quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A Lógica da reencarnação: palavra de Aganara



foto da internet
Um homem resolveu comprar através de um Programa de Governo uma casa para morar com sua família. De posse de toda a documentação exigida dirigiu-e ao Banco que iria financiar o imóvel e, depois de esperar um bom tempo, foi atendido. Infelizmente, após expor que desejava adquirir a casa, o atendente lhe informou que, infelizmente não poderia realizar eu desejo uma vez que o mesmo tinha uma dívida em aberto.
_ Senhor, disse o homem- deve haver algum engano! Eu pago religiosamente em dia minha dívidas e tento não contrair dívida novas. e eu devesse alguma coisa, eu me lembraria!
_ Senhor, esta dívida é antiga e o banco não pode cobrá-la; ma, depende do credor. Se o credor lhe perdoar o débito, volte e faremo a transação; caso o credor insista em receber o que tem direito, volte e veremos como podemo ajudá-lo a pagar o valor.
O homem procurou o credor e explicou o que acontecera. Pediu desculpa por ter deixado de pagar o devido e pelo mal que eta dívida podia ter lhe causado. Mas, o credor afirmou que não o perdoaria e queria receber tudo que tinha direito.
O homem, desesperado e em aflição retornou ao banco e negociou como pagaria o que devia. Após expor como gostaria de pagar e vendo que seria muito difícil, e teve a ideia de vender a casa onde morava e quitar o débito; para isto, provavelmente teria que ir para a casa de alguém e viver de caridade ou até  mesmo para um lugar inadequado onde sofreria na pele o débito que contraíra e não pagara.
Mas, o gerente teve uma ideia melhor e informou ao homem que precisava de alguém para trabalhar no banco, teria um trabalho difícil de atendimento ao clientes "especiais": agressivos, em educação, revoltados..., que lhe causavam dor e muita veze, sofrimento. Se ele aceitasse, ao fim de um tempo, quitaria sua dívida, teria ainda que arcar, mensalmente com um valor.
O homem, entusiasmado, percebendo a ajuda que lhe era concedida para quitar eu débito, aceitou. Tempos depois, o homem que a princípio achou que seria fácil, entendeu que tudo seria muito mai difícil do que imaginou. A cada dia um cliente lhe afrontava, lhe agredia, lhe ameaçava. O valor que tinha que pagar fazia-lhe muita falta. Mas, o homem sabia que tão logo pagasse eu débito estaria livre daquele tempo difícil e, assim, não desanimou. Passou tudo que devia, embora muita vezes pensasse em desistir, sabia que, e perseverasse, um dia tudo terminaria!
Algum tempo depois, débito quitado, o homem conseguiu adquirir uma linda casa onde passou a morar com uma família.

Salve Deus, meu irmãos. Jesus sempre conosco.
Podemo dizer que esta história é o que mutatis mutantis acontece com a Reencarnação. omos todo aquele homem devedor que quer melhorar de vida mas omo impedidos por nossa dívida cármicas. Igual àquele homem, nós também somo perdoados por Deus, mas, nossos credores nem sempre.
Igualmente, como fez o Banco, Deus também nos ajuda a quitar o débito, ainda que este pagamento no seja difícil, no dando condiçõe para tanto. Porém, ao pagar toda a dívida teremos uma melhoria elevando nosso espírito passando a viver de uma forma melhor, como o homem que, após pagar o que devia pode adquiri uma casa melhor.
Muitas pessoas ao ouvirem esta história do homem que devia uma dívida e não pode adquiri um bem porque não foi adimplente, acha lógica e possível de acontecer; porém, não aceita que isto aconteça também com as dívida espirituais.

É uma forma didática para entender este mecanismo que é lógico, que é real, que é apenas uma benesse divina para quem deve e quer e reabilitar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário