domingo, 10 de agosto de 2014

FILHOS PRÒDIGOS: Reflita se você é.

Salve Deus.
Neste dia dos Pais cabe esta reflexão acerca do nosso comportamento como filhos. Seremos tambem filhos pródigos? Como é o nosso comportamentos com os nossos pais? Faça um exame de consciência nesta dia e cresça mais um pouquinho!






        "E caindo em si disse: Quantos jornaleiros de meu Pai
           tem abundância de pão e eu, aqui, pereço de fome"
                                             (Lucas 15:17.)


Examinando-se a figura do filho pródigo, toda a gente idealiza um homem rico, dissipando possibilidades materiais no festins do mundo.
Os filhos pródigos não respiram somente onde se encontra o dinheiro em abundância. Acomodam-se em todos os campos de atividade humana, resvalando-sem em atividades diversas.
Grandes cientistas da Terra são perdulários da inteligência, destilando venenos intelectuais, indignos da concessão de que foram aquinhoados. Artistas preciosos gastam, por vezes, inutilmente, a imaginação e a sensibilidade, através de aventuras mesquinhas, caindo, afinal, nos devãos do relaxamento e do crime.
Em toda a parte, vemos os dissapadores de saber, de tempo, de saúdes, de oportunidades...
São eles que, contemplando os corações simples e humildes, em marcha para Deus, possuídos de verdadeira confiança, experimentam a enorme angústia da inutilidade e, distantes da paz íntima, exclamam desalentados: 
_ "Quantos trabalhadores pequeninos guardam o pão da tranquilidade, enquanto a fome de paz lhe tortura o espírito!"
O mundo permanece repleto de filhos pródigos e, de hora a hora, milhares de vozes proferem aflitivas exclamações iguais a esta.

Do livro: " Pão Nosso", Pelo Espírito Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário