terça-feira, 5 de novembro de 2013

Influência de Espíritos sobre nós:saiba mais!

COMO OS INFLUENCIAM NOSSOS PENSAMENTOS E NOSSO COMPORTAMENTO.
                         (De acordo com o “Livro dos Espíritos- Allan Kardec)
               



imagem da internet
 A influência dos Espíritos sobre os encarnados é muito grande, sendo que, na maioria das vezes, os desencarnados dirigem a vida dos que vivem na carne. Sempre temos pensamentos que são nossos mas, muitos pensamentos são sugeridos pelo Mundo Espiritual (que muitas vezes chamamos de INTUIÇÃO ou PRESSENTIMENTO). Se a pessoa é Médium (mesmo sem o saber) pode vir a receber uma psicografia, que nem sempre é uma mensagem de um desencarnado para sua família, mas, poder ser uma obra de arte, uma música, um livro, uma ideia para alguma negócio achando que tudo é seu próprio pensamento. Também pode ser um aviso para fazer ou deixar de fazer alguma coisa. Se o Espírito é evoluído, age com o Bem, caso contrário, age para o Mal. Sabemos que o pensamento é de um Espírito quando parece uma voz que “nos fala”; os nossos  pensamentos são o primeiros;, depois vem as interferências espirituais, positivas ou negativas e temos o livre arbítrio para escolher uma ou outra. Entretanto, não devemos nos preocupar com isso e sempre agir dentro de nossa consciência, tendo em vista sempre o bom comportamento, pois este anula qualquer influência indevida e nos dá o controle total de nossos pensamentos e atos.
Para distinguir o pensamento que nos foi  por um bom ou mal Espírito é fácil; basta analisarmos a ideia e ver se ela é boa ou má; se ajuda ou não as outras pessoas, se nos faz bem ou mal, sempre entendendo que os”maus” Espíritos nos levam a fazer o mal para que soframos com eles, apesar do nosso sofrimento não lhes servir para nada, agem por inveja de verem pessoas felizes e que crescem espiritualmente.
Muitos se admiram e perguntam porque Deus permite a ação para o Mal dos Espíritos sobre os homens e, isto é fácil de entender, pois Deus deixa a pessoa livre para que ela aja de acordo com sua vontade e estes Espíritos são instrumentos para testar nossa fé e nossa influência em fazer o Bem; devemos saber que atraímos este tipo de influência quando desejamos ou quando temos pensamentos fora da Lei do Amor. Devemos ser fortes e não escutar a voz dos Espíritos que nos transmitem maus pensamentos, que nos incitam à discórdia e as más paixões, sabendo que eles se aproveitam de situações que vivos ou  provocam situações para agir sobre nós. O perigo da má influência de um mau Espírito é que pode chegar à obsessão, à possessão, que é quando o Espírito age sobre o corpo de um encarnado como se o corpo fosse dele.

Leia as situações abaixo e diga se o espírito que age é evoluído ou não:

1-Bethoven, já surdo, acordou uma manhã e correu ao piano, a noite toda ouvira uma linda melodia, que segundo disse, parecia” uma música do Céu”.=, sentou-se ao  piano, e reproduzindo o que ouvira em sonhos, compôs uma linda sinfonia.
2-Um homem anda pela rua de madrugada e encontra um pacote de dinheiro. Pensa em entregar, mas, uma “voz” lhe diz que “achado não é roubado” e se apropria indevidamente do valor.
3-Quando o avião da TAM caiu matando centenas de pessoas, um rapaz, emocionado, disse que perdeu o avião porque teve um pressentimento voltou em casa para pegar algo (que nem precisava levar na viagem) e este fato o salvou da morte.
4-Nos EUA, um homem, condenado à Prisão perpétua alegou ao juiz que matou a família porque uma voz lhe dizia, há meses, que sua família seria possuída pelo diabo.
5-Um rapaz brasileiro, comum, de bom comportamento, matou varas meninas. Ele jura que recebeu orientações para matar as moças porque se morressem virgens, estariam livres do pecado e iriam para o céu.
6-Uma mulher ia para casa pelo mesmo caminho que fazia todos os dias. Em um dia resolveu usar outro caminho e encontrou um bebê abandonado em uma caçamba de lix0o
7-Uma mulher teve um pressentimento para ir ao médico. Apesar de nada sentir foi se consultar e descobriu que estava com câncer em fase inicial. Ela foi curada.
 8-Em um programa de grande audiência na TV brasileir, um cantor disse que uma música passou a ser tocada em seus ouvidos e ele a anotou; posteriormente incluiu-a em seu novo CD, que foi um campeão de venda.
Meus estimados irmãos. acima são os diversos exemplos acerca da forma como os Entes espirituais podem agir sobre o homem encarnado. A influência dos Espíritos existem em nossa vida e isto é aceito por todas as religiões. Porém, não só a interferência dos maus espíritos nos faz mal; mas, também a dos sofredores, brincalhões, galhofeiros e fanfarrões e mesmo alguns espíritos próximos e familiares, se não libertos das emoções mundanas, ainda suportando as emanações da Terra podem nos desequilibrar e alterar nossa conduta. Por isto é fundamental que não esqueçamos o ensinamento do Mestre Jesus: Orai e vigiai!".
    Salve Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário