sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Palavras de Aganara: O homem caído no chão; o que você faria?

Salve Deus, meus queridos irmãos! Jesus em nossos corações,

 
" Quem é generoso progride na vida, mas quem, e quem dá de beber jamais passa sede"- Provérbios.
Meus irmãos! Ai daquele que faz de suas palavras motivos de sua queda! Ontem, andando por uma rua movimentada de minha cidade vi um homem caldo na calçada. Aquele homem deitou-se na calçada e não havia lugar para que os pedestres passassem, mas, eles não se importavam. Muitos davam a volta para não passrar perto do homem e outros simplesmente pulavam por cima daquele sujo e entregue. Penso que muitos nem percebiam que ali havia um ser humano, um filho de Deus, um irmão de jesus. Vi que a insensibilidade está tomando o coração das pessoas e retirando de lá a compaixão!
" Mais um bêbado", falou uma mulher. " Que nada é o crack", falou outro. " Deve tá morto" arriscou alguém. mas, na correria, na falta de interesse e perdidos em suas próprias necessidades todos passavam, alguns sem mesmo olhar.
O homem continuava lá, imóvel. teria realmente morrido naquele chão molhado e frio? sua roupas eram tão sujas que não vada para saber que cor foram outrora. O cabelo, a pele, tudo era de uma cor só. não parecia ter nem 30 anos!
Então pensei  por um minuto no dia em que ele nasceu e alguém disse: " É um lindo menino!", a primeira mamada, o olhar de sua mãe. as orações da infância com as mãozinhas postas e olhos no céu, a escola, os sonhos, as brincadeiras alegres de todos os meninos... quando se perdeu para a esperança? em algum momento aquele homem se entregou e foi tragado pela desgraça e sofrimento e carrega sua cruz pelo calvário dos dias, ainda que ela seja um saco sujo e quase vazio. E nós, filhos diletos de Deus passamos indiferentes ao sofrimento daquele irmão. repelidos pela sua falta de higiene, sua sujeira, seu mau cheiro, sua horrível aparência! Sim, porque os "filhos vitoriosos de Deus, feitos á sua imagem e semelhança mão podem se contaminar, não podem se abaixar numa sarjeta e estender a mão para alguém"! Estava morto? E se estivesse, mereceria ficar ali jogado como um saco de dejetos?
Quando me aproximei pude perceber o desespero, o frio e a fome daquele ser. " Cuidado! Esse homem anda com uma faca!" Esse alerta seria forte o bastante para afastar pessoas mas, não os missionários de Jesus. O missionário pode enfrentar uma faca, mas Jesus enfrentou uma cruz! Não cabe aqui dizer qual foi a minha atitude, mas, qual seria a sua?
É bom nos lembrarmos sempre da "Parábola do Bom Samaritano" se quisermos seguir o Grande Mestre.
na Doutrina do Amanhecer, nossa Mãe mentora nos disse que alimentar os corpos todos fazem mas alimentar, encaminhar os espíritos poucos tem condição. Porém, ela nos deu seu exemplo de abnegação de compaixão extremada ao acolher os ´órfãos e abandonados, os doentes e os miseráveis de toda a sorte.
Em nome de Jesus, não nos esqueçamos dos nossos irmãos abandonados pela Vida e quem sabe eles com um gesto, uma palavra ou apenas um olhar se voltam para a Deus? 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário