sábado, 6 de novembro de 2010

Continue no deserto: uma mensagem para pensar

 

                            Muitas vezes nos sentimos injustiçados tanto na vida material, nas relações de trabalho, na escola, entre a família e sempre achamos que os outros estão errados e , nós estamos com a verdade. mas, o que é a verdade? A verdade de cada um é única e cada um tem a sua, dentro de suas concepções.Por isto muitos projetos vão sendo esquecidos ou interrompidos, muitas amizades vão se perdendo, muitos amores vão se acabando e nós continuamos a encontrar obstáculos por toda a parte. A menor crítica nos aborrece, o mais humildes ensinamento nos irrita, "porque pensamos quem ele pensa que é para me ensinar alguma coisa?".  Quantas vezes nossa vida missionária se perde em atitudes egocêntricas por acharmos que somos o centro do universo, que nossa conduta doutrinária é a mais perfeita, que nosso amor é mais incondicional? Mas, meus amados, tudo isto é natural e faz parte deste plano reencarnatório que estamos cumprindo. Sempre seremos egocêntricos, imperfeitos e irrascíveis, porque somos seres em evolução mas esta nossa condição não é óbice ao nosso encaminhamento ao Pai Maior. O que importa é que, algumas vezes paremos toda a nossa vida para pensarmos sobre a nossa imperfeição, saber no que melhoramos e no que falta melhorar. Que ao fim de cada dia tenhamos a certeza que demos um passo na direção de Deus. E, se no dia seguinte estacionarmos ou dermos um passo atrás, que não haja desãnimo nem desespero, para Deus somos pequenos seres aprendendo a andar na estrada reta, Ele sabe que cairemos muitas vezes, nos arrastaremos algumas, estacionaremos ou retrocederemos, pois como crianças espirituais que somos ainda não temos os passos firmes e decididos. Nas, o que importa é que, ao final, chegaremos e Ele nos estará esperando com os braços abertos, com a paciência de Pai amoroso que é. Salve Deus.
Para pensarmos sobre o assunto, a mensagem abaixo é singela, mas cheia de significados:

Um cavaleiro passando por um deserto perguntou a um homem:
 _ Por que o senhor vive no deserto?
O homem lhe respondeu:
_ Não consigo ser o que desejo.
_  Ninguém consegue. Mas é preciso tentar- insistiu o cavaleiro.
_ Impossível. Quando começo a ser eu mesmo, as pessoas me tratam com uma reverência falsa. Quando sou verdadeiro a respeito de minha fé, então elas começam a duvidar. todos acreditam que são mais santos que eu, mas fingem-se de pecadores com medo de insultar minha solidão. procuram mostrar o tempo todo que me consideram um santo e assim se transformam em emissários do demônio, tentando-me com o orgulho.
_ Seu problema não é tentar ser quem é, mas ceitar os outros como são. E, se for agir assim, é melhor continuar no deserto- disse o cavaleiro, afastando-se.
: àMorals vezes, os defeitos que vemos nos outros são apenas o reflexo dos nossos defeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário