sábado, 9 de novembro de 2013

TIÃOZINHO E STUART SÃO O MESMO ESPÍRITO!

                  OS ESPÍRITOS  E O UNIVERSO.





     A busca do "eu" absoluto é tão quimérica como a procura da essência de Deus. Isso, nos planos vivenciais concebíveis. Além disso, nada há que possa afirmar ou desmentir. Mesmo a concepção de plano corresponde a realidades relativas, didaticamente submissas às nossas capacidades. mas, na busca do ponto fixo de referência, a essência das coisas, a gente sempre vai aceitando o relativo mais perto, o que nos parece o mais absoluto.
Assim se situa a posição do espírito. Na escalada suave deste relato, vamos nos familiarizando com o espírito como agente. Percebemos também que "corpo", "alma", "encarnado", "eu", "consciência" e outros termos se referem à maneira de "estar", formas ou situações induzidas pelos espíritos.
O Homem, o ser humano, ou apenas o ser, são simples formas , maneiras operatórias ou de manifestação dos espíritos. Citamos assim no plural para que se perceba com clareza a existência do espírito como algo individualizado e não no seu conceito abstrato, como "o espírito das coisas", etc.
Com esse conceito, vamos então compreendendo que os espíritos têm a versatilidade de percorrer o universo, viver, existir, agir, construir, criar, destruir ou modificar. Também, percebemos a sua capacidade multiforme simultânea de se apresentarem em planos e lugares diferentes.
Vimos na figura de Stuart-Tãozinho um exemplo desta capacidade. Como Stuart, ele é um cidadão de Capela, cumpre funções técnicas num de seus mundos e deve, provavelmente, ser muito ocupado. Como Tiãozinho, ele atende  na qualidade de Guia Espiritual do vale do Amanhecer.
Como Tiãozinho ele é muito solicitado. Às vezes ele está incorporado em algum Médium do templo do Amanhecer e a gente percebe que ele faz ligeira pausa na comunicação. Certa vez perguntei o porquê disso e ele me disse que estava atendendo um pedido feito naquele momento, alguém que estava muito aflito e que o invocava. Explicou então que fazia este tipo de atendimento no prazo de alguns poucos segundos! Como Stuart sabemos pouco de suas funções.  estamos informados apenas que a Engenharia Sideral se prende a problemas de cálculos astronômicos e atividades relativas aos seus aspectos físicos. isso nos faz imaginar se ele não tem outras "personalidades", além dessas.
Isso que sabemos sobre ele, nos diz claramente que o Espírito a quem costumamos chamar Tiãozinho, cujo retrato falado está no Templo do Amanhecer, atende e vive todas essas figuras que acabamos de descrever. aparentemente, tudo isso acontece simultaneamente. Esse fato porém pode er entendido em seu aspecto relativo de " tempo" , cuja conceituação é mais complicada possível para a nossa mente física. O fato mais fundamental é que se trata do mesmo espírito. Neiva ao conhecer, pela primeira vez, o cidadão capelino Stuart, um ser físico, momentaneamente em estado etérico, reconheceu logo Tiãozinho, o espírito amigo, o mato-grossense alegre de nossas sessões familiares!
Essa capacidade de ser várias coisas simultaneamente é uma das propriedades do Espírito. estamos vendo que o fato existe, tnto pelas ações da Clarividente Neiva, como pelos atos de Espíritos como Tiãozinho. A ideia é comunicar justamente isso, a multiplicidade dos espíritos, pois se trata de um patrimônio comum a todos os espíritos. Sem a absorção dessa realidade se torna impossível entender outros fatos de nossa vida e do nosso "universo". Mas, com a consciência desse fato, nossa capacidade de encarnado se amplia, se dimensiona e teremos assim, mais recurso para entender as coisas que acontecem e irão acontecer neste período de transição para o terceiro Milênio. para nós, pelo menos provisoriamente, e o espírito e não o Homem que ocupa o centro de nosso universo.
Do Livro " 2000- A Conjunção de Dois Planos", de Mário Sassi, vale do Amanhecer, Brasília- 2ª edição.p.127/129.

Nenhum comentário:

Postar um comentário