quarta-feira, 28 de março de 2012

ESPIRITISMO: DE PARIS PARA O PELÔ: vale a pena ler!

Irmãos, está fazendo grande sucesso, entre nós, os livros do Espírito  Ângelo Inácio, psicografia de Robson pinheiro. No livro intitulado Aruanda, há um execelente capítulo que fala do Espíritismo que, apesar de não ter surgido na França, mas ganhou força naquele páis pela missão de Kardec chgou ao Brasil, mais específicamente na Bahia. O trecho é do livro Aruanda ( e vale a pena comprar ler!), e consta da página 272:




O primeiro centro espírita com base nos livros de Kardec de que se temn notícia no país foi fundado em Salvador, na Bahia de Todos os Santos, ainda no séc. XIX, capital do Brasil colonial até 1763, a cidade ostenta até hoje o belo Elevador Lacerda, que conduz à Cidade Baixa e ao mercado em que se vendiam negros.
Está aí um retrato fiel do ambiente espiritual brasileiro: Alan Kardec posto justo ao lado do Pelourinho. talvez mera coincidência, talvez uma forma de a vida nos lembrar do compromisso que temos com o povo negro e indígena_ explorados e massacrados pela civilização dos colonizadores_ e que deve ser resgatado desde já, também no trato com além-túmulo.
Que cesse o preconceito e que vivgam as curimbas e as mandingas de Preto- Velho, a garra e as ervas dos caboclos. Que viva a atmosfera espiritual do Brasil, onde cada um mantém seu método de trabalho, mas sabe respeitar e auxiliar onde quer que seja preciso, com espírito de equipe e solidariedade. Que vivam os médicos alemães, as fr4eiras e os padres católicos, os ´-arabes e indianos de turbante, os solados de Roma e todas as falanges e nações que, na Pátria Espiritual, se reúnem em torno da insígnia de Allan Kardec_e, sobretudo, sob a bandeira do Cristo, de amor e fraternidade.

Salve Deus, não um lindo texto, que nos lembra a Corrente Indiana do Espaço, com sua variações de Seres Espírituais a serviço da evolução deste Planeta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário