sábado, 21 de novembro de 2015

Prece e Oração: Você sabe a diferença?






Salve Deus.
Hoje, meus irmãos quero falar, dentro de minhas limitações, sobre a prece e a oração; pois muitas vezes não sabemos muito sobre o assunto, inclusive no que diz respeito ao significado dos termos,
 embora ambas tenham por objetivo nos remeter ao encontro com Deus, seja para pedir, agradecer ou apenas "fala"r com Deus.
Esse conhecimento é tão importante que Jesus, nos Evangelhos, nos fala tanto da prece, a maneira correta da como realizar a prece e nos  nos ensina a orar, ensinando o " Pai Nosso", que chamamos em nossa Doutrina de "Mantra universal", uma vez que todo os povos que professam o cristianismo , sua diversas doutrinas ou seitas conhecem e proferem o "Pai Nosso", com pequenas modificações como no caso do Vale do Amanhecer. Porém, a essência é sempre a mesma: reconhecer o poder de Deus e o reconhecimento da Lei universal do retorno e do merecimento.
Na Doutrina do amanhecer entendemos que oração " é uma demonstração da religiosidade do Homem. pela oração invocamos a Espiritualidade Maior, agradecendo pelo que nos foi concedido ou pedindo ajuda para nós ou para alguém ou algum espírito que está precisando de força de uma oração, até mesmo um recém desencarnado. A oração é a busca de Deus e precisa ser feita do fundo do coração, não precisa de muitas palavras  e nem de qualquer encenação para alcançar a Divindade e gera uma grandiosa força". Portanto, a oração deve ser espontânea, sem muito alarde, com simplicidade e com atitude de reverência e respeito com as palavras saindo diretas do coração e na certeza de estar sendo ouvido e atendido.
A prece, também segundo o acervo doutrinários, "obedece a palavras e chaves pelas quais buscamos forças para um Trabalho ou ritual"  por isso deve ser fielmente falada, não sendo aconselhável mudar palavras ou termos nem para incluir ou excluir. e é importante lembrar dos gestos, postura e controle da voz dentro de uma perfeita conduta doutrinária, para que alcance o nêutron e nos retorne em forma de força e capacidade para os Rituais que estaremos realizando.
No Amanhecer temos as seguintes preces:
1- Pai Nosso;
2- prece do Apará;
3- Prece da Cigana Katimoschy;
4- prece da Corrente Branca oriental;
4- Prece do equilíbrio;
5- Prece Luz;
6- Prece dos Médiuns-( máe Yara- UESB);
7- prece dos pequeninos de Assis;;
8- Prece de Simiromba;
9- Prece Tumarã do Amanhece;
10- Prece de Sabah;
 
Vovó Catarina de Aruanda esse excelso espírito abnegado que me assiste diz que a oração é o alimento do espirito e que do mesmo modo que alimentamos, todos os dias nosso corpo com a comida, devemos alimentar o espírito. E ainda nos alerta: " um espírito forte sustenta um corpo fraco, mas, um corpo forte não pode ser sustentado por um espírito fraco!" devemos também sempre nos lembrar que Jesus sempre orava antes de realizar os fenômenos!
sendo fazendo uma prece ou uma oração, meu irmão, minha irmã, a nossa atitude deve ser u de respeito, fé e comportamento adequado a um Iniciado nos mistérios das forças espirituais pois disse Jesus que "Peça e serás atendido" e nessa hora da individualidade estamos nos ligando com deus, nosso criador, numa relação íntima de amor e fé!
 
Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário