sexta-feira, 22 de março de 2013

APRENDIZADO MEDIÚNICO E INTELECTUAL

 
Como acontece, no Vale do Amanhecer, a aprendizagem da religião?
 
 
 
 
O ensino religioso é feito habitualmente pela didática comum,pela palavra falada ou  escrita. Com isso a absorção dos conhecimentos se faz pelo intelecto, o banco de memória atuando como o repositáio de conhecimentos. Isso acontece tanto em religiões aculturadas intelectualmente como em cultos e doutrinas de outra natureza. A base é a memória, em algumas predominando a memória visual e em outras a auditiva. Mesmo nos cultos chamados primitivos, os líderes são sempre aqueles que apresentam maior soma de conhecimentos ritualísticos e doutrinários.
Com esse método a religião é absorvida pela alma, pelo sistema psicológico, pela personalidade. A religiosidade assim assimilada é anímica, sensorial, faltando no particante a presença do espírito transcendental. A falta de espiritualidade nas religiões tem sido a maior fonte de angústias da humanidade atual.
Entretanto a natureza ptoporcionou ao Homem  um método bem mais simples e natural de aquisição de religiosidade que é a mediunidade e esse é o método adotado pela Doutrina do Amanhecer, para que seus Médiuns adquiram os conhecimentos que aliás não são chamados assim, mas de esclarecimentos
SALVE DEUS;
Instruções Práticas, fasc.4- Mário sassi,

Nenhum comentário:

Postar um comentário