terça-feira, 18 de outubro de 2011

Aconteceu no trono vermelho! História verídica.



                          A decisão
   O rapazinho chegou a Templo do Vale do Amanhecer porque estava sofrendo um conflito em sua casa e não sabia como resolver pois não queria seguir os conselhos do pai numa decisão sobre seus estudos. O pai, mais experiente, aconselhava que ele fizesse um curso, que sabia ser muito favorável ao seu futuro, mas, o filho achava que era desnecessário se preocupar com tal assunto, uma vez que era muito jovem.
O rapaz foi atendido no Trono vermelho por uma preta velha e tão logo feita a "limpeza e manipulação" a velhinha sem mais delongas disse, mais ou menos assim:

_ È, fio, vovó sabe que fio é muito novo e não tem preocupação nem qué preocupação na cabecinha. Mas, fio, vovó vai só falá que nesta vida nóis num podi voltar nos nossos passos e começar de novo, porque, com mais cuidado que andá, nunca vai consegui pisar no mesmo lugá... é mió nois andá certo prá não tê que olhá prá traz e arrependê. è preciso pensá prá escolhê. Vovó espera que quando fio chegá lá na frente e olhá prá traz fique certo que decidiu certo. Salve Deus.
 O rapazinho falou sobre alguns assuntos de seus interesse e ouviu a vovó sobre tudo o que tinha interesse, porém nada falou sobre seu desinteresse em estudar conforme o Pai orientava. O certo é que, logo que saiu do trono sentou um pouquinho no banco e parecia estar pensando no que conversou com a Entidade de Luz. Repentinamente levantou-se e dirigiu-se ao pai e disse, com convicção e alegria:
- Pai, já decidi. Pode fazer a minha matrícula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário