segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Palavra de Aganara: Perdão- questão polêmica.

Salve Deus. Jesus em nossos corações.





 Hoje, assistindo televisão, foi possível ver um "criminoso" pedindo perdão às suas vítimas pelos males que ele causou. Algumas vítimas, afirmaram não perdoar; outras, disseram que quem perdoa é Deus, que somente Ele tem o poder de perdar o ser humano.
Entretanto, partindo do humano conhecimento que temos de Deus- que reúne em si toda a perfeição, bondade, amor e compreensão- podemos ter certeza que, de antemão, qualquer que seja o erro, estamos perdoados; Se os pais da Terra perdoam seu filhos, sempre; quanto mais o Pai do Céu, que é infinitamente mais amoroso que os que estão na imperfeição da carne, A pergunta é e você perdoa? a vítima perdoa? Os parentes da vítima perdoa? Sabemos que, o perdão é uma atitude muito difícil e mesmo o Dalai Lama ensina que podemos perdoar a pessoa que provocou o erro, muitas vezes com consequência fatal, porque ele é uma criatura de Deus mas, não perdoar o ato cruel ou violento que a criatura cometeu;
O fato é que, muitas vítimas tão só não perdoam como se acrisolam no ódio e vivem a vida toda remoendo este ódio, se esquecendo da palavra de Cristo que diz que é melhor que se reajuste com os inimigos enquanto se está  a caminho do que após o desencarne, pois o preço é até o último centil. Também que para que se seja perdoado há de se perdoar, conforme preleção do servo que teve a dívida perdoada pelo senhor e, logo depois não perdoou a dívida do terceiro que lhe devia e todos sabemos o resultado desta atitude.
Perdoar é difícil. Perdoar as traições, as agressões, os danos, os abandonos, os roubos, as palavras caluniosas e como tudo neste Plano, é um aprendizado contínuo e constante que devemos praticar constantemente, pois as pequenas tentativas conduzem ao sucesso.
Comecemos por perdoar a nós mesmos pelos nossos desatinos passados e presentes e tenhamos coragem para pedir o perdão aos quais prejudicamos (conforme fez o criminoso); pedir perdão é tão difícil quanto perdoar, uma vez que é uma atitude de humildade e de reconhecimento do erro praticado.
Devemos nos lembrar que Deus sempre perdoa, cabe a nós, perdoar e fazer deste ato de tolerância e amor um ponto a mais na nossa evolução ou, quem sabe, um inimigo a menos para que tenhamos que, no futuro, em outra oportunidade reencarnatória, reajustar e em visão maior e mais ampla, quem sabe é o perdão um ato de conquista de mais um amigo a nos ajudar na escalada evolutiva de nosso espírito.
Pense sobre isto.
Jesus em nossos corações, sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário