segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Exus e obsessores- Mario Sassi.

Salve Deus. Muita Paz. Muita Luz.
 
Os Espíritos, por sua natureza, recebem denominações que, muitas vezes podem nos levar a confusões e mau entendimento. sobre essas duas classes de espíritos, os Exus e os Obsessores, Mário Sassi, o Trino Tumischy, no livro No limiar do III Milênio, nos informa sobre suas caracterizações, de forma simples e didática, acessível a todos. ( páginas 32 e 33)
 
 
 
Exu é um nome muito generalizado, que se dá a certos espíritos  desencarnados e que atuam como líderes no Plano invisível da Terra.
Geralmente são seres humanos cultos, que desencarnam sem terem compreendido e aceito o cristianismo.
eles aceitam Deus á sua maneira e manipulam as energias mediúnicas em consonância com sua própria maneira de ser, isto é, sem submissão aos planos da lei do amor e do perdão. Eles fazem suas próprias leis.
O Doutrinador deve ter certa cautela na utilização da palavra Exu, pois é um pouco vaga e quer dizer muitas coisas. Um simples sofredor, incorporado num médium mal desenvolvido pode parecer um exu.
na verdade eles incorporam de preferência seus "cavalos", médiuns afinados com suas finalidades, que variam conforme o tipo de exu e o meio ambiente onde opera. Seus fins são sempre dirigidos para o enredo normal da vida  humana e falta, na sua caridade a "sublimação" evangélica.
eles se agrupam em falanges como quaisquer outros espíritos e formam "linhas", conforme suas especialidades. Certos tipos de exus pertencem a "escolas", e "universidades" e manipulam tremendas forças invisíveis.
Dessas bases, eles comandam sua ação junto aos seres humanos, sempre segundo sua maneira de ver e conceituar, como os seres humanos deveriam ser ou fazer. são eles os inspiradores de doutrinas estranhas, de guerras e demandas, sempre, porém, pautadas pela não aceitação da Lei do Perdão.
Obsessor [e im espírito que mantem relacionamento direto com um ser humano encarnado, por afinidade. Esta afinidade em geral é decorrente de um relacionamento estabelecido quando ambos habitavam o mesmo plano.
"Obsediar" significa perseguir, assediar, manter o cerco. O obsessor é um espírito que persegue, assedia um encarnado, para cobrar uma dívida que se acha credor, num sentimento de ódio ou amor mal interpretado.
A categoria do obsessor varia ao infinito e cada caso deve ser examinado à parte. O mecanismo da obsessão é sempre o mesmo: troca de energias entre o obsessor e o obsediado, de forma mais ou menos constante. Um sofredor ou vários podem passar pela nossa vida sem serem obsessores, pelo simples fato de não termos relações pessoais com eles.
O obsessor é sempre um "inimigo" pessoal. um sofredor pode ser afastado com um simples trabalho mediúnico, ás vezes até sem ele. Mas para que haja o afastamento de um obsessor é necessário que a razão do assédio seja resolvida, a dívida saldada. Afastamentos feitos sem as devidas cautelas resultam pior do que a própria obsessão.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário