quinta-feira, 24 de maio de 2012

CENTÚRIA: O INÍCIO- SAIBA MAIS!

HISTÓRICO DA CENTÚRIA.- Do livro"Os Símbolos na Doutrina do Vale do Amanhecer- sob os olhos da Clarividente".





 No início de 1976, a Clarividente convoca o 1º Mestre Jaguar e comunica que Pai João lhe determina proporcionar um curso para a formação de instrutores, com duração de sete aulas, de duas em duas semanas, às quintas-feiras. Sob inspiração espiritual elaboraram os roteiros dos assuntos pré-fixando uma contagem...
Determinou-se, também,  que, após sr consagrado centurião o Mestre deveria usar no escudo no término da sétima aula do primeiro de pré- centúria deveria resumir aquelas sete aulas. TERMINEI, ao que Tia respondeu:"Terminou nada, está apenas começando...".
Sendo assim, o curso foi ministrado pelo 1º Mestre Jaguar por vários anos, sob a supervisão a Clarividente. Inclusive, nos primeiros Cursos, Tia Neiva e  Trino Tumuschy enriqueciam-nos com palestras e até mesmo incorporações ao final das aulas.
Em meados de 80, Ti Neiva designou três Mestres para substituir o Mestre Araken. Começava, então, a sua preparação para o Curso de Sétimo, que passou a se ministrado a contar de 1982.
Ainda em relação às memórias da Centúria, compete-nos dar lugar a uma rica passagem, descrita abaixo pelo Mestre Bálsamo:

"Em 1977, com vários cursos já ministrados, a turma da Centúria resolve fazer uma homenagem à Clarividente, em 30 de outubro, data de seu aniversário. Fui escolhido para escrevê-la e em nome do grupo ler para ela. Foi providenciada a confecção de uma pequena Elipse e o Trino Tumuschy fez questão de transcrever à mão a folha que seria entregue. Todo o Corpo mediúnico se reuniu na Parte Evangélica e no Aledá iniciamos a homenagem.
Foi tudo muito emocionante. Todos ficaram felizes mas um fato me chamou bastante a atenção tendo, inclusive, me deixado irritado. Por nenhum instante ela nos olhou, tendo seus olhos fixos na Parte Evangélica, num misto de surpresa, admiração, orgulho, felicidade... Já tarde da noite, na Casa Grande ela esclareceu: quando iniciávamos as homenagens baixava na Parte Evangélica, pela primeira vez em sua jornada, os Povos das Origens, não somente os das Classificações após a Centúria, me como os Ministros.."


Nenhum comentário:

Postar um comentário