segunda-feira, 20 de abril de 2015

Deus nunca erra!- linda História!


Salve Deus.
meus amigos e irmãos. Esta é uma linda história para a nossa reflexão. Muitas vezes, nós, seres imperfeitos, criticamos e não entendemos os desígnos de Deus, os propósitos de Deus em nossa vida e, esquecemos que Deus nunca erra! 



 Um rei de um reino distante tinha um servo que, em todas as situações lhe dizia:" Meu rei, não desanime, porque tudo o que Deus faz é perfeito; Ele nunca erra!
Um dia, eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O servo saiu em defesa do rei e matou a fera mas não conseguiu evitar que o seu rei perdesse um dedo da mão.
furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o rei disse:
_ Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido um dedo de minha mão!
O servo apenas respondeu: " meu rei, apesar de todas essas coisas, tudo o que Deus faz é bom e Ele sabe o porque de todas as coisas. Ele é perfeito e Deus nunca erra!
Indignado com a resposta, o rei mandou prender seu servo.
Tempos depois o rei saiu para outra caçada e desta vez foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos. Já no altar do sacrifício, os selvagens perceberam que o soberano não tinha um dedo da mão e por isso não podia ser oferecido como oferenda aos deuses e soltaram o rei dizendo que ele não era perfeito.
Ao voltar para o palácio mandou soltar o seu servo e o recebeu muito afetuosamente, disse-lhe:
_ Meu caro servo, Deus foi realmente muito bom comigo! escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por me faltar um dedo! Mas, tenho uma dúvida: se Deus é tão bom, porque permitiu que você, que tanto o defende, ficasse preso por tanto tempo?
Meu rei, se eu não estivesse preso, teria ido á caçada com o senhor e teria sido sacrificado em seu lugar pelos selvagens, pois não me falta dedo algum. Por isso lembre-se: Deus nunca erra!
Autor desconhecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário