segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

PALAVRA DE AGANARA: COMO É DIFÍCIL SER APARÁ!

Meus amados irmãos em Koatay 108:



Estive pensando sobre a missão do Apará do Vale do Amanhecer, esta honrosa missão de ser  um humilde medianeiro entre o Céu e a Terra. E sem desmerecer os missionários de outras Doutrinas que, dentro das limitações do homem encarnado, tentam, como nós, aparás, difundir as palavras e ensinos do Mestre Jesus, somos muito diferentes dos demais. Como diria Koatay 108, nem melhores, nem piores, apenas diferentes. E quanto mais penso, quanto mais percebo que ser Apará é muito difícil, porque:

Ser Apará não é apenas cumprir uma missão, mas, assumir o cumprimento desta dentro da tolerância, da humildade e do amor.
É acolher, com todo amor, os desconhecidos, os inconvenientes, aos maus agradecidos como se fossem nossos mais amados filhos!
É aceitar com gratidão os julgamentos, as palavras duras e brutalizadas, as incompreensões que recebemos em nossas mãos abertas, que oferecemos cheias de compreensão e ternura.
É secar as lagrimas dos que não conhecemos, ainda que lágrimas caiam de nossos próprios olhos, ainda que nossos amores tenham o pranto escorrendo pelo rosto, sem que, muitas vezes nos mostremos incapacitados para secá-lo!
É difícil ser Apará quando é exigido de nós demonstração de paz quando estamos no meio de nossa própria guerra, demonstração de confiança, quando estamos inseguros diante aos problemas, quando nos exigem demonstrações de coragem, quando tememos em frente a problemas sem solução aparente; nos exigem certeza da vida eterna quando vemos tantos mortos todos os dias.
É difícil ser Apará quando esquecemos nossa vida para que o outro de lembre da dele . quando sentimentos a dor física, moral ou espiritual de seres que nem ser podemos ver. Quando levantamos quem caiu embora nós mesmos estejamos no chão; quando somos esperança para tantos, embora a desesperança caminhe ao nosso lado...
Ainda é muito difícil ser Apará quando:
Sorrimos quando queremos chorar;
Cremos em Deus quando parece ter o céu contra nós;
Trabalhamos incansavelmente quando o cansaço pesa;
agradecemos, quando muitos apenas pedem;
É... É realmente muito difícil ser Apara!
Porém, muito, muito mais difícil; eu diria ser impossível é deixar de ser Apará, é deixar de ser um missionário na Casa Bendita de Seta Branca, lugar onde nossas dores se tornam suportáveis, as lágrimas são de alívio, as dores são esquecidas e as incompreensões são minoradas.
Na verdade é muito difícil ser Apará; mas, o mais difícil e não ser!
Salve Deus.

3 comentários:

  1. Muito linda esta mensagem,que a espiritualidade lhe dê força para continuar sua caminhada e sua linda missão como Aganara!!

    ResponderExcluir
  2. Muito linda esta mensagem,que a espiritualidade lhe dê força para continuar sua caminhada e sua linda missão como Aganara!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deus lhe pague pelo comentário... a postagem é uma confissão que faço perante meus irmãos, mas, também uma reflexão sobre as dificuldades no cumprimento da missão como trabalhador(a) da espiritualidade e a conclusão de que graças a Deus podemos e queremos continuar!.. Deus abençoe.

      Excluir