Salve Deus, meu irmão Doutrinador, minha irmã Doutrinadora.
Você certamente tem conhecimento do apreço de Nossa Mãe Clarividente por sua posição na Doutrina; sendo que você é aquele e aquela por quem Ela se desdobrou na Missão, sendo considerado "filho (a) querido de Koatay.
Você certamente sabe de sua importância para o andamento ordeiro e seguro dos Trabalhos no Amanhecer. Sabe que nós, Aparás, bem como irmãos encarnados e desencarnados menos favorecidos, necessitamos de sua responsabilidade e de seu equilíbrio para que as Energias Benditas cheguem até nós, nos favorecendo a todos, Por isto, é sempre bom relembrar alguns detalhes do papel o Doutrinador., conforme ensinamentos do Trino Tumuschy, Mestre Mário Sassi.
1-Qual deve ser a atitude básica do Doutrinador?
Resposta- É aquela posição pautada na Doutrina do Mestre Jesus.
2- E como deve ser, mai precisamente?
Resposta- É o agir sem retoques ou superstições, com base no Evangelho e no Sistema Crístico.
3-Sabemos que o Evangelho representa a forma escrita dos ensinamentos de Jesus, podem os mesmos serem considerados seguros como referência?
Resposta- Como todo o documento que foi escrito, copiado, traduzido e recopiado, ele não oferece completa segurança como referência, pois há quase dois mil anos se discutem suas interpretações e autenticidade.
4- Como é possível, então, se pautar pelos ensinamentos do Cristo, de forma segura?
Resposta- Jesus, prevendo este risco, implantou o "Sistema Crístico", que está implantado no Planeta e no coração do Homem.
5- Em termos mais objetivos possíveis, que Ensina este Sistema?
Resposta- a prática do Amor, da Tolerância e da Humildade.
6-Nestes moldes, qual é a posição do Doutrinador?
Resposta- Fazer funcionar o Sistema Crístico na Terra, aplicando no cotidiano as Leis Crísticas.
7- Como deve fazer o Doutrinador para aprender corretamente estas Leis, se elas não estão claramente expressas no evangelho e até mesmo no caso de pouca escolaridade ou de tempo?
Resposta- O Doutrinador, nos casos acima, deve aprender pela sua mediunidade.
8-Qual é a diferença entre um "Doutrinador" e apenas "um médium"?
Resposta- Um Doutrinador é um é um medianeiro, um intermediário, um Sistema vivo e atuante; aquele que é apenas mais um médium, está no plano de sua personalidade, de seus conceitos próprios, do "eu" submisso à alma e ao corpo,
SALVE DEUS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário