sábado, 21 de junho de 2014

Palavra de Aganara: VEJA JESUS NAS RUAS DE SUA CIDADE! SAIBA COMO.


Salve Deus. Jesus em nossos corações.




Meus irmãos em Cristo!

Jesus está entre nós.  O Mestre está entre nós e muitas pessoas, muitos de nós, não o vemos! Se você andar pelas ruas de sua cidade e usar o olhar do verdadeiro cristão, tiver amor no coração e cultivar a tolerância e a humildade poderá, inclusive, fazer contato com Jesus; este Jesus que anda pelas ruas e calçadas de todas as cidades.
Um dia, disse Jesus: "Quem fizer a um desses pequeninos é a mim que o fareis.". E, assim, Jesus está representado naquele mendigo mau cheiroso, esquecido pelas calçadas, nos miseráveis escravos das drogas, nos pedintes, que tantas vezes nos estendem a mão sem receber sequer um olhar ou um sorriso! Jesus está no pequeno ladrão que busca deseperadamente tomar à força os meios que a vida lhe nega. Jesus está nos prostituídos, sofredores de toda a desgraças, está nos seres mortos em vida que, sem rumo e sem abrigo, rondam por todo o lado, sem direção.
Meu irmão, minha irmã, quando Jesus andou por este mundo, vagando, caminhando por toda a parte em cuprimento de sua missão como um cigano, como um andarilho, ele certamente não tinha um aparência como a de um magnata, de um empresário: enfrentava o calor que o fazia suar, as poeiras dos caminhos sem urbanização, as roupas poucas e usadas muitas vezes, a barba e o cabelos longos... certamente, muitos, também naquela época distante também viraram o rosto para não enxergarem a figura do Cristo, como hoje fazemos com os pequeninos que a vida coloca sob nossos olhos. E muitas vezes Jesus foi taxado de "vagabundo" " arruaceiro" "desordeiro"...
Um dia, eu estava no ponto do ônibus para ir ao trabalho e um rapaz de péssima aparência, roupas rasgadas e um cheiro bem desagradável se aproximou dos que ali também esperavam o ônibus e pedia uma moeda. As pessoas se afastavam e alguns, inclusive, diziam palavras agressivas ao rapaz; não lhe davam a atenção. Embora com receio de ser agredida fisica ou verbalmente fiquei no lugar ate que ele se aproximou e me pediu o dinheiro. Eu lhe disse que, infelizmente eu não tinha nem uma moeda naquele momento mas, que ia rezar por ele. Ele me olhou de cima abaixo e disse; " Deus pague a senhora, dona, porque a senhora me tratou igual gente. Tem muito tempo que ninguém fala comigo assim... as pessoas acham que a gente é bicho. Não precisa correr da gente nem xingar, muitas vezes uma conversa é melhor do que dinheiro. E se afastou.
Embora constrangida, porque as pessoas estavam me olhando como se eu fosse louca por ter onversado com o rapaz, que podia ser um marginal, podia me agredirr ou coisa parecida mas, olhei, e percebi , também que, algumas estavam envergonhadas pela atitude que tiveram- na verdade, o rapaz só queria atenção...
Por isto, passe a olhar os tantos "jesuses" que pululam por aí. Se você olhar bem vai achar muitas igualdades entre eles e o Mestre que queremos seguir. E, se você ainda não tem humildade suficiente nem tolerância necessária ou mesmo o seu amor ainda não é incondicional pois todos estamos tentando fortalecer em nós esses sentimentos, faça uma prece silenciosa em favor do necessitado, deste Jesus renegado que você encontrar e, certamente, apesar de não o auxiliar materialmente, nem o acolher, nem a abraçar o Mestre Jesus certamente, nesta hora, o fará.
Um dia de Luz. Jesus em nossos corações, sempre! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário