sábado, 1 de agosto de 2015

O CANTO DA CIGANA AGANARA- NO MEU ENTENDIMENTO.

 
 

                              
 Salve Deus.
Sou Aganara.
Amo a minha Falange e sei que não somos melhores ne piores do que outras falanges, "somos apenas uma falange diferente."
O Canto da cigana aganara é uma confissão; é também um aconselhamento aos demais irmãos acerca da responsabilidade de todo ser humano encarnado no convívio com seus contemporâneos. E assim o entendo, dentro de minha limitação. Salve Deus.
 
Meus reais contemporâneos:
Nos dirigimos aos nossos irmãos do Doutrina, aos que trilham conosco esta faixa encarnatoria que vivemos e não a Deus, a Jesus ou a qualquer mentor; mas, aqueles que vivem e convivem conosco atualmente, na mesma época.
 
Sabemos que e a lei Física que nos chama à Razão é a mesma que nos conduz a Deus.
Esta frase é uma Lei do Amanhecer, que muitos repetem sem ter a devida consciência do que representa, ou seja, nosso comportamento, nossos atos e atitudes podem nos conduzir ou nos afastar de Deus. E as mesmas regras da matéria são, também as espirituais. exemplo: não prejudicar alguém, não dar prejuízo, não trair, que podem ser leis constantes dos códigos dos Homens mas são também Leis Espirituais: assim na Terra como no Céu.
 
Quis a vontade de Deus nos colocar diante desse Tribunal que o espírito de Aragana em sua simplicidade alcançou a mais grandiosa graça em deus pai Todo Poderoso.
Entendo que pela graça, pela vontade, pelo amor incondicional de Deus, temos a oportunidade de sermos absolvidos de nossos "crimes" contra as leis de Deus, conforme exemplo de Aragana que, com simplicidade mostrou sua evolução recebeu o perdão de seu cobrador.
 
Hoje temos essa rica oportunidade de reencontrar a dor acrisolada no ódio desses que se dizem nossos inimigos.
realmente hoje, mais uma vez encarnados, temos outra oportunidade de realização de reencontro com os que prejudicamos no passado e assim, através do amor, da tolerância e da humildade, no encontro com a dor que lhes causamos e que encontra-se acrisolada em seus ódios podemos transformar em perdão, em renovação de sentimentos.
 
Desses que não souberam sair e continuam sendo nossas vítimas do passado.
Esta parte faz referência aos que vitimamos e que por um motivo qualquer, não conseguiram sair da prisão que o ódio se transforma para os que não sabem perdoar, pois temos conhecimento que muitos após o desencarne ficam vivenciando sucessivamente sus dores e agonias sem ao menos ter consciência dessa situação. Assim, muitos aos quais causamos danos e sofrimentos ainda podem estar presos ao tempo em que  a situação aconteceu, alimentados pela fome de vingança e, apesar do ser um novo tempo ou uma nova encarnação continuam na condição de nossas vítimas de um passado recente ou distante, clamando por Justiça.
 
Andamos, sofremos. Sofremos por não saber amar.
Aqui podemos considerar que o "andamos" se refere as andanças que os ciganos vivem, andando pelo mundo e sofrendo pelas imperfeições de seus espíritos ou podemos consideram que "andamos" seja o nosso "caminhar" pelas encarnações sucessivas, quando sofremos por nossa falta de amor para com os outros.
 
E hoje voltamos e compreendemos que somente o amor nos traz libertação!
Sim, hoje, com nossa Missão junto a Pai Seta Branca, com as orientações de nossos Mentores, estamos nos conscientizando que somente amando conseguiremos sair dessa trama sucessiva de dores, sofrimentos e vingança e aprendemos qie somente o amor nos liberta, nos redime.
 
Agora, temos a Herança do cavaleiro verdes, com suas Redes Magnéticas e o amor de nossas Guias Missionárias.
Neste ponto, Tia Neiva nos esclareceu com esse lindo canto que temos uma estreita relação com o Trabalho do Cavaleiro Verde e das Guias missionárias que é o de libertação dos sofredores aprisionados nas cavernas, nos mundos Negros e sombrios e no Vale das Sombras, onde trabalhamos emprestando nosso ectoplasma animal para o Trabalho de Resgate e Libertação desse espíritos escravizados.
 
Agora, temos a certeza da libertação desses que acrisolamos e que há milênios vivem no ódio, na vingança e na destruição.
Diante do amparo do Cavaleiro Verde, das Guias missionárias, da consciência que só o amor liberta, podemos ter a certeza que nossas vítimas, aqueles que fizemos sofrer e que se prenderam ao desejo de vingança, de nos destruir ou de destruir aos que amamos, odiando-nos por anos, décadas, séculos e até mesmo milênios podemos ter a certeza que eles serão libertados desses sentimenyos inferiores e também buscarão suas evoluções.
 
Temos certeza que hoje eles voltarão para Deus.
Ou seja, hoje, com a mudança de nosso comportamento, de nossa vibração de amor e de perdão, do acolhimento amoroso nos Templos do Amanhecer podemos ter a certeza que eles se lembrarão que são filhos de deus, se lembrarão da Lei Crística do perdão e do amor incondicional e buscarão o retorno ao caminho evolutivo em direção a Deus, a realização plena como criaturas divinas: o reencontro com o Criador!

Concluindo.
 Sem qualquer intuito ou vaidade é preciso reconhecer que esse Canto não é para qualquer Ninfa. Embora todos os Cantos de todas as Falanges sejam muito representativos; esse Canto é para as Ninfas que já se conscientizaram que a maior importância de um espírito encarnado, muitas vezes nem é falar com Deus, mas, falar consigo mesma, com sua individualidade, corrigindo-a. falar com os que nos causam dores e sofrimentos, e, o mais importante, falar com aqueles que nós acrisolamos e que precisam ser ouvidos em seus ódios e revoltas contra nós. precisamos ouvi-los, compreende-los e aceita-lhes o julgamento e, se necessário acatar a sentença condenatória, se a absolvição não nos for concedida. Não proclamamos nossa transcendência no Egito, em Roma, na Grécia nem em nenhuma grande civilização, mas com humildade nos confessamos causadora de sofrimento de nossas vítimas... ; Porque pouco importa quem fomos, mas, sim quem somos HOJE e o que fazemos para nossa melhoria como espíritos imortais e em evolução. 
Esse canto é uma confissão, é um ALERTA e é também uma Força de Libertação para nós mesmas e para os que o escutam. Não é sem razão que tantos se emocionam ao ouvi-lo, ainda que sem compreende-lo em plenitude.

Salve Deus.
Salve a Força de katimoschy.
 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário