sexta-feira, 14 de novembro de 2014

NA ERA DOS OITO...

 
 
 
Caros irmãos. Jesus nos abençoe, hoje e sempre!
 
A passagem da época da escravidão no Brasil foi uma época de Grandes Libertações, mas, também de enormes endividamento espiritual, pois cada espírito encarnado àquela época, de acordo com sua evolução, agiu de acordo com esta evolução e, assim, de acordo, ou não com o Sistema Crístico.
Também é uma Base da nossa Doutrina com as Histórias trazidas por Tia Neiva, cachoeira do jaguar, por exempo, que nos trouxeram Grandes Mentores que nos ajudam atualmente na Corrente Indiana do espaço, Vale do Amanhecer.
"Para os espíritos missionários, orgulhosos e perdidos em descaminhos da consciência, a escravidão tinha o mais profundo sentido iniciático: não podendo impor as exigências do corpo físico  e de sua alma, o escravo era obrigado a ceder as exigências, matando ou eliminando sua personalidade para dar vazão á sua personalidade.
Neste período de escravatura, de mais ou menos trezentos anos, um grupo de escravos lançou as bases da etapa final da Escola do Caminho, criando as raízes da religiosidade brasileira, com base no africanismo, em busca das condições que permitiram a reabertura da porta fechada, do Oráculo de Ariano .
Desse grupo se destaca dois espíritos de elevada hierarquia, Pai João e Pai é Pedro- a Lei e a Alta Magia- missionários que tiveram duas reencarnações no período colonial brasileiro, liderando aqueles espiritos que no Anjical e na cachoeira dos jaguares, viveram o princípio desta força luminosa- A Corrente do Astral africano no Brasil, que hoje tanto nos assiste em nossa Doutrina.
O médium de incorporação, que sempre existiu sob uma força nativam recebeu, dentro do africanismo, uma nova forma: sua força, com a consagração de Nossa Senhora do Apará
- Nossa Senhora da Conceição- teve a transformação para uma força crística extraordinária, agindo em seu plexo iniciado, com muito maior responsabilidade por ser instrumento da Voz Direta.
Koatay 108, em sua missão de unificar as bases energéticas para formar Raiz do Amanhecer, puxou a energia dos Pretos Velhos, reuniu os Aparás e fez o doutrinador,m coroando de êxito tudo  o quanto nos foi legado pelo africanismo.
Segundo Tia Neiva " era um sacerdócio poderoso, onde o Jomem se concentrava, salientando felicidade, moderação e equilíbrioo perante os momentos menos felizes dos outros. Hoje nós somos os espíritos luminosos no meio desta confusão, como foram os Nagôs e os Enoques, que trouxeram essa força para o Brasil;
 Hoje nós estamos vivendo o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo. Vimos, até agora, como houve esta grande explosão. como se fexhou esta fase da força do  Céu e da Terra e como essa Luz foi transportada para cá, parcialmente, o que permitiu o nascimento do Doutrinador e do Apará."
E a Doutrina do Amanhecer, dentro do seu dinamismo, tem muitos aspectos interessantes, porque nos ensinam o fantástico leque de forças  de que dispomos, como por exemplo, ação de Cura dessa grandeza, que nos chegou da Àfrica, explicada por Tia Neiva:" quando o anjo Ismael decidiu que o Brasil seria a pátria do Evangelho, vendo a chegada do africanismo, convocou, os cientistas alemães, provocando sua sublimação e pproibindo o curandeirismo. Estabeleceu-se que os médicos de cura desobesessivas baixariam nos aparelhos mediúnicos, enquanto os médicos de curas físicas terrestres atuariam nos médicos profissionais encarnados na Terra" ( Do Acervo da Doutrina)
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário