segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

QUEM É PAI SETA BRANCA? Palavras de Aganara.




Dia 14 de fevereiro comemoramos o natalício de Pai Seta Branca... mas, quem é Seta Branca? Depende. O Espírito excelso que conhecemos como Pai Seta Branca pode ser " visto" de diversas maneiras, dependendo do grau evolutivo de cada um; mesmo que não seja um seguidor da Doutrina do Vale do Amanhecer, pois certamente, os Espíritos iluminados pela Alta Hierarquia da evolução espiritual são reconhecidos por todos os demais espíritos, independente de suas crenças ou fé, pois a Grandeza desses não pode deixar de ser reconhecida pelos demais, encarnados ou desencarnados (embora não necessariamente compreendidos!)
Porém, o jaguar percebe Seta Branca dentro de suas possibilidades, de sua capacidade, de sua condição espiritual. Por isto é possível que cada jaguar veja o Grande Simiromba à sua maneira, de acordo com a amplidão ou limitação de que é portador devido à sua visão espiritual. E isto e pessoal e intransferível, não sendo possível nem mesmo a transmissão deste conhecimento de uns para outros.
Certamente que Koatay 108, nossa Mãe Clarividente teve acesso e alcançou toda a magnitude de Seta Branca e buscou em suas palestras e cartas, com amor e carinho, nos mostrar tudo o que apreendeu sobre Ele, nos deixando suas mensagens, orientações e mesmo testemunhos desse pai sempre amoroso, porém enérgico, como nós merecemos e precisamos! Os Trinos e demais Mestres Arcanos, com a solidez de seus conhecimentos doutrinários, também nos dão conhecimentos e esclarecimentos sobre a grandeza do Pai Simiromba. Isto é fundamental para o início desta relação paterna/filial entre nós e o Pai; porém, cada um deve enxergá-lo com seus próprios olhos, senti-lo com o próprio coração e entendê-lo com a força do próprio espírito.
No mundo material que vivemos, um pai de muitos filhos tem, perante seus filhos várias facetas; algumas coincidentes, outras conflitantes; porque cada filho tem a sua visão de seu pai. Assim, também ocorre com a paternidade espiritual: cada um tem sua visão do Pai. Não podemos dizer certa nem errada, ampla ou limitada, mas, apenas de acordo com a condição espiritual de cada um.
O que jamais se poderá duvidar é que este Espírito de rara grandeza se faz presente entre nós, por amor, para nos mostrar o caminho para nossas origens. Que Ele formou e comanda esta abençoada Corrente Espiritual onde podemos, também por amor, nos libertar e libertar nossas vítimas do passado (e do presente) e assim, podermos seguir e deixar seguir  rumo à evolução.
Por isto, meu irmão, minha irmã; construa em seu coração a sólida imagem de Seta Branca: todo amor, todo tolerância, todo humilde; sempre pronto a conceder as condições necessárias ao cumprimento de nossa missão e apenas nos exigindo a perfeita conduta doutrinária. Construa a certeza que, este Pai enérgico e presente sempre ouve os rogos de seus filhos, atendendo-os em suas aflições e necessidades, tendo a certeza que jamais estremos sós. Aprenda a falar diretamente o ue deseja, o que precisa, o que necessita entender e aceitar e, mais importante, aprenda a ouvir as palavras que sempre saem da Divina boca e vem diretas aos nossos anseios aliviando dores e angústia ou simplesmente trazendo força e esperança. Que Deus nos ajude para que evoluamos de tal forma que, quem sabe um dia, entenderemos, de forma clara e sem dúvida de qualquer espécie, quem é verdadeiramente Seta Branca.
Parabéns, querido e amado Pai Seta Branca; obrigado por nos aceitar como seus filhos, nós, espíritos Espartanos que estamos aprendendo a amar! Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário