quarta-feira, 28 de março de 2012

CRIATIVIDADE E TRANSFORMISMO-iNSTRUÇÃO PRÁTICA

Amados, aproveitemos o tempo que ainda nos resta neste plano para aprendermos tudo o que for relevante para nosso crescimento espiritual; ainda mais quando a intrução vem do Mestre Tumuschy Mário Sassi, que bebeu diretamente da fonte do convívio com nossa Mãe Clarividente. Salve Deus.
 O homem na Terra decide a cada momento de sua vida com base em duas  opções básicas: "criatividade" ou "transformismo".
O conjunto corpo-alma é transformista.
O espírito é criativo.
Transformar significa mudar a forma. para mudar a forma.
Para mudara forma de alguma coisa é necessário haver a força qu manipule energias. O corpo e alma manipulam energias da Terra. A energia da Terra é ilimitada, nos restrita pela leis da conservação das energias. Sendo controlada, ela é tirada, ela produziu um superfluo ou seja, nesse lugar existe energia a mais. Esse fato gera o desequilíbrio e a Lei exige o reequilíbrio. Tudo o que existe no Planeta Terra é vivo e busca umja compensação energética. Os dois extremos dessa situação chamam-se vida e morte.
Vida é força de obtenção de energias. Morte é a perda da força para obtenção de energias. Via é algo com determinada forma, mantida por certa quantidade de energia. Morte é a ausência de forma, resultante de ausência de energia.
Os seres e as coisas obtém sua nergias do Sol. Como a base do Sistema Terráqueo é a bi-polaridade, o Satélite Lua atua como pólo negativo. Logo a Terra é alimentada pelas energias do Sol e da Lua. Como essas nergias são limitadas pela Lei do Sistema Solar, a vida na Terra é condicionada a esse Sistema. Todas essas considerações são resumidas num velho axioma: " nada se perde e nada se cria, tudo se transforma". O homem- animal, apenas psicofísico, é submisso a essa Lei e, seria apenas isso se não fosse portador de um espírito.
O espírito, e só o espírito, é criativo porque transcende a Çei da Terra, vem de outro mundo é o conjunto planetário que chamamos Capela.. Também o cchamamos de "Planeta-Mãe", "Planeta de origem"," mundo de onde viemos", "mundodivino", etc. Mas, na verdade ao nosso alcance, ele é apenas o lugar de onde veio o nosso espírito.
Só que esse "lugar" é o além a outra dimensão, a dimensão do espírito. Se ele existiu antes de vir à Terra, continuar a existir depois, é evidente que a energia que o alimenta não é mais da Terra. Mas, ao encarnar e se submeter às condições da Terra ele perde o contato com sua fonte de energias, até que se conscientize o ser que habita e o espiritualize".
Rudimentalmente podemos comparar, a situação, de um espírito encarnado, com a de um mergulhador equipado, um "homem-rã" ao mergulhar. Ele tráz sua provisão de oxigênio e a roupa que o aquece. Usa o visor para proteger os olhos e as nadadeiras para se movimentar. Por alguns minutos e até horas, ele tem as condições semelhantes aos habitantes aquáticos. mas, chega o momento em qu ele terá que se lembrar de sua condição e Homem e retornar à superfície.
os peixes se alimentam de energia do mar; o mergulhador se alimenta das energias da superfície. Enquanto ele não mergulha ele tem todo o ar à disposição. Depois do mergulho ele só tem o ar que leva consigo. O percurso de um nadador submarino é maior ou menor, mais eficiente, na proporção em que ele saiba aproveitar melhor o seu equipamento.
Os habitantes do mar nada criam, apenas transformam. Um mmergulhador tem possibilidades de criar algo no mundo submarino. os animais e as coisas da Terra nada criam, apenas transformam. Um espírito encarnado pode criar, modificar a situação da Terra. Naturalmente, tanto no caso do mergulhador como do espírito, o podr critivo é relativo ao seu equipamento e seus propósitos

Salve Deus.
Instruções Práticas, fascículo 5,

Nenhum comentário:

Postar um comentário