sexta-feira, 14 de junho de 2013

TIA NEIVA E O CAVALEIRO.... MAIS UM RELATO!

Salve Deus, jaguares e Ninfas.... Luz do Amanhecer em nossos caminhos!
 
 
 
Como todos sabem ( não guardo segredo!) amo as histórias sobre Tia Neiva. Acho que é uma maneira  de "recuperar" do tempo perdido, o tempo em que não usufrui  de sua companhia nesta encarnação. tendo sede de saber tudo sobre ela, até os mais pequenos acontecimentos e igualmente gosto de repassa-los a vocês, que também tem este  sentimento de interesse por nossa querida Mãe:
 
 
 
 
Conta-se que certo dia Tia Neiva estava atendendo, como de costume, quando teve sua atenção voltada para um cavaleiro muito alto que se postara por perto.
Apesar do imenso interesse  pelos enredos que se desenrolavam diante de si, trazido pelos pacientes que buscavam suas palavras, seus conselhos, Tia estava se sentindo distraída pela presença do imponente cavaleiro, até que resolveu levantar-se e  se dirigiu para ele.
_Salve Deus, Cavaleiro, deseja alguma coisa. Espera para falar comigo?- Perguntou Tia.
_ Salve Deus, minha filha. Estou aqui presente em Espírito e Verdade porque o meu representante, o Doutrinador, está escalado para  os Trabalhos e, assim, deve permanecer aqui, mesmo sabendo que ele não comparecerá,
_ Salve Deus, disse Tia se afastando e indo cuidar de seus negócios.
Os Trabalhos se desenvolveram e o cavaleiro ficou no mesmo lugar passivamente e Tia pode perceber que o mesmo só se retirou quando o Orixá do dia deu os Trabalhos por encerrado....
 
Vamos pensar sobre este pequeno relato e retirar uma grande lição!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário