irmãos conforme conta-nos Tia Neiva na Pequena História " A volta dos Ciganos", podemos obter as seguintes orientações, que nos remete ao Sagrado Talismã:
" Augusto estava agora calmo, sua camisa desabotoada exibia no seu peito forte o medalhão: emblema da saudosa Tribo dos "Kaquiximoche", comecei a fitá-lo como se os meus olhos estivessem pregados sobre aquela joia tradicional dos Kaquiximoche.E mais além: 

" Levantei o braço decidida a sangrá-lo quando ouvi uma voz familiar: "- Luza, minha filha, pelo amor de Deus, como o desespero a fez cruel"... Não tens respeito as relíquias dos profetas"Kaquiximoche"? Não temes aos seus encantos?

Assim só podemos concluir que o Talismã katismoshy era uma joia de valor, provavelmente de ouro ( metal muito usado pelos ciganos), muito bonito e bem trabalhado. Poderia ter símbolos e gravuras entalhadas representativas das crenças e hábitos ciganos, talvez pássaros que lembram a liberdade, o sol, a Lua ou outros que significassem a vida nômade e difícil que se levava como as estradas e caminhos, os ventos, a chuva... quem sabe instrumentos musicais e flores? O certo é que o talismã Katismoshy era uma joia de proteção da Tribo e ficava sob a aguarda do líder. Apesar de termos o talismã, com a quebra das Leis e a divisão da Tribo, sofremos as consequências de nossos tristes atos e fomos dizimados pelo lobos e perdemos nossa unidade e, talvez, nossa encarnação,
Para nós, Aganaras e Mestres que ainda temos forte esta herança cigana daqueles tristes tempos, devemos ter o Talismã em nossos corações, respeitando-o ainda que não mais tenhamos sua presença material, mas, cientes que enquanto tivermos Conduta Doutrinária e responsabilidade missionárias estaremos protegidos por sua emanação imorredoura de Poder.
Salve Deus, Mãe Calaça! Salve Deus, Natacha! Salve Deus, Povo Cigano!   

Embora não se refiram ao Talismã Katismoschy, os talismãs abaixo são de origem cigana e podem ser observados à quiza de


     


Nenhum comentário:

Postar um comentário