quinta-feira, 21 de novembro de 2013

AMOR: FELICIDADE OU SOFRIMENTO?


imagem da internet
Salve Deus, irmãos e irmãs. Que as emanações do Bendito Astral nos envolva, trazendo-nos Paz e Harmonia.

Não duvidem: só existem dois tipos de amor neste Plano: o que vem para ajudar, para somar forças para uma missão ou aquele que chega para um reajuste, uma cobrança, uma vingança e isto está cada vez mais fácil de compreender!
Meus queridos. Tenho visto tantos sofrendo por amor nos meus círculos de convívio e, transformando este lindo sentimento em uma verdadeira desgraça. Salve Deus. Não precisamos ficar muito tempo na frente da televisão para percebermos que o "amor" entre duas pessoas tem se tornado caso de polícia e motivos para tristes reajustes, com resultado desencarnes sofridos e mais e mais dívidas... numa poesia macabra que rima amor com dor....
Muitos jaguares tem deixado a Doutrina após um relacionamento com outro missionário (a), deixando que a decepção, o desengano e a mágoa afogue seu entusiamo, sua vontade e sua disposição para o Trabalho Espiritual, o que, evidentemente coloca uma carga pesada de responsabilidade sobre o Jaguar que não sabe amar e, o que é pior: não quer aprender; pois o perdão, o entendimento também é uma forma de amor.
Deve-se lembrar que Tia disse-nos: o Jaguar não namora, não se envolve sentimentalmente, enquanto investido da condição de Missionário e, somente a missão deve ser seu foco quando com suas armas.  Nas dependências do Templo ou em seu solo sagrado o único amor que deve florescer é o Amor Incondicional por toda a Humanidade. É difícil? Sim, é muito difícil, afinal, a carne vive pela carne... mas, quem garante que ali não está um cobrador, um credor de créditos passados... quem garante que a cobrança será feita e, pela vontade de Deus, pode ser diminuída ou até prescrita se houver a conduta Doutrinária necessária para tal? É certo que, o que tiver que ser, será. E se o casal tiver que ficar unido, isto acontecerá por vias diversas da convivência no Vale do Amanhecer, afinal, "o que Deus une ninguém separa". Mas, não busque o relacionamento físico quando com suas armas... não abra espaço para a atuação de forças que não se pode suportar!
O certo é que a Sabedoria Divina e suas perfeitas Leis " vedam" os olhos dos encarnados para que seus reajustes sejam realizados. Por isto é que, na grande maioria a pessoa se encanta justamente pelo seu pior inimigo, por aquele ser que, em reencarnação passada lhe trouxe horror e sofrimento. Mas, quem se uniria ao seu assassino (a), ao ser que lhe roubou, vilipendiou ou lhe destruiu a felicidade, a honra ou a família? Ninguém; a não ser que o véu do esquecimento lhe cubra a lembrança. E, geralmente, nestes casos, sinais são dados de que o relacionamento provavelmente trará sofrimentos e remorsos.
Não se engane, querido irmão, querida irmã. Ninguém se unirá a você apenas pelo seu lindo corpo ou rosto, nem por suas palavras ou nem mesmo pelo amor que você lhe dedica: somente ficará ao seu lado quem tiver ligação cármica (positiva ou negativa com você), diante de outras experiências que vocês viveram juntos. Por isto, diz-se que o amor ninguém explica. Devemos considerar que, quando termina a relação amorosa existe, na maioria das vezes, um sofrimento atroz, que muitos chamam de "dor de cotovelo", sem considerar que o que havia resgatar já o foi-não há mais necessidade de aproximação- mas, muitos não aceitam que tudo na vida tem um tempo certo, e sofrem, se deixam tomar pelo desespero e, não raro, tomam atitudes prejudicais a si próprio e ao outro. Entenda, se acabou é porque devia acabar justamente nesta e desta forma, neste tempo. Abra seus braços e deixe o outro (a) ir pacificamente. Não insista em cumprir a Lei além da sentença!
Se você quer encontrar alguém que lhe seja próximo espiritualmente, que lhe seja um par para a trajetória da vida, devem ser observados alguns "sinais":
Primeiro- A pessoa deve estar livre de qualquer compromisso com outra pessoa. Se tiver pais ou filhos, ex- marido ou ex-esposa, como trata estas pessoas que são ou lhe foram importantes? Lembre-se: quem abandona os filhos ou os pais; quem não respeita os direitos dos ex- companheiros, geralmente é um espírito que ainda não evoluiu suficientemente na lei do amor: é um grande risco de se relacionar com este tipo de pessoa.
Segundo_ Se você tem uma religião ou crença e a pessoa não respeita nenhuma religião, não se interessa pela religiosidade, você estará comprando problemas futuros e brigas constantes todas as vezes que sentir necessidade de rezar ou de ir ao seu local de culto ou ritual.
Terceiro- Observe os interesses da pessoa, gosta de dançar? O que gosta de comer? Bebe demasiadamente? É grosseiros e sem educação com os outros? Tem higiene? Estes fatos pode trazer um relacionamento altamente difícil, se você não compartilhar com o defeito. Se você não bebe, como vai suportar alguém bêbado na cama? e o que é pior sai para beber de bar em bar?
Quarto- Se quer encontrar uma pessoa séria observe onde a conheceu. Uma pessoa que compensa investir pode ser encontrada neste local? ( Sem julgamentos, a mãe do menino Joaquim, recém assassinado, encontrou o companheiro numa clínica de reabilitação para drogados); o ano passado uma advogada conheceu o marido num presídio e apenas seis meses depois foi morta por ele. Não quero dizer que este tipo de pessoa não pode se regenerar, porém, é certo que você terá que etr muita compreensão e tolerância para manter o relacionamento.
Quinto- Reze. fale com Deus. Peça que coloque em seu caminho espíritos afins, almas amigas, que venham para lhe dar a mão e caminhar ao seu lado. Deus, em sua bondade, entende esta necessidade e lhe colocará frente a frente com esta possibilidade: tenha a sensibilidade para perceber e aceitar, ainda que, fisicamente não haja perfeição ou não tenha os atributos físicos que você deseja: tudo passa, a beleza, a saúde e vitalidade, somente o vigor do amor espiritual permanecer além das rugas e dos cabelos brancos.
Agora, se apesar de tudo o que vocês leram e ainda assim quiser se unir ao que lhe dá sofrimento, preocupação, desarmonia,,,siga em frente e caía nos braços do seu obsessor, do credor que lhe cobrará até o último centil; mas, não culpe a ninguém. Não diga nada contra quem lhe apresentou esta pessoa, nem sobre o familiar que não lhe alertou, nem maldiga o momento do encontro: somente você tem responsabilidade por não ter ouvido a voz da sua consciência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário