quinta-feira, 26 de abril de 2012

Inconfidentes Mineiros no Espaço:não deixe de ler!

AMADOS. COMEMORAMOS DIA 21 DE ABRIL O DIA DE TIRADENTES"  MÁRTIR DA INCONFIDÊNCIA; ISTO JÁ SABEMOS. MAS, EU TENHO UM LIVRO, ENTITULADO "ABOLIÇÃO", DE TOMAZ ANTÔNIO GONZAGA ( ESPÍRITO), NA PSICOGRAFIA DA MÉDIUM MARILUSA MONTEIRO VASCONCELOS, QUE TRAZ UMA PÁGINA, COM O TÍTULO DE TOMAZ E TIRADENTES, QUE TRATA DA VIDA DOS MESMOS NO MUNDO ESPIRITUAL, E QUE FAÇO TRANSCREVER ABAIXO:




" A reunião fora convocada pelas Equipes Superiores. que governam os movimentos de iluminação coletiva.
 Eu me desdobrava com o grupo de Inconfidentes, planejado novas batalhas, mas não apenas visando o Brasil. Irmanávamos às cortes da França, da América e da Rússia, em busca de novo roteiros de Evangelização da Humanidade.
_ Precisamos nos organizar- comentava comigo o antigo alferes. Se nos propugnarmos pela conquista militar na Roma antiga, se palmilhamos as estradas escuros da Inquisição, nas Guerras Santas, se participamos das lutas de conquista da América recente, e desafogamos as paixões em aprendizado, ora clarificado pela História; ora sob as névoas do anonimato; urge que tracemos um plano que nos conduza a movimentos libertários do epírito humano do jugo da própria ignorância.
_ Concordo. Apenas sinto que o Brasil me aprisionou a alma. Além disto, Marília ainda se encontra na carne e não desejo faltar com a sustentação que lhe devo.
 Sempre e sempre este rabicho secular, que jamais te impediu de buscar novas conquistas. Sonhador és, porém também um conquistador diferente. Isto posso afirmar mais do que qualquer outro, desde nossos contatos com a princesa inca, meu amigo.
Baixei a cabeça em sinal de reconhecimento ás minhas falhas muitas, e tentei desviar o assunto, retomando nossas escolhas:
_ Penso que a encarnação do nosso grupo se deva funcionar pela divisão de tarefas. Sabes que sempre me considerei em falta para com os ngros, pelo meu voto na conjura, pela espera de melhor tempo para propugnar por sua liberdade. Sabes que depois eu revi o passado numa vida antiga de cativo, e tive vergonha. Vergonha de não ter por eles ousado lutar mais Pretendo retornar com aqueles que se sentem atraídos pelo mesmo ideal. reconheço que, quanto mais rápido o consigamos,ainda se fará tarde. Mas ouvi-te, outro dia, o comentário da atração que te faz a Europa, mesmo que te consideres preso ao Brasil.
_ Realmente. Conto trabalhar aqui,porém enquanto na carne, somente durante o sono. Sabes que agora estamos interligados a equipes que se deslocam de um canto a outro, porque os acontecimentos se interlaçam entre os hemisférios, e é preciso conduzir-nos com atenção. As vistas das Equipes Maiores estão voltadas para a França. Não desconheces que Ismael me tem conquistado para o Brasil, e que meu espírito jamais se desligaria da pátria que me causou a renúncia e me deu a redenção. Mas, tenho para mim mesmo que as cortes do escolhido pelo Espírito da Verdade, precisarão não apenas de sábios e cientistas que lhe sustentem a implantação do Consolador, mas também de pessoas que lhes sintam o apelo, formando os primeiros núcleos da Doutrina Libertadora.
Fazendo ligeira pausa Tiradentes, prosseguiu,com aquele ardor que lhe era característico:
_ Sei que muitos príncipes da revolução Francesa contam resgatar seus erros trabalhando no Brasil. Sei que temos antigos discípulos até na família imperial.Acompanhei Dom Pedro I, Bonifácio e Gonçalves Ledo. Creio-me preparado ara dar-lhes suporte, pelos grupos que dirijo, no meu repouso, mas, se Ismael me permitir, desejo ardente contar-me com um dos amigos, ainda que anônimo, do missionário que baixou à terra e que catalizará o sopro dos espíritos comandados pelo Mestre.
_ No entanto gostaríamos de ter-te conosco.
_ Tanto quanto gostarias que tua Marília te acompanhasse, mas, pelo que sei, ela só poderá estar contigo em espírito, de vez que as insistentes e constantes ligações de ambos, contra toda a programação, que com que a análise concluisse por um tempo mais ou menos longo de afastamento corporal entre ambos até que este amor perca o envoltório de paixão tão assustadora como tem demonstrado.
_ É a primeira vez que vejo o amor por ser demais ser castigado- comentei de modo amargo.
_ Não sei do que te queixas. No campo sentimental suas dívidas são imensas. Além disso, outro dia, eu mesmo conversei com a tua Marília ela ficou muito impressionada e até mesmo interessou-se pelos ideais a desabrochar-se na França. Sabes que já perguntou por ti e que já sabia da resolução de que fiquem um tempo separados.
_ Já enfrentamos antes provas semelhantes, sem que conseguissem nos apartar de vez.Mesmo tendo-a por filha, nosso amor não se transformou. Já te contei isso.
_ como filha, como escrava,com selvagem ou com dama da corte, Marília sempre te dobrou aos pés. Mas agora preciso te dizer que ela parece aceitar melhor a admoestação, já que considera que não deve mais te aprisionar. Tão logo volte para cá, pretende, por um longo tempo, assistir-te, depois conta demandar à França para trabalhar comigo.
Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, mas eu podia entender que ela me liberava,para que eu pudesse sobreviver sem tê-la ao meu lado. Não encontrei argumentos e detive-me  analisar melhor fora demandar a França ou ficar no Brasil.
Tiradentes sorriu:
_ haverá tempo para tudo. Se te sentes forte, para esta luta de emancipação da raça negra, prepara-te. Mesmo porque, terás pouco tempo na Terra. Somente o número de anos que te roubou o sofrimento da Devassa de Minas.È época em que muitos partirão do " mal do século", a melancolia a minar o organismo. Creio que te porás bem neste cenário, romântico que sempre foste, entre Lauras e Marias. Nos veremos sempre que possível.
Estávamos conversando quando chegaram a nós outros amigos a Conjura Mineira. Viam ao nosso encontro para rumarmos unidos para Planos mais Elevados. Observei a tristeza de Alvarenga.
_ Que notícias me dá de D. Bárbara?-  perguntei.
_Retoma a altivez antiga e os vôos de sua teatralidade. Estarei apartado dela por um período. Conto renascer breve. Hoje decidirei meu futuro.
Incorporados a diversos amigos,singramos o Espaço para novas programações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário