sábado, 9 de novembro de 2013

ANKH OU CRUZ DE ANSANTA: Você sabe o que é?






Salve Deus. Muitos tem perguntado sobra a Cruz de Ansanta, ANKH ou Cruz de Asata. Se observarmos a gravura abaixo, que representa uma cena  do Antigo Egito, podemos ver nas mãos dos personagens a Cruz de Ansanta e isso e muito comum pois está presente em muitos lugares e gravuras do Egito. 

imagem da internet


A relação deste antigo símbolo Egípcio, que representava (ou representa) a imortalidade da alma com o Vale do Amanhecer, pode ser entendida na leitura da página 041, do livro de Carmem Lúcia Zelaya " Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer-  Sob os olhos da Clarividente":
" A Cruz de Ansanta, símbolo Iniciático, corresponde a um antigo hieróglífo egípcio e pode ser compreendida como a "Chave da Vida".

Representa a  a Chave da Sabedoria Universal, o conhecimento da vida e da  morte e aparece em quase todas as representações do Egito Antigo. Na Doutrina do Amanhecer, nos locais Iniciáticos, o portão significa a possibilidade a um ambiente iniciático e  a chave, representada pela Cruz de Ansanta, autoriza a abertura dos portões que dão acesso aos setores ritualísticos.

É válido registrar ainda: no Amanhecer, podem ser encontrados muitos acessórios que contêm este símbolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário