Salve Deus. Muitos tem perguntado sobra a Cruz de Ansanta, ANKH ou Cruz de Asata. Se observarmos a gravura abaixo, que representa uma cena do Antigo Egito, podemos ver nas mãos dos personagens a Cruz de Ansanta e isso e muito comum pois está presente em muitos lugares e gravuras do Egito.
imagem da internet |
A relação deste antigo símbolo Egípcio, que representava (ou representa) a imortalidade da alma com o Vale do Amanhecer, pode ser entendida na leitura da página 041, do livro de Carmem Lúcia Zelaya " Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer- Sob os olhos da Clarividente":
" A Cruz de Ansanta, símbolo Iniciático, corresponde a um antigo hieróglífo egípcio e pode ser compreendida como a "Chave da Vida".
Representa a a Chave da Sabedoria Universal, o conhecimento da vida e da morte e aparece em quase todas as representações do Egito Antigo. Na Doutrina do Amanhecer, nos locais Iniciáticos, o portão significa a possibilidade a um ambiente iniciático e a chave, representada pela Cruz de Ansanta, autoriza a abertura dos portões que dão acesso aos setores ritualísticos.
É válido registrar ainda: no Amanhecer, podem ser encontrados muitos acessórios que contêm este símbolo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário