terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Umahã- saiba mais sobre este Mestre


UMAHÃ-( pronuncia-se u-ma-hã) é um velho monge tibetano que ainda vivia no Tibet quando estas linhas estavam sendo escritas. Em sua companhia viviam alguns poucos monges, em sua mioria velhos remanescentes de uma teocracia em fase de extinção.
Sabíamos muito pouco de como viviam, a não ser o fato dele e seus companheiros terem pouco contato com o mundo exterior  estarem fora do alcance dos chineses dominadores desse antigo país.
Os chineses invadiram o Tibet em 1959 e o Dalai Lama de então refugiou-se na Índia onde ainda vive. Os invasorres empossaram outro Dalai e implantaram o regime da China atual no País.
Em 1959, quando a Clarividente Neiva já havia fundado a UESB ( União Espiritualista Seta Branca) na Serra do Ouro, ela já havia aceito a sua clarividência e se achava preparada para receber os ensinos para sua missão.
Certa vez ela se queixou ao pai Seta Branca de sua ignorância e ele prometeu-lhe um Mestre, tão logo ela estivesse senhora das técnicas de transporte, nas modalidades de nossa corrente.
Certo dia ela adormeceu, foi transportada para o Tibet e, quando deu conta de si, estava sentada diante de um velho monge de estranho aspecto, olhos puxados como dos chineses e uma barbinha rala que descia do queixo ante esse tempo ela teria que se abster de reme´dios e, muito provavelmente ela iria adoecer, fato que realmente aconteceu.
O "curso" realmente durou cinco anos. Ao fim desse tempo ela estava tuberculosa e acabou sendo levada em estado de semi- coma para um sanatório em Belo Horizonte. Lá ela  ficou cerca de três meses e saiu com as deficiências respiratórias que a afetaram até seu desencarne.
Mas ela realmente havia aprendido a lição!
Seu espírito espartano havia se ligado com as origens e ela estava em condições de transmitir a mensagem do Amanhecer e formar o Doutrinador.
Umahã continuou a envelhecer e a lhe dar assistência, sempre esperançoso de sua missão junto à Neiva terminar e ele poder embarcar para sua origem.
Infelizmente, para ele e felizmente para nós, até 1982 não desencarnou, dando assistência à Neiva até a implantação da terceira fase da missão do Amanhecer: a fase iniciática e científica.
(Instruções Práticas- fascículo 6- p.11,11 e 13- Mário Sassi)

2 comentários:

  1. feliz ano novo,minha irmã atrasado mais com muito carinho!saude;paz e grandes realizaçoes na sua jornada! obrigada pelas informaçoes,do vale saõ de muito valor para min!bjsssssss

    ResponderExcluir