domingo, 23 de agosto de 2015

Palavra de aganara: Somo pássaros de barro!

 
 
 
 
 
Salve Deus.
Que as Forças Benditas de Deus não nos desampare.
 
Meus irmão. Esta postagem é produto de minhas meditações sobre a nossa existência neste planeta e nesta Era que vivemos. O porque de estarmos nesta jornada, ás vezes tão mal compreendida e não raro, mal aceita. Vivemos entre sorrisos e lágrimas, tentando bravamente chegar ao fim da existência, embora muitos já tenham passado pela tentação de sair antes do final.
Mas, somos criaturas de Deus. Criados por uma Força Maior e com um propósito coerente. E como criatura de Deus, feita a sua imagem e semelhança; com requintes de cuidados até mesmo porque sou única neste vasto universo, ninguém, ninguém é idêntico a mim é que penso e penso no porque de tido isso. E minha consciência de criatura divina, criada da mesma matéria dos astros e estrelas eu sei que todo o conflito que sinto (e peço aos leitores que entendam na primeira pessoa do plural: nós) que todo conflito do ser humano encarnado é sua dualidade e sua complexidade. É intuir ter sido criado com um propósito grandiosos porém para ser cumprido numa realidade tão mesquinha e deficiente, onde impera a miséria de todo tipo, as doenças e putrefações, as baixas vibrações e reles pensamentos, os sentidos brutais dos humanos, que tantas vezes são sub humanos. E por outro lado ter a consciência de ter sido moldado com uma matéria igualável á do ouro e das pedras preciosas; dos astros, do ar, da água e do fogo, além, da terra " és feito do pó e para o pó voltarás!" Porém, por esta face de minha criação, elaborada com finas e ricas substâncias, com requintes de sofisticação sei que sou da terra e por isso pouco tenho valor. Entretanto, por minha consciência cósmica, que ás vezes suplanta a humana, percebo que sou mais do que penso ser. Sou uma espécie de astro planetário orbitando neste universo e por ser cria de Deus tenho um lado divino, cuja essência saiu do próprio Deus, de sua imagem e semelhança e que preciso saber deixar aflorar este lado; porque só assim poderei me libertar dessa dualidade que me aflige: ser um ser humano mortal com um espírito imortal; ser uma criatura fadada a fenecer com uma partícula que sobreviverá à eternidade! São os mistérios Divinos que Deus revela aos simples e que Jesus afirmou que aos grandes não seriam revelados; Aos grandes da Terra, aos que se engrandecem na sua parte humana, se esquecemos do seu outro lado: o espiritual, porque disse Jesus: " meu reino não é desse mundo". E isso é muito lógico porque vivemos na matéria pensamos que temos que obedecer as leis materiais, e temos, porque a Lei é única. Porém a forma de cumprimento destas leis é que faz a diferença. E isso é muito difícil: cumprir as leis da matéria com atos divinos, com atitudes do espírito. Por isso penso que por sermos seres espirituais e imortais vivendo em carne perecível e mortais somos presos a este plano, a esta vida fictícia que vivemos como se fossem a realidade, porém, minha condição de ser espiritual me faz querer alçar voos, viver no lugar onde vive-se a verdadeira essência do filho de Deus e por isso digo que somos presos á Terra pela lei da gravidade mas ansiando por viver regidos pela lei da divindade; assim entendo que somos pássaros de barro tentando voar! Mas, só conseguiremos quando lembrarmos que temos asas e tivermos a coragem de sair do barro e voar para a liberdade do Céu. Por outro lado, seremos apenas pássaros de barro e mais nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário