quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Proselitismo: Você sabe o que é?

Salve Deus. Salve as Forças do Amanhecer!
 
 
 

 

 
Na Doutrina do vale do Amanhecer temos um farto vocabulário que muitos não usam ou não entendem o real significado da palavra ou do termo. muitos mestres não sabem, na verdade, o que significa o termo "Proselitismo", embora seja importante saber o que ele significa pois agindo com proselitismo certamente não haverá a conduta doutrinária impecável, pois devemos evitar agir com proselitismo firmemente!
 
"Portanto, proselitismo é o achismo de como a pessoa deve se comportar em termos religiosos, e mais especificamente crer e defender que o vale do amanhecer é o único lugar onde a evolução espiritual é possível, sempre criticando outras religi~~oes e ou Doutrinas, conforme podemos ler nas orientações abaixo transcritas do acervo doutrinário:
 
"O vale do Amanhecer é muito rigoroso nessa questão de proselitismo, evitando, sempre que possível ter que "vender" suas ideias a respeito de como as pessoas devem se comportar em termos religiosos.
É preciso que não se confunda a posição do paciente que apenas vai ao Vale para receber assistência espiritual e, com isso resolve seus problemas , e aquele outro que apresenta uma anormalidade de anormalidade mediúnica. Esse ultimo está num quadro de patologia mediúnica e precisa por uma questão de honestidade ser advertido disso. Nesse caso ele é aconselhado a se desenvolver onde ele achar melhor, sem se afastar a possibilidade de isso acontecer no Vale".

Nenhum comentário:

Postar um comentário