domingo, 10 de agosto de 2014

MENSAGEM AOS PAIS.


Jesus em nossos corações.





Hoje é dia dos pais e cabe uma reflexão sobre o tema, como pais ou como filhos, para que, movidos por este sentimento de ternura que sentimos de nossos pais, encarnados ou desencarnados, pois, certamente, para a nossa evolução, nos foi dado o melhor dos pais, ainda que muitos desacreditem desta verdade.
Paz e Luz para todos, pais e filhos, que trilham esta senda de crescimento,
A postagem a seguir é transcrita do livro " A liberdade do Espírito- Mensagens de Francisco de Assis", p. 71/72.

" Se tendes o tesouro da paternidade, na Terra alegrai vosso espírito. Tendes a vetira de conduzir almas iguais á vossa que no momento estão como vossos filhos. Grande é o tesouro, mas imenso
também é o compromisso que assumistes para com Aquele que vos entregou o tesouro.
Procurai ver em vossos filhos um irmão com os mesmos direitos. Compreendeis que eles, como vós, vieram aqui para crescer e progredir. O auxílio dos pais está em compreender os filhos e ao mesmo tempo se fazer compreendido por eles. Vossa luta é diária, mas poderia ser bem menor e procurásseis ter mais compreensão.
Tanto vos preocupais com a aparência externa desses entes queridos e vos esqueceisde enriquecer o seu interior. Se conseguirdes fazê-los criar a luz interna, esta será o guia inetrno que os conduzirá pelos caminhos da vida, agora e quando artirdes para a verdadeira Pátria, o munro espiritual.
Os costumes passam, no vestuário e nos adornos, e pouca importância tem, na verdade, a aparência externa dos que peregrinam pelos caminhos do mundo. Porém, a luz interna cria o equilíbrio que lhes conduz com segurança em todos os setores da vida. Isto em qualquer tempo ou era, pois ela se agrega ao espírito como vestimenta eterna. Vestimenta de luz.
Fazei de vosso filho um amigo, cuidando hoje do que ele será amanhã. Tentando hoje impor-lhe a vontade com a força da autoridade paterna, amanhã tereis dele o desprezo pela superioridade que terá adqurido como adulto. Compreendeis que todos tem direito de escolha, visto que cada um será  dado de acordo com seu esforço e vontade.
Uma preocupação deveis ter e esta assumiste com o Criador, que é o compromisso de dar a cada um a formação cristã- diretriz de sua alma e escudos que o livrará dos perigos.
Como só podereis ensinar sendo vós exemplo verdadeiro, orai e ensinai orar, praticar a caridade e insinuai que eles a pratiquem. No exemplo está o segredo do sucesso aqueles que ensinam algo. Tudo conseguireis com paciência, amor e perdão, exemplificando vós o que desejais que eles sejam.
Vós que á conheceis o caminho do Bem, da caridade, das coisas de valor, procurai mostrar-lhes este caminho sem fazer por eles as obrigações. Não procureis poupá-los de todos os encargos, pois ao invés de orientá-los estareis criando-os egoístas e dependentes. Quando não mais estiverdes ao seu lado, em quem se apoiarão? Guiar é mostrar o caminho e não carregar às costas o viajante.
Assim, ao chegardes à Pátria Espiritual, estareis tranquilo e com a certeza de haverdes dado o carinho, o amor, o exemplo, o ensino e, principalmente os caminhos da fé e da fraternidade, iluminando-lhes o interior, o que os fará lembrar-se sempre de vós, porque fostes modelo da moral e do amor.
Este é o conselho do irmão Francisco de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário