quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Julgamento e Aramê: Perguntas e respostas.

IMAGEM DA INTERNET

Salve Deus.
Queridos irmãos em Cristo; continuando as comemorações neste bendito mês de outubro, que nos trouxe nossa Mãe cigana, vamos postar mais algum conteúdo sobre um tema que tem íntimo interesse para os Jaguares e, mais precisamente para nós, Ciganas Aganaras. Para melhor compreensão, por questão didática será a postagem feita em perguntas e respostas.

 1-O que é o Trabalho de Prisão?
Resposta- A Prisão é um Trabalho sutil e muito importante, porque é a Libertação de nossas vítimas do passado.

2- O que podemos entender por "nossas vítimas do passado?
Resposta-São Espíritos acrisolados ( presos) no ódio, na vingança .

3- Que oportunidade tem esses Espíritos no Trabalho de prisão?
Resposta- Esses Espíritos tem no Trabalho de prisão a oportunidade de se conscientizarem e de renascerem para a Luz, perdoando seus algozes do passado e retomando suas jornadas interrompidas por nossos atos impensados ou com trágicos motivos de violência, luxúria e ambição.

4- Quais os Trabalhos de libertação que existe no Vale do Amanhecer?
Resposta- No vale do Amanhecer temos dois tipos de Trabalhos de Libertação, que se alternam de 15 em 15 dias no templo Mãe: Julgamento e Aramê.

5- Qual a diferença entre o Trabalho de Aramê e o Trabalho de Julgamento?
Resposta- No julgamento, o Médium se confronte com uma vítima individualizada, isto é, o Espírito de alguém que foi sua vítima em uma encarnação passada.

6- Em decorrência de que fizemos destes espíritos nossas vítimas?
Resposta- Em decorrência de termos tido comas mesmas um caso de amor, desamor ou traição.

7- E no Trabalho de Aramê?
Resposta- No Aramê não há ligação pessoal,mas sim, de grupos que congrega  espíritos de vítimas de ações coletivas.

6- O que podemos entender por "Ações Coletivas?"
Resposta- São Ações coletivas os ataques militares,  ações opressoras e repressoras, operações mercenárias e de conquistas, em que se dizimavam populações inteiras das pequenas cidades.

7- Que consequência decorre deste dano coletivo à várias pessoas ao mesmo tempo?
Resposta- Decorre que não podemos saber saber ao certo quem são pois foram nossas vítimas apenas por estarem em nosso caminho.

8-O que é necessário para que um Médium assuma uma Prisão?
Resposta- É necessário que esteja bem, pois vai precisar de todo o seu equilíbrio e de sua força para conseguir alcançar o objetivo do Trabalho.

9- O que deve ser feito com relação ao Bônus?
Resposta- O Médium deve recolher os Bônus em seu Livro e obter Bônus pela participação nos Trabalhos da lei do Auxílio, o que deve ser a preocupação maior.

10- É possível ter uma ideia precisa da quantidade de Bônus recolhidos?
Resposta- Não é possível ter certeza da quantidade de ônus recolhidos, pois um Bônus depende de muitas coisas,do íntimo de cada um, da forma como participa dos Trabalhos.

11- Como deve agir um Mestre Prisioneiro para melhor comodidade dentro da prisão e a certeza de sua libertação?
Resposta- O prisioneiro, para obter ônus, deve se Anodizar no Turigano, com sal e perfume, fazendo uma rápida mentalização.

12-O que é necessário saber acerca do Caderno de Bônus?
Resposta-  O prisioneiro não deve usar cadernos inadequados; de preferência caderno não dobrável, de capa dura. Evitar rasuras, anotações  estranhas aos objetivos do Trabalho e procurando guardá-los com carinho, pois são testemunhos das conquistas ao longo da jornada.

13- Como são adquiridos os Bônus?
Resposta- Os Bônus devem ser adquiridos fora do templo através de assinaturas de outros médiuns e através dos Trabalhos nos Setores de Trabalhos, devendo serem anotados ao término o valor correspondente.

13-Qual o Tempo máximo de Prisão? 
Resposta- No máximo uma semana, no Templo Mãe; nos Templos externos, quinze dias.

14-Qual a quantidade mínima de Bônus para ir a Julgamento?
Resposta- A quantidade mínima é de 2000 Bônus,dos quais, 1000 através de assinaturas.

15-Qual indumentária devem usar os Médiuns?
Resposta- os Mestres devem usar calça marrom, camisa preta, morsa e Atacas.  As Ninfas além da indumentária com capa da cor de sua Guia Missionária, Echê  (rosa com lenço, do lado esquerdo da cabeça) e Sudálio.

16- Que nome deveria chamar o Prisioneiro?
Resposta- Captador dos inimigos.

17- Como agir nos Trabalhos de Angical e Sessão Branca?
Resposta- Nestes Trabalhos, o prisioneiro poderá pedir Bônus até uma hora antes do início desses Trabalhos; vencido o tempo coloca os uniformes relativos a esses rituais.

18- Que falar sobre os Mestres escalados pelo 1º Mestre Jaguar?
Resposta- Sendo escalados par qualquer setor de trabalho tem direito a 1000 Bônus.

19- O que o prisioneiro não pode fazer?
Resposta- O prisioneiro tem pouca regalia,não deve sentar no radar nem mesmo para assistir aula. 

20- Pode-se assumir Prisão com o uniforme branquinho?
Resposta- Não.

21- No que se refere aos Trabalhos, quais podem ou não podem ser realizados pelos prisioneiros?
Resposta- Sendo mestre Sol podem participar de todos os setores de trabalhos, menos emitir como Lança Reino Central, no caso, Randy, Leito Magnético, Turigano, Estrela de Sublimação, Alabá. Podem receber consagrações com capas, rosas e o tradicional lençol.
Sendo Mestre Lua não poderá sob hipótese nenhuma  trabalhar onde há incorporação de sofredores.
 A Ninfa Sol não poderá deitar-se nos esquifes quando prisioneira.

22- Qual o motivo desta proibição?
Resposta- Tão logo se tornam prisioneiros, o Mestre ou a Ninfa Lua são ionizados por uma força especial. Se der passagem ao espírito sofredor, este pode permanecer na sua aura dificultando sua vida, podendo até tornar-se prisioneiro do próprio médium. 

23- A respeito do que se deve resguardar o Médium prisioneiro?
Resposta- Deve se resguardar de certas tiranias e malcriações,porque se torna perigoso, devendo fazer tudo para não baixar seu padrão vibratório.

24-Qual a importância do Mestre ter o cavaleiro ou a Guia missionária?
Resposta- Quando o Médium tem seu Cavaleiro ou sua Guia Missionária, terá mais facilidade na roupagem de prisioneiro,pois com a especialidade desses grandiosos mestres de usarem suas Redes magnéticas, resguardam os prisioneiros dos cobradores milenares, aliviando assim problemas sérios nesta atual roupagem, evitando também ficar irradiado com o consequente atraso de vida, provocado por um espírito que pode inclusive levá-lo ao crime.

25- Que tipo de recomendação é importante ressaltar?
Resposta- O prisioneiro tem que meditar com amor, não só nas vidas passadas mas, também, continuar buscando seus objetivos nesta vida, seus erros e fracassos. Consciência com muito amor, sempre com sua mente voltada para o seu Cavaleiro (ou Guia), lembrando que nada acontece sem uma razão.

26- Tia Neiva nos deixou importantes recomendações, quais?
Resposta-  Os termos são os seguintes:" A prisão é um trabalho muito sério. Por esta razão recomendo aos mestres que assumam somente através da minha CLARIVIDÊNCIA ou pelos mestres Trinos Presidentes. Um Mestre em sua individualidade, consciente de si mesmo, saberá, também, quando assumir este trabalho. Mestres, as próprias Entidades se abstém de dar voz de prisão, pois há o risco de interferência.

27-O prisioneiro somente poderá pedir Bônus no seu templo de origem?
Resposta-Não.quando precisar viajar, o Médium pode pedir bônus aonde estiver. entretanto, se a viagem for demorada deve ser encaminhado ao Mestre Aganaro responsável ou ao Presidente do dia solicitando sua libertação
.
28- O que fará então?
Resposta- O médium então deverá entregar a Ataca, segue seu destino e, ao retornar, sentindo a necessidade de retornar à prisão deverá fazê-lo até sentir-se totalmente liberto.
O mesmo acontece com as ninfas na condição de prisioneira.

SALVE DEUS



FONTE: Manual de Apoio ao Mestre Aganaro.


2 comentários:

  1. o arame pode ser em outro dia a nao ser o sabado

    ResponderExcluir
  2. Salve Deus, a roupa de prisao pode ser guardada em casa normalmente no fim de um dia de colecta de bonus ?

    ResponderExcluir