segunda-feira, 5 de março de 2012

Palavra de aganara: a eternidade das palavras.




Muitas vezes falamos sem muito cuidado sobre e como articulamos as palavras- e muitas vezes não sabemos que estamos nos endividando com este gesto tão simples doado ao único ser vivo criado por Deus.  Quando o criador nos presenteeou com esta dádiva, estava nos dando um voto de confiança, pois a palavra, o verbo pode construi (e Deus construiu o mundo através do verbo), mas, também pode destruir o mundo... o nosso mundo particular e colocar a perder nossa encarnação.
É muit triste ver como muitos jagtares ainda não aprenderam a cuidar da língua e a usam desavisadamente como crianças que manipular armas de fogo! Muitas vezes ouvimos a palavra ser usada, entre nós, para ofender, denegrir, caluniar, apontar erros ou enganos dos irmãos, Tudo sem compromisso e sem a preocupação de relembrarmos que todos nós erramos, enganamos e certamente não gostaría,os de sermos alvo das palavras, dos comentários dos outros.
`Pobre jaguar aquele que se acha tão evoluído que pode corrigir o outro, chamar a atenção do outro para se destacar ou mostrar um conhecimento que certamente não tem, pois que conhece, quem deyém o conhecimento é simples e humilde, nos moldes do Mestre Jesus! Pobre jaguar, este deveria não estar dentro de um templo do Vale do Amanhecer, mas, no Astral Superior, arrastando sua sabedoria entre os astros e estrelas!
meus irmão, o vale do Amanhecer é um manancial de amor, Tolerância e Humildade onde não cabem os sentimentos menores. Já está comprovado que, as palavras proferidas, uma vez saídas da boca, por serem ondas sonoras, jamais se apagam e vagam eternamente pelo espaço infindo do Universo. os astronautas da NASA, com aparelhos especiais de seus foguetes, ouviram, não só transmissão de rádio de dezenas de anos atrás, mas, ouviram frase, palavras e discursos que saíram da Terra e, anos depois ainda vagavam pelo espaço...
Por isto, é preciso cuidado quando pronunciarmos alguma palavra, pois esta se torna eterna onda sonora a vagar indefinidamente, sendo um prova incontestável de sua capacidade de produzir o bem ou o mal.
Pai joão disse que" a lingua é o chicote do corpo, com ela a gente bate, com ela a gente apanha"; quando o chicote começar a lhe bater no lombo, lembre-se das vezes que você usou seu chicote de fotma indevida e malidicentee... não reclame!
Sw você não é capaz de falar bem de alguém ( e todo mundo tem algo a ser elogiado) silencie-se, lembre-se " sou aquele que fala e cala quando deve".
Fala-se mal dos Trinos, dos Adjuntos, das Aponaras, de encarnados e desencarnados dos médiuns da corrente, dos pacientes... fala-se mal até de Mentores! meus irmãos... vamos fazer um exame de onsciência! Nossa mãe passou muitas dificuldades e sofrimentos para nos ter como filhos. Ela, em sua divina missão buscou ser Mãe de trabalhadores a serviço da Luz e da evolução espiritual do planeta e não para ser mãe de pessoas fofoqueiras e maledicentes que destroem com a língua o que Tia construiu com o coração! E lembre-se: tudo o que vocè disser contra seu irmão existirá pela eternidade contra você!Salve Deus!
e  

Nenhum comentário:

Postar um comentário