segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Alerta de Aganara: RELIGIOSIDADE VIRTUAL.


 
imagem da internet.
 Meus irmãos, Jesus em nossos corações.
Salve Deus,
Não pretendo nesta bendita hora dar lição de moral em ninguém e muito menos ensinar nada a alguém, porque não tenho capacidade para ser a palmatória do mundo; porém, algumas observações deve ser colocadas para que haja uma reflexão e, se possível, mudança de comportamento. Estou me dirigindo, especificamente, aos JAGUARES, missionários do vale do Amanhecer; os demais seguidores do BLOG e que pertencem a outras religiões ou crenças, talvez possam se beneficiar, mas, esta postagem tem endereço certo: os jaguares, filhos de Seta Branca!
Sabemos que a internet é um maravilhoso instrumento de pesquisa, de estudos e de relacionamento. Sabemos, também, que muitas pessoas, de variadas crenças, seitas, religiões e doutrinas buscam, através da Internet divulgar e expandir seus pontos de vista; E isso não é ruim. pelo contrário, temos uma gama enorme de informações e as palavras de fé se espalham pelo mundo, levando a Luz de cristo onde se fizer necessário e alcançando pessoas indecisas ou sem fé, quem sabe levando-as a se encontrar espiritualmente. E como já disse anteriormente- Jesus pediu que seus discípulos fossem pelo mundo espalhando seus ensinamentos; e, antigamente, nos primeiros tempos, os discípulos iam pelas cidades divulgando o cristianismo; hoje, pode-se espalhar a mensagem cristica por todo o planeta pelas teclas de um teclado!
Porém, o trabalho de manipulação de energias, conforme é feito no Vale do Amanhecer tem uma característica especial. Não podemos realizar nossos Trabalhos virtualmente, não pode-se fazer um Trabalho de trono, de Mesa Evangélica, de Linha de Passe no mundo virtual... é necessário a energia do médium, apará e doutrinador para que a manipulação seja realizada. E parece que muitos tem se abastecido da ilusão de que ficar na Internet o dia todo postando textos, mensagens e fotos da Doutrina estão cumprindo a missão de mestres do Vale do Amanhecer! Salve Deus, meus irmãos, pelo respeito e amor que tenho pelos meus Mentores, não estou julgando ninguém, nem criticando: estou apenas constatando uma triste realidade que tenho presenciado. Nestes ultimos tempos tenho exercido minha herança cigana e tenho andado por vários Templos que estão vazios. E o pequeno (para não falar irrisório) número de médiuns é irrelevante para que seja possível a realização dos Trabalhos. Abre-se o Trabalhos e os pacientes, encarnados e desencarnados ficam ali, à espera, imbuídos no sofrimento! Assim, o Trabalho é aberto, mas, não pode ser realizado pois faltam Mestres para compor a  Mesa Evangélica. os Tronos, a Linha de Passes... para não falar nos Trabalhos Iniciáticos! E pergunta-se: onde estão os que se comprometeram a trabalhar incessantemente na Corrente Indiana do Espaço? Como podemos justificar perante nosso Pai Maior esta ausência constante? Nestes períodos de desatino, quando tantos choram  e gemem, não é concebível que um filho de Seta branca deixe de ir ao templo por qualquer motivo, por justificativas chulas e egoístas! Somos a ultima esperança deste planeta, somos os que fomos trazidos a este Plano pela clarividência de Agla Koatay 108, que deu sua vida para que pudéssemos viver  esta Bênção: a Bênção de servir em nome do Mestre Jesus! Salve Deus! Onde está o compromisso? Onde o Amor? Onde está o Conhecimento adquirido?
Muitos usam as dificuldades que existem em qualquer Doutrina, como o comportamento de outro médium, do adjunto, dos Trinos, dos Arcanos para embasar sua falta de seriedade. Se você vê alguma falha nos outros, não se afaste por isto, faça uma prece para o outro e não deixe que estas questiúsculas medíocres sejam portas abertas para sua saída da conduta doutrinária! O compromisso não é com o ser humano que compõe a parte física da Corrente mas, com os seres de Luz, evoluídos que se propõe a nos assessorar e ajudar, deixando o conforto dos Mundos Astrais para nos dar a mão nesta caminhada, por amor, por tolerância e por humildade, nós, seres totalmente imperfeitos e que nos colocamos no mais alto pedestral do orgulho e da vaidade, tanto que esquecemos que nossos Mentores estão sempre presentes no templo aguardando a nossa chegada; e, quantas vezes esperam inutilmente!
Meus irmãos, é com todo amor que quero alertar a todos e a mim mesma sobre o alerta de Pai João de Enoque: "O tempo de brincar já passou!" Somente o Trabalho incessante nos livrará das dores.
Diante do grande número de médiuns que tem hoje o Vale do Amanhecer, não justifica a existência de Templos vazios... vazios de missionários, cheios de sofredores em busca de alívio, alívio que só é concedido através do amor incondicional do medianeiro que se coloca à disposição da Espiritualidade para que as dores, tristezas, desesperos, aflições sejam manipuladas na linha do Amanhecer. Meus amados irmãos e irmãs, não pensem que nossos credores nos esqueceram, não pensem que nossas dívidas estão quitadas pelo simples fato de termos dados os Passos Iniciáticos dentro da doutrina; muito pelo contrário, nosso ingresso representa tão somente que as contas foram feitas e recalculadas... o pagamento depende do Trabalho, do Bônus que, pelas Bênçãos de Deus nos serão concedidos para que, saldemos o débito da melhor maneira possível!
Beleza! Exteriorização! Atos! Palavras bonitas! Mensagens emotivas! Nada disto é moeda aceita no pagamento dos atos vis que praticamos por não sabermos amar, por odiar, por trair, por matar! não podemos nos iludir nem enganar a nós mesmos! temos consciência que o colete molhado, o suor que cai de nosso rosto nos árduos Trabalhos dentro do templo é que secarão as lágrimas dos nossos cobradores.
Compartilhar e expor nossa fé na internet é válido, é bom, é construtivo mas, é o mesmo que tentarmos construir um Palácio virtual, rico e maravilhoso, mas que não passa de uma ilusão... se quisermos possuir um palácio rico e maravilhoso havemos de juntar tijolos e emassá-los com nossas mãos porque só assim poderemos usufruir dele realmente.
Não sou ninguém, apenas uma filha de Seta Branca, que ama seu Pai mais do que tudo neste mundo e que não duvida nem por um minuto do amor que recebe deste Pai todo Amor; por isto, me sinto responsável e autorizada para este "puxão de orelhas" que é feito com amor, pois eu amo vocês como meus irmãos, filhos do mesmo Pai espiritual e da mesma Mãe Mentora, os considero mais do que meus irmãos de sangue, cujos laços são a fragilidade da carne e vocês, os irmãos de espírito, cujos laços que nos une são os laços eternos do espírito: Não deixe um templo vazio sem sua presença... seja da forma que for, do jeito que puder coloca a missão num lugar de destaque no seu coração. Não só nos ricos rituais, nos momentos de destaque, nas horas de festas e comemorações mas, nos instantes que talvez você, meu irmão, minha irmã, seja aquele ou aquela que  naquele exato instante é o único com quem o Grande Simiromba de Deus pode contar! Seja o missionário, a missionária que possibilita a realização do Trabalho em prol dos mais necessitado, seja o jaguar que o Adjunto pode sempre contar - pois assim, você está principalmente trabalhando em seu próprio favor. Aja de forma que sua ausência seja uma exceção e não uma rotina. Faça a diferença em seu Templo: Seja um jaguar presente- você só tem a ganhar!
Salve Deus, Paz e luz!   

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

PAI SETA BRANCA- Música de Caetano Veloso.

Ao Pai Seta Branca.-Jurema.






Meu Pai:

Neste dia festivo, tão cheio de Luz
o Céu está em festa, pois junto a Jesus
Estás a encaminhar as almas na Terra
que em meio às dores, aos males e a guerra
caminham perdidas, sem luz!
Muitos não entendem seu amor, sua humildade
não sabem que és um Pai de verdade
um espírito feito de pura luz
que para Deus, com amor, nos conduz.
Mas Pai, eu sei que nos ama e sinto seu amor
 nas horas alegres ou nas tristes de dor
quando estou só ou na multidão
 percebo junto a mim a batida do seu coração....
E quando, Pai, não consigo o pranto calar
tenho certeza que perto de mim Você está
pois minhas lágrimas não caem no chão
Porque, Pai querido, as recolhe em suas mãos!

Pai, meus respeitos com ternura e obrigada por me aceitar em seus braços hoje e sempre. Salve Deus.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Palavra de Aganara: Perdão- questão polêmica.

Salve Deus. Jesus em nossos corações.





 Hoje, assistindo televisão, foi possível ver um "criminoso" pedindo perdão às suas vítimas pelos males que ele causou. Algumas vítimas, afirmaram não perdoar; outras, disseram que quem perdoa é Deus, que somente Ele tem o poder de perdar o ser humano.
Entretanto, partindo do humano conhecimento que temos de Deus- que reúne em si toda a perfeição, bondade, amor e compreensão- podemos ter certeza que, de antemão, qualquer que seja o erro, estamos perdoados; Se os pais da Terra perdoam seu filhos, sempre; quanto mais o Pai do Céu, que é infinitamente mais amoroso que os que estão na imperfeição da carne, A pergunta é e você perdoa? a vítima perdoa? Os parentes da vítima perdoa? Sabemos que, o perdão é uma atitude muito difícil e mesmo o Dalai Lama ensina que podemos perdoar a pessoa que provocou o erro, muitas vezes com consequência fatal, porque ele é uma criatura de Deus mas, não perdoar o ato cruel ou violento que a criatura cometeu;
O fato é que, muitas vítimas tão só não perdoam como se acrisolam no ódio e vivem a vida toda remoendo este ódio, se esquecendo da palavra de Cristo que diz que é melhor que se reajuste com os inimigos enquanto se está  a caminho do que após o desencarne, pois o preço é até o último centil. Também que para que se seja perdoado há de se perdoar, conforme preleção do servo que teve a dívida perdoada pelo senhor e, logo depois não perdoou a dívida do terceiro que lhe devia e todos sabemos o resultado desta atitude.
Perdoar é difícil. Perdoar as traições, as agressões, os danos, os abandonos, os roubos, as palavras caluniosas e como tudo neste Plano, é um aprendizado contínuo e constante que devemos praticar constantemente, pois as pequenas tentativas conduzem ao sucesso.
Comecemos por perdoar a nós mesmos pelos nossos desatinos passados e presentes e tenhamos coragem para pedir o perdão aos quais prejudicamos (conforme fez o criminoso); pedir perdão é tão difícil quanto perdoar, uma vez que é uma atitude de humildade e de reconhecimento do erro praticado.
Devemos nos lembrar que Deus sempre perdoa, cabe a nós, perdoar e fazer deste ato de tolerância e amor um ponto a mais na nossa evolução ou, quem sabe, um inimigo a menos para que tenhamos que, no futuro, em outra oportunidade reencarnatória, reajustar e em visão maior e mais ampla, quem sabe é o perdão um ato de conquista de mais um amigo a nos ajudar na escalada evolutiva de nosso espírito.
Pense sobre isto.
Jesus em nossos corações, sempre! 

sábado, 8 de fevereiro de 2014

lindas mensagens para você!

Achei estas mensagens muito bonitas e gostaria que você tivesse a oportunidade de lê-las: Boa sorte.






Todas foram copiadas da internet.

Palavra de Aganara: A Missão.

 Louvado seja O Nosso Senhor Jesus Cristo.
Paz e luz.


imagem da internet.

 Salve Deus, meus irmãos filhos de Seta Branca, povo guerreiro e aguerrido. Esta postagem é um fragmento de conversa que tive com uma irmã, muito querida, que passa por aqueles momentos de desânimo com a Doutrina lamentando-se acerca de tudo o que se refere à Missão. O que devemos saber é que estamos caminhando e como qualquer caminhada, há trechos bons e bonitos e trechos difíceis ; conforme disse Tia em relato no livrinho " De Mãe para filha". Estando sempre prontos a servir a jesus, estamos sempre prontos a servir nossos irmãos mais necessitados, sendo ou não componentes da Doutrina do Amanhecer, pois o Mestre já nos ensinou ( os cristãos) que tudo o que fizermos aos mais necessitados é a Ele que estamos servindo e é uma honra poder servir o Grande Mestre, ainda que na pessoa de um simples desconhecido...Para ser um missionário de Seta Branca e ostentar o título de filho (a) espiritual de Koatay 108 não há grandes mistérios: é só seguir as Leis do amanhecer, que para os que não são do "Vale" são incompreensíveis, porém para nós são Leis justas e lógicas porque, na verdade, são leis universais e imutáveis, pois sabemos que "a Lei física que nos chama á razão é a mesma que nos conduz a Deus", desenvolver a cada dia, a cada contato com o outro, a humildade, a tolerância e o amor (que não se engane é uma tentativa que precisa de muita força de vontade para ser praticada, pois são enormes as situações adversas) e tentar doutrinar o mais difícil espírito: o próprio!
Não ter ansia de resolução de todos os problemas materiais e físicos que nos atrormentam, por força de faixa cármica ou de atos desatinados que cometemos atualmente ou num passado próximo ou remoto. pois toda dívida exige pagamento. Muitos se desencantam com a Doutrina por acreditarem, erroneamente, que quando assumimos a Missão de secar as lágrimas alheias serão afastadas todas as dificuldades e somente felicidade será acrescida aos nosso dias; Puro engano! Vivemos num mundo de reajuste, de vibrações e de energias cármicas que nos envolvem e exigem de nós nossas ações e reações e não podemos fugir das leis que o regem, nem Jesus pode se eximir se viu enredado nas teias das leis terrenas, inclusive o sofrimento e o desencarne. Porém, como missionários, temos maiores condições de superar tais dificuldades pois forças não nos faltam jamais! Como disse nossa Mãe Mentora " quem tem  a missão de enxugar as lágrimas alheias não tem tempo para enxugar as próprias lágrimas". Não cabe ao Iniciado encontrar dificuldades na Doutrina, pois ela é perfeita; as dificuldades são pessoais e devem ser superadas com Trabalho incessante e desinteressado, como disse Tia "na caridade sofredora"; se dificuldades existem são as da nossa individualidade, da nossa falta de confiança, da nossa caminhada, muitas vezes insegura...
Existem sentimentos, atos e ações que trazem muitas dificuldades para quem quer ser um missionário, seja do vale do Amanhecer ou de outra Doutrina ou Religião; por exemplo, a vaidade, que suga energia que deveria ser mais bem empregada para o desenvolver do Trabalho; a inveja, que vem seguida de atritos desnecessários; o julgamento, que é o pior comportamento que se pode ter, diante da situação não se sabe os motivos que deram origem ao fato ou à pessoa que está sendo julgado, não tendo-se certeza de que na condição da pessoa que sofre o julgamento, o "juiz" agiria de forma diferente: ponha-se sempre no lugar do outro! deve-se eximir de julgar, pois disse Jesus " com a medida que julgares serás julgado." A incompreensão, principalmente com os mais humildes, simples ou ignorantes, pois é perante o menor que os Grandes Espíritos se mostram maior,  diminuem em grandeza para não humilharem os que estão em crescimento!
Também é importante sempre fazer preces para os que estão à frente, na condução da Doutrina, Adjuntos e Trinos, pois são falhos porque humanos; não devemos nos deixar levar por comentários insensatos, ninguém é melhor do que ninguém e, se alguém se faz pior do que outros é por que ainda não entendeu que apenas a própria vontade é soberana no caminho evolutivo e, se por acaso este der causa a prejuízo à outros ou à Doutrina prestará contas a que de direito para cobrá-las e não a nós, pessoas também imperfeitas e sem qualquer condição espiritual para agir como fiscal ou cobrador de atitudes. Deixe que o Grande Executivo conduza o Vale do Amanhecer, Sua sabedoria é imensa. Se para nós alguma coisa está "fora dos trilhos" para Os Mentores tudo faz parte de um contexto mais abrangente que não podemos mensurar. Jamais olhemos o Templo e as pessoas que ali frequentam, mas, sempre o lado espiritual daquele lugar que é, sempre, a Casa de Pai Seta branca e Mãe Yara, sempre pronta fazer o bem aos que lá chegam com fé e esperança!
Para o bom cumprimento da Missão, sem erros ou enganos, deve-se antes de tudo confiar nas orientações de nossa Mãe Mentora e dos mentores pessoas, que jamais nos deixam sem palavras de aviso ou de ensino, agir dentro dos limites da consciência, ter firme propósito em praticar a caridade em favor do outro e, a cada um de nós cabe apenas fazer o que nos propomos quando chegamos nesta Bendita Doutrina: trabalhar, trabalhar, trabalhar para emanar em favor de todo o universo;  o resto é tudo perda de tempo. Salve Deus.