quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PALAVRA DE AGANARA: VERDADEIRO AMOR POR KOATAY 108.



imagem da internet

Salve Deus, irmãos e Mestres.
O mês de outubro de despede neste bendito ano de 2013 e nós, jaguares, começamos a sentir as Energias desta época do ano, que nos faz relembrar nossa Mãe Mentora. Lembramos sua trajetória neste Plano e sua Herança de amor que Ela nos legou. E a alegria invade nossos espíritos... a gratidão transborda em nossos corações: o que seria de nós sem o caminho aberto por nossa Mãe? Como caminharíamos neste planeta? O que seria de nós? Como estaríamos cumprindo nossa evolução? Sem sua iluminada presença, seríamos como pássaros que tentam voar na escuridão da noite...
Tristemente, porém, vamos constatar que muitos que conviveram com sua presença física, que beberam diretamente da fonte e que, logicamente, mais deveriam dar provas inquestionáveis deste amor, deste respeito por esta grande mulher e mensageira da Doutrina do Mestre Jesus estão se perdendo e levando tantos s se perderem! muitos jaguares, que  dizem que "amam o Vale do Amanhecer" "que amam Tia Neiva" vem maculando esta Herança, vem enxovalhando esta Doutrina que nos foi legada por ela, Koatay 108. Mestres e Ninfas que esquecem do juramento que fizeram e que colocam o egoísmo, a vaidade e o interesse pessoal acima do Serviço desinteressado sob o Comando de Pai Seta Branca, entristecendo os Ministros, cavaleiros e Guias Missionárias que sempre estão prontos ao serviço bendito das Forças do Alto Astral, enquanto seus representados estão ligados ao pó desta Terra!
Todo o acervo de sua vida foi construído com tempos de solidão, horas de angústias, momentos de desilusão... mas, Ela não se deixou abater e se fez Luz, pois as alegrias da Missão cumprida, do dever bem feito segundo as ordens espirituais a sustentou e  a elevou á condição que já sabemos e sua  Luz que nos ilumina até hoje, e ilumina nossos passos e nossos corações. 

Koatay 108, a querida Tia Neiva, nos amou antes mesmo que chegássemos e deixou isto bem provado no acervo de suas Cartinha, de suas Mensagens, verdadeiros guias a nos nortear no caminho correto da evolução; sua voz, eterna e incansável ensina, dia a dia, o que ou tudo o que precisamos saber para sermos verdadeiros Jaguares, Mestre Sol e Mestre Lua a emanar por todo este universo: basta ouvir as cartas e mensagens com os olhos da alma e a voz inconfundível de Mãe Neiva invade nossos ouvidos e nosso corações.
Neste mês, anualmente nos reportamos a Ela que veio antes de nós para nos recolher e nos receber do jeito que pudéssemos chegar. Somos bem recebidos porque esperados com amor. E, em prol deste verdadeiro resgate, de seres perdidos, desamparados, confusos, humilhados, reincidentes ela se anulou materialmente e fisicamente, ofertou tudo- sonhos, planos e desejos- para que pudéssemos nos reencontrar no planejamento Divino para nossa Tribo. E para "salvar" a nossa vida prejudicou a sua, suportando os males do corpo físico para que tivéssemos saudável o nosso corpo espiritual: deu sua vida pela nossa. E sem cobrança, sem exigência, sem limites se fez  Mãe de todos nós, pela força de seu amor.
imagem da internet
E nós, amamos verdadeiramente esta Mulher única, este Espírito abnegado de Deus? O que é amar Katay 108? O que é respeitar Tia Neiva? o que é amar? Neste mês, devemos, sinceramente responder a esta pergunta: eu amo verdadeiramente minha Mãe Clarividente? E como amo? Até onde amo? E não é preciso mentir, pois a resposta será íntima e silenciosa...
Porém, é importante saber que quem ama não esconde o amor, pois o demonstra aonde estiver, ainda que rodeado de críticos e descrentes. Quem ama respeita e em nenhum momento ousa questionar ou modificar a Palavra ou as determinações do Ser amado. Quem ama, acima de tudo faz tudo o que o Ser amado espera receber como prova de amor.
Nossa Mãe precisa, mais do que nunca do nosso amor incondicionalmente praticado, dentro das Leis do Amanhecer; precisa que sejamos seus filhos, verdadeiros jaguares diante todos e perante todos, em todas as horas e lugares e, especialmente dentro do templo, na realização dos Trabalhos... ainda que os mais simples e humildes... sejamos aquele filho que não escolhe forma para demonstrar que ama e que sempre vai amar, ainda que para isto seja necessário suportar a incompreensão e o desmandos dos outros irmãos! E importa saber que amar verdadeiramente não faz querer ser superior ao ser amado, mas, ser parecido, o mais igual possível para merecer também ser amado,
imagem da internet
Queridos irmãos, para provar que ama Tia Neiva, basta ter atitudes condizentes com as que ela nos pediu que tivéssemos: agir sempre com amor, tolerância e humildade, estar sempre à disposição de todo e qualquer Trabalho, auxiliar os nossos Adjuntos, e que esses tratem todos iguais e ajam como verdadeiros Mestres Koatay 108, que não haja disputas, intrigas e maledicências entre nós, que sigamos  as Leis, mantendo com fidelidade os Ritos e Rituais, a conduta doutrinária e a vontade de servir, sem preocupação como tempo, espaço ou a condição daquele que vem em busca de amparo e ajuda.
Vamos, amar a cada dia nossa Mãe porque Ela, onde estiver, nos ama cada vez mais... tenho certeza!
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário