sexta-feira, 15 de junho de 2012

Despesas doTemplo: respondendo a um e-mail.



Recebi há alguns dias ( muitos!) um e-mail em que uma paciente que tem frequência regular em nosso templo, pedia-me que postasse algo sobre as despesas dos Templos do Amanhecer e, por coincidência, uma Ninfa, dias depois fez-me o mesmo pedido. Entretanto, quero deixar claro que,muitos sites e blogs já fizeram publicar textos sobre o assunto, muitos com grande propriedade; também, quero esclarecer que, esta blogger não detém conhecimentos maiores sobre o assunto.
Este tema muito me incomoda e parece que, inclusive, a primeira versão desta postagem não chegou a ser publicada, talvez porque no dia eu não estivesse em condições ideais para articular sobre o assunto, ou não tenha me mediunizado o suficiente, para realizar o trabalho, o certo é que a postagem se perdeu. mas, graças a Deus, hoje estou em melhores condições para realizá-lo. 
O  que importa é deixar claro que vou registrar é a minha vivência pessoal como Jaguar e como eu entendo este assuntoAcredito que há orientações oficiais dos Trinos e mesmos nossos Adjuntos, representantes diretos de Koatay 108, possuem maiores esclarecimentos do que eu. Porém, com o auxílio de meus Mentores, vamos ao assunto. 
Sabemos que no início do Cristianismo, os primeiros seguidores de Cristo, viviam em Comunidade: dividiam o pouco que tinham entre si (alimentos, vestes e até a Palavra Divina), como verdadeiros irmãos. "Eram perseverantes ao ouvir os ensinamentos dos apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações"( Atos dos Apóstolos 1-42). Sabemos que, nos Templos do Amanhecer, ainda tem-se esta prática fraternal da partilha e cada um doa um pouco do que tem para o benefício de todos; é comum os mais variados tipos de doações em favor do Templo: material de limpeza, gêneros alimentícios, velas,etc. Muitos agrados são partilhados por todos: um bolinho feito com carinho, um docinho ou um salgado gostoso...tudo é motivo de partilha com alegria.. verdadeiros irmãos na celebração fraterna da comunhão! 
Entretanto, sabemos que somente este procedimento não permite o funcionamento de um Templo, que tem outras (e grandes) despesas! Como todo e qualquer entidade existente neste Plano, precisa de pagar a água, a energia elétrica, o aluguel... Dos pacientes, NADA pode ser JAMAIS cobrado, eles, encarnados e desencarnados são nossa responsabilidade cármica e nós é que devemos agradecer por nos darem as condições necessárias para quitarmos nosso débitos.
Dos Médiuns, igualmente, nada é cobrado. Não existe a obrigação de pagamento de dízimos ou taxas, não passamos "sacolinhas" nem entregamos envelopes para doações espontâneas. Porém, é certo que todo o jaguar, dentro de suas possibilidades, tem enorme prazer em ajudar. Pois na verdade, deve ser entendido que NÃO ESTAMOS AJUDANDO O ADJUNTO estamos  ajudando ao NOSSO PAI, amoroso, protetor, acolhedor. E é para nosso amado Pai Simiromba que no desdobramos da forma que nos for possível. É como agimos com nosso pai terreno, não é verdade? Qual filho tem coragem para deixar a casa dos pais terrenos no escuro,suja, sem condições de vida e de receber alguém? Que filho ou filha dormiria tranquilo?
Desta forma queremos a CASA DO PAI sempre bonita, cheirosa, com toalhas alvas e flores bonitas... velas, incenso, perfume...tudo que Ele merece e tudo que precisamos para cumprir nossa missão!
Assim, é comum a doação de coração aberto e com muita alegria de poder retribuir um pouquinho do muito que temos recebido.
Certo que não temos condições financeiras para doar valores astronômicos; por isto é comum o funcionamento de cantinas, lojinhas para venda de produtos doutrinários, sorteios, almoços, etc; que sempre traz alguma renda para as despesas do Templo. É importante frisar que aquele Mestre ou Ninfa que não coopera é recebido do mesmo jeito e abençoado da mesma forma por Deus, porque Deus não vende nem negocia suas bênçãos, ao contrário do que muitos pensam, transformando a sua relação com Deus num suposto "toma lá, dá cá!"
Mesmo porque o que deve ser buscado na fé e na certeza da Bondade Divina é o crescimento espiritual, porque o crescimento material está atrelado ao esforço físico de cada um; riqueza material e espiritual NÃO SE MISTURAM e, se povos da antiguidade acreditavam nisto, JESUS veio e nos esclareceu " De fato, que  adianta   um homem ganhar o mundo inteiro, se perde e destrói a si mesmo?(Lucas 9-25); ainda que os profetas do Antigo Testamento ensinem que Deus beneficia os que O seguem com riquezas mundanas, a quem deveremos ouvir: os Profetas antigos ou a Jesus? Certamente,sabemos que Jesus, o Filho muito Amado de Deus, não cresceu materialmente, pois não tinha nem mesmo onde repousar a cabeça; mas cresceu espiritualmente e cumpriu a missão qu assumiu junto ao Criador.
Por isto, ajudamos a manutenção desta bendita Doutrina, não para receber nenhum "pagamento Divino" na forma de bens materiais, que a traça rói e o ladrão rouba; mas, para termos  a bênção de crescermos espiritualmente e acumular as riquezas que tem verdadeiro valor, pois o seu valor é eterno.  SALVE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário