Salve Deus. Jesus em nossos corações.
Hoje, assistindo televisão, foi possível ver um "criminoso" pedindo perdão às suas vítimas pelos males que ele causou. Algumas vítimas, afirmaram não perdoar; outras, disseram que quem perdoa é Deus, que somente Ele tem o poder de perdar o ser humano.
Entretanto, partindo do humano conhecimento que temos de Deus- que reúne em si toda a perfeição, bondade, amor e compreensão- podemos ter certeza que, de antemão, qualquer que seja o erro, estamos perdoados; Se os pais da Terra perdoam seu filhos, sempre; quanto mais o Pai do Céu, que é infinitamente mais amoroso que os que estão na imperfeição da carne, A pergunta é e você perdoa? a vítima perdoa? Os parentes da vítima perdoa? Sabemos que, o perdão é uma atitude muito difícil e mesmo o Dalai Lama ensina que podemos perdoar a pessoa que provocou o erro, muitas vezes com consequência fatal, porque ele é uma criatura de Deus mas, não perdoar o ato cruel ou violento que a criatura cometeu;
O fato é que, muitas vítimas tão só não perdoam como se acrisolam no ódio e vivem a vida toda remoendo este ódio, se esquecendo da palavra de Cristo que diz que é melhor que se reajuste com os inimigos enquanto se está a caminho do que após o desencarne, pois o preço é até o último centil. Também que para que se seja perdoado há de se perdoar, conforme preleção do servo que teve a dívida perdoada pelo senhor e, logo depois não perdoou a dívida do terceiro que lhe devia e todos sabemos o resultado desta atitude.
Perdoar é difícil. Perdoar as traições, as agressões, os danos, os abandonos, os roubos, as palavras caluniosas e como tudo neste Plano, é um aprendizado contínuo e constante que devemos praticar constantemente, pois as pequenas tentativas conduzem ao sucesso.
Comecemos por perdoar a nós mesmos pelos nossos desatinos passados e presentes e tenhamos coragem para pedir o perdão aos quais prejudicamos (conforme fez o criminoso); pedir perdão é tão difícil quanto perdoar, uma vez que é uma atitude de humildade e de reconhecimento do erro praticado.
Devemos nos lembrar que Deus sempre perdoa, cabe a nós, perdoar e fazer deste ato de tolerância e amor um ponto a mais na nossa evolução ou, quem sabe, um inimigo a menos para que tenhamos que, no futuro, em outra oportunidade reencarnatória, reajustar e em visão maior e mais ampla, quem sabe é o perdão um ato de conquista de mais um amigo a nos ajudar na escalada evolutiva de nosso espírito.
Pense sobre isto.
Jesus em nossos corações, sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário