terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pagamento pela mediunidade: Você trabalha realmente de graça?



Salve Deus, Meus irmãos

e Meus Mestres!


 
Jesus conosco.
 
 
Meus queridos, as coisas vão surgindo e acontecendo e o nosso espírito começa a vaguear, na tentativa de aprender e apreender, cada vez mais, o que buscamos para a nossa vida missionária e para a nossa evolução como espíritos a caminho de Deus. por isso a cada dia no vale do amanhecer vale como um curso para que aprendamos sempre mais sobre os 'mistérios" desta jornada!
Nossa Mãe mentora, Tia Neiva, sempre nos alertou para que buscássemos nossas próprias conquistas e para que não nos deixássemos enganar por ninguém (e nem por ela própria, se isso fosse possível!). mas, me ocorreu um fato que ficou remexendo em minha cabeça e me valeu uma profunda reflexão sobre o tema " dai de graça o que de graça recebestes". E, meus irmãos, como diria o trino Araken, nós somos "profissionais" e, como profissionais, se incorrermos em erros, não podemos alegar inocência por desconhecimento ou por ignorância!
Pois bem. muitos pacientes gostam muito de passar no Trono de minha Mentora, Vovó Catarina de Aruanda e, muitos confundem a médium com a Entidade, apesar de toda a diferença que existe entre as duas personalidades... mas, o certo é que, alguns querem agradar-me, como se eu tivesse algum mérito no que receberam no trono. Eu sempre brinco que, se dependessem de mim iriamos juntos para o buraco, porque sou meio descompensada e altamente incapacitada para resolver até meus próprios problemas sem a ajuda e orientação de meus mentores. de meu pai Simiromba e de minha Mãe mentora aos quais sempre peço ajuda, filha enjoada que sou, e sempre recebo, graças a deis. Pois bem, certo domingo, uma senhora que sempre conversa com a Vovó, satisfeita pelo que recebeu chegou com um embrulhinho e me entregou. ela me disse: " olha querida, não é presente, não! É que eu me lembrei de voc~e, que tanto me ajuda com sua vovó e comprei para lhe agradecer. olhei dentro do embrulho e eram mais ou menos uns 6 pares de brincos. cada um mais lindo do que o outro. inclusive, um dos brincos, por coincidência, ou não, eu estava namorando a um tempão sem poder comprar. Fiquei muito feliz e agradecida. Guardei os brincos e não pensei amis no assunto. uma outra paciente disse: " Semana que vem também vou lhe trazer um doce delicioso que fiz! Só vou arrumar na vasilha e trazer!" " não precisa, minha irmã. não se preocupe!".
Quando cheguei em casa, arrumei os brincos na caixinha, já me vendo usando-os (cigana aganara, já viu! Não pode ver brinco!).
de madrugada, vi pai Benedito de Aruanda, que chegou todo sorridente.
_ Salve Deus, filha. Que presente lindo você ganhou, hein?!
_ o Senhor viu? Fiquei muito feliz.
_ pois é, tá trabalhando direitinho. Semana passada o paciente lhe pagou um guaraná e semana que vem vai ganhar guloseimas! muito bem... muito bem...
olhei para Pai benedito e já deixei de gostar de tê-lo encontrado... seu olhar esta duro e seu rosto, muito sério apesar do riso que eu via em sua boca...
_ Fia, continua assim... daqui uns dias você vai pò sua banquinha e vai enricar!
_ cruz credo, pai benedito, o que é isso?
_ É assim que começa, fia... um tostão aqui, um tostão ali e o vale da sombra faz o resto.
Me apavorei. Me desesperei. Não pensava que uma simples gentileza dos pacientes eram pagamentos.
_ O que eu faço?
_ Devolve.
_ Meu Deus! Dona Graça vai ficar aborrecida comigo. o que vou fazer, meu Deus!
_ Isso, filha é com você. Você que arrumou o problema, você que conserte!
Passei a semana toda agoniada.
No domingo, arrumei os brincos da melhor maneira possível e levei ao templo. Quando a senhora chegou, chamei-a num cantinho e lhe devolvi os brincos, agradecendo mas disse que não poderia ficar.
Ela não entendeu e ficou muito chateada e achou que era uma desfeita.
_ Olha são bijuterias finas, mas posso trazer um de ouro!
_ Não, Não!!! pelo amor de Deus! não faça isso!!!
- Aceite, é de coração. Sua Vovó resolveu um problema muito grave pra mim, me alertou! Aceite!- falou tentando colocar os brincos na minha mão.
Aí fiquei firme e expliquei que no vale aprendemos que não podemos receber nem " muito obrigada" e que tive ordens para devolver o presente. Disse que se ela estivesse satisfeita com a Vovó que agradecesse a ela ou lhe fizesse uma oração, sei lá, mas, eu não poderia ficar com os brincos.
na confusão o Adjunto veio chegando e eu contei o que aconteceu sem entrar em detalhes e ele explicou para ela que eu estava agindo corretamente. Ela muito aborrecida disse:
_ Então dá pra alguém que você gosta! Dá de presente para outro você pode, não pode?- disse tentando enfiar o embrulho na minha mão;
_ Não senhora, não posso. me desculpa. E me afastei já vendo que pai benedito devia estar se divertindo de mias uma burrada de minha parte!
Depois contei ao adjunto o que sonhei com pai Benedito e disse que eu nunca pensei que isso seria um pagamento. ele me disse que o vale das sombras, o Vale Negro é assim mesmo sagaz e a gente nem percebe suas ações, até ficar todo comprometido!
pensei que aquele episódio foi para mexer com minha ganãncia, minha vaidade e ver que eu posso ganhar algo com meu trabalho espiritual.
Hoje esse post ficou muito extenso mas vou continuar o assunto conforme orientação de Pai benedito, com o mesmo título- parte 2. vale a pena ler... você vai se surpreender!
Paz e Luz.





Nenhum comentário:

Postar um comentário