terça-feira, 5 de agosto de 2014

A FILOSOFIA BÁSICA DO VALE ( Do Acervo Doutrinário)






Salve Deus. Que o Divino Mestre Jesus ilumine nossa mente e o nosso coração.

A ideia mais simples e mais de acordo com a realidade que se pode ter do Vale do Amanhecer, e a que se trata de um grupo humano de pessoas comuns, as quais, mercê de suas dores e da busca de um lenitivo para elas, decidiram trabalhar para si e para o seu próximo, baseadas nas exortações do Mestre Jesus, resumidas numa série de conceitos sob o título da " Doutrina do Amanhecer", que é também chamada de " O Evangelho do Vale do Amanhecer".
Para que não haja a mínima dúvida quanto a essa Doutrina, os ensinamentos do Mestre  são colocados de forma acessível a qualquer mente, independente de cultura intelectual ou escolaridade.
A Doutrina do Amanhecer se resume em três propostas básicas de Jesus, o amor, a tolerância e a humildade. Com essas três posições, é possível a qualquer ser humano reformular sua existência e euacionar seus problemas nesta Terra.
Alicerçada neste triângulo, A Escola do Caminho, do Mestre Jessus permite comprender e analisar tudo o que se passa em nosso mundo , e abrir caminho para as soluções da vida. A primeira resultante desta filosofia básica é que a verdade só é percebida individualmente, por cada pessoa. Logo, o mundo não é como é, mas como o vemos.
Por estas duas maneiras de ver, pode-se conceituar as coisas e as pessoas. No primiro caso omundo e o universo estão de acordo com o dimensionamento da consciência do observador, e ele está em paz com o ue o cerca.
 No segundo caso, o homem vive em angústia porque não tem certeza de nada que o cerca e vive em desacordo com a realidade porque supõe que o mundo é algo diferente dauilo que registra. Nessa posição, o homem, o homem é intiramente dependente do que lhe é dito e ensinado. Logo ele não tem individualidade, sendo, apenas, uma parte do coletivo. Na sua mente predomina a personalidade padronizada.
Para que essa posição crística possa ser entendida, sem restar margem a dúvidas, o Vale ensina que o ser huano que o ser humano, o Homem, toma decisões com base nos estímulos, que partem de três diferentes fontes, existentes em si mesmo: a física, a psicológica e a espiritual.
Resumindo: o Homem é composto de corpo, alma e espírito, separando objetivamente a ideia de alma ( psique) da ideia de espírito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário