quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A UESB: NAS PALAVRAS DE TIA NEIVA.

LUZ E SABEDORIA, SEMPRE!

Caros jaguares.
Sempre ouvimos falar da UESB, onde nossa Mãe começou sua missão em meio a tantas dificuldades; mas, sabemos, realmente, como era a UESB? Vou Transcrever um pequeno trecho do livro "Sob os olhos da Clarividente", de Mário Sassi que ilustrará, de forma clara, como era a União Espiritualista Seta Branca:

"... você não conheceu a UESB. Lá é que a pobreza se concentrava nos seus aspectos mais tristes. Mei alqueire de terra de cerrado e água escassa. beira de estrada, a meio caminho de Anápolis, próximo a Alexânia. Quando começamos, Brasília ainda estava em obras e não havia quase assistência hospitalar. os pobres e desajustados, que em grande quantidade vinham atraídos pela miragem de um futuro melhor, acabavam por procurar socorro lá. Nossas construções eram todas de barro e cobertas de palha. Todos os dias uma verdadeira multidão se concentrava la. Vinham a pé, de carroça, a cavalo ou desciam dos ônibus que faziam a linha de Brasília. Traziam as moléstias mais terríveis e muitos pediam para ficar, pois não tinham para onde ir. Improvisamos um hospital à nossa maneira, e tratávamos todo o tipo de doença. Predominavam os problemas mentais. Trabalhávamos dia e noite sem parar. Eu atendia numa pequena palhoça, bem ao meio da comunidade.

Como você sabe, Mário, aquela concentração de pessoas desajustadas formava tremenda carga espirituais negativas. A par do simples atendimento, tínhamos que manter o ambiente psíquico em constante renovação. As cargas, ás vezes pesavam demais e, até darmos conta da limpeza, o ambiente permanecia pesado."
Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário