sexta-feira, 22 de março de 2013

MÉDIUNS: Saiba mais!

Salve Deus, meus irmão; Paz e luz em nossos corações
Na Revista Super Interessante, Edição 252 de 2008, foi punlicado artigo relevante sobre os Médiuns. A matéria é extensa, por isto farei postagens menores para facilitar a leitura e entendimento.
 
 
 
 
 
" Nao me conte nada sobre o caso". Foi assim que Noreen Reiner recebeu o investigador  Joe Uribe em sua casa na Flórida, em 1993. O caso em questão era o assassinato do auditor fiscal Walter Sulivan, quatro anos antes. Noreen, uma médium invetigativa pegou o cinto mr o relógio que a vítima usava quando morreu e fechou os olhos. De reente, começou a convulcionar, numa espécie de transe, e falou: " estão batendo em mim, estou muito machucado, acho quer atiraram em minha nuca". Quando voltou a si ela sabia descrever com detalhes o rosto do assassino e de sua mulher. o local da morte e o esconderijo da arma do crime. " Nunca acreditei neste tipo de coisa", di o investigador Joe Uribe. "Mas, resolvi ir atrás. E descobri que ela tinha acertado até o último detalhe, inclusive a cor da casa do assassino." O culpado, Eugene Moore, confessou o crime e só não acabou atrás das grades ´porque foi morto enquanto tentava fugir da polícia.
Nem todos os médiuns são como a americana Norren Reiner. Há os que psicografam mensagens que viriam de espíritos, como o brasileiro Chico xavier (1910-2002), os que pintam quadros inspirados por uma força que não conhecem e ainda os que acreditam prever o futuro."Nédium", que em latim significa "aquele que está no meio!" , é a palavra usada pelo espiritismo p\r\ designar pessoas que seriam um elo entre o mundo dos vivos e o dos mortos. Mas, a figura ultrapassa a fronteira dessa religião.
Acredita-se que os médiuns façam parte de nossa cultura há pelo menos 100 mil anos, quando os homens de Neandertal começaram a enterrar os seus mortos e, um pouco depois,quano o Homo Sapiens inauguraram a noção de consciência de si mesmo, tornando-se capazes de se colocar um no lugar do outro." Quando surge a capaciudade de imaginação e de abstração, comelam também a se criar mundos que não existem no plano visível", diz Silas Guerrieiro professor de Ciência da Religião da Puc de São Paulo. Como o mundo não era fácil para o homem pré histórico, quem tinha alguma sensibilidade especial acabava virando líder que ajudava na hora de enfrentar grandes períodos de chuvas ou de seca, curar doenças ou arranjar comida. Assim sugiram os Xamãs, profissionais dedicados a conversar com o lado de lá para resolver os problemas de cá- por meio de sacrifícios ou orações. A necromancia, comunicação com os mortos é um dos atos mais antigos que existem", afirma Antônio Flávio Pierucci, professor de Sociologia da Religião da Usp.
Entre os gregos, os oráculos faziam previsões sagradas. Os pajés guaranis conversavam com deuses, assim como os feiticeiros do candomblé ou os líderes bíblicos. É o caso de Moisém que está na raiz do cristianismo, do islamismo e do judaísmo. A Bíblia conta quem ao subir no Monte Sinai Moisés falou diretamente com Des e recebeu dele os 10 MandamentosPara os Sociologos da religião o fenômeno foi o que chamamanos de mediunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário