sábado, 7 de junho de 2014

UNIFORME DE JAGUAR: posso andar com ele na rua? Orientações de Tia Neiva.





Esta postagem é parte integrante do áudio " Retiro nos Templos" no qual Tia Neiva dá diversas orientações aos jaguares com respeito ã importância do Retiro para nós e, também orienta quanto ao uso das indumentárias do Mestres, tanto o" branquinho" quanto o de jaguar, marrom e preto, que homenageia Francisco de Assis. Temos consciência da importância da boa apresentação do missionário para o cumprimento da missão não se referindo a luxo ou ostentação, apenas que a roupa esteja apresentável, lavada, passada, sem rasgos, pois nossa Mãe muito se preocupava com esta questão. Entretanto, farei a transcrição apenas do trecho que Tia fala sobre o do uniforme fora do Templo e ela diz com todas as letras que ela mesma saía com ele; tem muitos jaguares que apresentam verdadeiras superstições quanto ao uso do uniforme nas ruas, nas idas para casa etc; espero que esta postagem desmistifique a ideia errônea que é passada de jaguar para jaguar. Salve Deus. Nossa Mãe deixou tudo registrado, todos os ensinamentos ficaram bem explicadinhos e é a sua Voz que devemos ouvir! E, no trecho da gravação, ela assim deixou registrado com sua carinhosa voz:

" Nós não podemos e é até proibido calça de cores , calça esporte e de cor e o uniforme branco por cima. É ridículo e eu não gosto. Salve Deus.
Eu fui muito exigente. Principalmente na UESB eu era muito exigente com o uniforme. Aqui estou deixando um pouco, mas estou voltando. Eu tenho um orgulho muito grande por vocês a única coisa também que e eu  amo e tenho orgulho é de vocês. Eu amo demais vocês e não quero ver vocês ridículos. Porque todo mundo fala, Em todos esses trabalhos por aí, nesses terreiros a coisa mais comentada é esse uniforme aqui do Amanhecer. Nós não temos vergonha de sair, eu saio, todos aqui, a maioria aqui sai de blusa preta, saia, calça comprida marrom. Esse uniforme do jaguar eu sei que muitos de vocês saem com ele, não sai? tira as cruzes e vai pra onde  quiser, vai pra casa, né? porque a gente não tem vergonha é a coisa linda mesmo eu acho que figurinista do mundo não fazia uma coisa tão original, tão bacana como esse uniforme do jaguar quando ele é bem feito. Salve Deus. 
Irmãos, embora Tia não tenha feito nenhuma restrição ao uso do uniforme fora dos horários de trabalho, devemos ter consciência dos lugares que podemos ir com o mesmo e é claro que isto todos sabem, e isto por uma questão de respeito. Salve Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário