segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

PALAVRA DE AGANARA:Ano novo... você tem certeza???






Salve Deus, amadinhos!Fazem exatamente dezesseis dias que começou um "ano novo"... mas, será que isto é uma verdade?
Se analisarmos bem tudo o que nos cerca, veremos que quase nada é novo á nossa volta... com a exceção de alguns bens materiais que compramos ou de algum nenezinho que nos foi entregue  nestes últimos dias, tudo mais é velho!
Nosso corpo, com sua células, é velho. O mundo em que vivemos é velho, contando com bilhões de anos! As estrelas, e aí incluindo o astro-rei, que nos aquece e ilumina é muitíssimo velho...Comemos o mesmo alimento há ´seculos, falamos as mesmas palavras há muito, percorremos os mesmos caminhos pelos quais caminhamos no "ano velho"... realizamos os mesmos trabalhos, as mesmas ações....
Como, então, desejar e viver um "Ano Novo"?
É claro que há uma nova esperança no ar. Novos sonhos. Novíssimas certezas.... mas, isto não basta!
Para que o ano seja realmente novo, temos que tirar todo o mofo e ranço de tudo o que já passou! Se o corpo já não é tão novo, podemos sempre renovar nosso espírito com novas posições de aceitação de que somos Filhos de Deus e por isto, seres eternos! Se o mundo já cambaleia ao peso de tantas e tantas gerações inconsequentes e irresponsáveis a vivência sobre o planeta, podemos construir uma nova certeza de que está chegada a hora da renovação planetária, onde a Terra entrará num novo ciclo cósmico de novas possibilidades de uma geração mais espiritualizada, mais humilde e caridosa, mais afetada ao Bem, ao Bom e ao Belo. Se o Sol, as estrelas e tudo o que nos cerca já demonstra sinis de velhice, vamos considerar a sempre nova possibilidade de transmigrar para um novo plano, onde o tempo não corre, onde ele pára para que a Grandeza da Eternidade seja ainda mais imensurável.
Deixar velhos hábitos e costumes, antigas crenças e comportamentos, tentar cruzar um noco caminho, amar novas pessoas, praticar novas tarefas... são formas certas de verdadeiramente fazer um ano novo.
Aos que inovam e tentam mudar, é concedido um ano novo, aos demais...
feliz ano ano novo para você....SERÁ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário