sexta-feira, 9 de março de 2012

O cachorro morto

Salve Deus, missionários de Seta Branca!Esta postagem nos mostra a possibilidade de sempre encontrarmos algo bom nas pessoas, ainda que à primeira vista só percebemos os defeitos. também, comprova que amar o belo é fácil mas, amar o feio...
Vamos, em nosso do Mestre Jesus, exercitar esta capacidade de amar incondicionalmente. Salve Deus!


Quando Jesus juntamente com seus apóstolos se locomovia de uma localidade para outra, em determinado momento, no caminho em que estavam percorrendo, os apóstolos depararam com um cachorro morto, em estado bem adiantado de putrefação. Os apóstolos que caminhavam um pouco à frente prenderam a respiração e passaram rapidamente para evitar aquele cheiro terrível e ficaram preocupados com Jesus, gritando para que ele contornasse o caminho e assim evitasse deparar com tão horrendo quadro. Porém, Jesuis tranquilamente se aproximou do cachorro e começou a observá-lo por um determinado tempo. Em seguida, falou em voz alta para que os discípulos pudessem ouvi-lo, já que aguardavam a uma certa distância  para evitar o mau cheiro.
_ Que dentes lindos tem este cachorro!
E os apóstolos começaram a se aproximar, vagarosamente e, juntos com Jesus passaram a admirar a beleza dos dentes do animal em decomposição, esquecendo-se do mau cheiro que ele exalava.
SALVE DEUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário